Recommended Posts

Publicado (editado)

desculpem a qualidade das fotos, mas não sei melhor mesmo ...... em 30 sairam estas duas, por isso nem queiram ver as outras.....

gallery_10464_193_10569.jpg

gallery_10464_193_757.jpg

Que camarões são estes ?!?!?!

Alguem me pode identificar correctamente?!?! a de baixo é mãe da de cima

Julgo serem babaulti green

EDIT: Ou irmã ... nem sei bem ..... mas a mãe era igual a essa segunda, o que é certo é que no aqua de 120l com akadama, menos luz (1x30w 6400k) as femeas tendem a ficar castanhas, no outro que tem areão de rio, 2x18w daylight (é uma calha de cozinha reaproveitada) e 60Lt tendem a ficar transparentes com um leve toque de verde.

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Boas.

Eu nao sou entendido no assunto mas a da segunda foto parece ser um camarao madeira...

mas vamos esperar que algum forista mais entendido no assunto exclareça as ssuas duvidas.

Espero ter ajudado

CuMpS,

TMMR

Publicado:
Boas.

Eu nao sou entendido no assunto mas a da segunda foto parece ser um camarao madeira...

mas vamos esperar que algum forista mais entendido no assunto exclareça as ssuas duvidas.

Espero ter ajudado

CuMpS,

TMMR

Boas, madeira não é de certeza este é adulto e tem 2 cm, os madeira ficam bem maiores .... bang

Obrigado na mesma ....

A minha duvida é entre os babaulti green, Neocaridina cf. zhangjiajiensis ou os heteropoda var green (julgo eu que é o nome correcto) .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens

Publicado:

Olá Marco.

Realmente as fotos não ajudam nada por isso qualquer tentativa de identificação através delas seriam meras suposições.

Neocaridina cf. zhangjiajiensis não são de certeza; podem ser Caridina cf. babaultii ssp. Esta espécie é conhecida por ter diferentes variações de cor/padrão, sendo conhecidas algumas sub-espécies: " green", " malaya stripes", " brown", etc.

Mas, é como disse, pelas fotos, não dá para ter a certeza. Tenta tirar umas fotos mais focadas.

Abraço,

André

Publicado: (editado)
Olá Marco.

Realmente as fotos não ajudam nada por isso qualquer tentativa de identificação através delas seriam meras suposições.

Neocaridina cf. zhangjiajiensis não são de certeza; podem ser Caridina cf. babaultii ssp. Esta espécie é conhecida por ter diferentes variações de cor/padrão, sendo conhecidas algumas sub-espécies: " green", " malaya stripes", " brown", etc.

Mas, é como disse, pelas fotos, não dá para ter a certeza. Tenta tirar umas fotos mais focadas.

Abraço,

André

Pois André, estive a ver o forum que colocaste no teu post Invertland e deparei-me com estes que pelos padrões variados que apresentam em tudo são "iguais" aos meus, o que me leva a concluir que possivelmente (99%) tenho Neocaridina heteropoda misturados com Neocaridina heteropoda var Red (red cherry) :smile2:8) o que deve estar a dar uma valente C@g@#"$%"#$%.

Só me resta tentar separar os Red's dos outros e esperar que as gerações que para lá andam não se tenham misturado muito.

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens

Publicado: (editado)

olá Marco!

a mim aconteceu-me precisamente isso! sem saber como, um belo dia reparo em meia dúzia desses meninos 'pardos' no aquário onde originalmete só tinha coclocado reds!...

a única explicação que encontro para isso é ter comprado algum híbrido sem saber (embora fosse encarnado) e mais tarde, alguns dos filhos terem puxado aos avós ou bisavós... :unsure:

claro que os separei de imediato, mas já voltei a apanhar mais uns 2... e não vai ficar por aqui, seguramente...

Editado por josé mendonça
Publicado:
olá Marco!

a mim aconteceu-me precisamente isso! sem saber como, um belo dia reparo em meia dúzia desses meninos 'pardos' no aquário onde originalmete só tinha coclocado reds!...

a única explicação que encontro para isso é ter comprado algum híbrido sem saber (embora fosse encarnado) e mais tarde, alguns dos filhos terem puxado aos avós ou bisavós... :x-mas:

claro que os separei de imediato, mas já voltei a apanhar mais uns 2... e não vai ficar por aqui, seguramente...

Relativamente a isso, se realmente forem os neocaridina heteropoda, ao tempo que estiveram juntos com os Red's é mais que certo que se tiveram que se misturar, já misturaram. volto então a por outra questão. Vale a pena insistir na separação? o resultado do cruzamento são hibridos ou apenas provoca a regressão dos genes dos red's de forma a que daqui a umas gerações apenas tenha heteropoda e deixe de ter heteropoda var red. pergunto isto pq com a facilidade de arranjar Red's, o mais seguro é junta-los novamente e deixar regredir os genes e iniciar uma nova colonia de red´s em separado, certo?!?!?

e assim ficaria com uma colonia de neocaridina heteropoda e outra de neocaridina heteropoda var red distintas, pq arriscar na separação podem sempre os red's regredir se já houver cruzamentos. se forem hibridos, a questão não se põe, com paciencia consigo separar as especies.

opiniões, por favor

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens