Marco Teixeira Publicado Dezembro 5, 2007 Publicado Dezembro 5, 2007 (editado) desculpem a qualidade das fotos, mas não sei melhor mesmo ...... em 30 sairam estas duas, por isso nem queiram ver as outras..... Que camarões são estes ?!?!?! Alguem me pode identificar correctamente?!?! a de baixo é mãe da de cima Julgo serem babaulti green EDIT: Ou irmã ... nem sei bem ..... mas a mãe era igual a essa segunda, o que é certo é que no aqua de 120l com akadama, menos luz (1x30w 6400k) as femeas tendem a ficar castanhas, no outro que tem areão de rio, 2x18w daylight (é uma calha de cozinha reaproveitada) e 60Lt tendem a ficar transparentes com um leve toque de verde. Editado Dezembro 5, 2007 por Marco Teixeira Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
TMMR Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas. Eu nao sou entendido no assunto mas a da segunda foto parece ser um camarao madeira... mas vamos esperar que algum forista mais entendido no assunto exclareça as ssuas duvidas. Espero ter ajudado CuMpS, TMMR
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas.Eu nao sou entendido no assunto mas a da segunda foto parece ser um camarao madeira... mas vamos esperar que algum forista mais entendido no assunto exclareça as ssuas duvidas. Espero ter ajudado CuMpS, TMMR Boas, madeira não é de certeza este é adulto e tem 2 cm, os madeira ficam bem maiores .... Obrigado na mesma .... A minha duvida é entre os babaulti green, Neocaridina cf. zhangjiajiensis ou os heteropoda var green (julgo eu que é o nome correcto) ..... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Silvestre Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Olá Marco. Realmente as fotos não ajudam nada por isso qualquer tentativa de identificação através delas seriam meras suposições. Neocaridina cf. zhangjiajiensis não são de certeza; podem ser Caridina cf. babaultii ssp. Esta espécie é conhecida por ter diferentes variações de cor/padrão, sendo conhecidas algumas sub-espécies: " green", " malaya stripes", " brown", etc. Mas, é como disse, pelas fotos, não dá para ter a certeza. Tenta tirar umas fotos mais focadas. Abraço, André
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 (editado) Olá Marco. Realmente as fotos não ajudam nada por isso qualquer tentativa de identificação através delas seriam meras suposições. Neocaridina cf. zhangjiajiensis não são de certeza; podem ser Caridina cf. babaultii ssp. Esta espécie é conhecida por ter diferentes variações de cor/padrão, sendo conhecidas algumas sub-espécies: " green", " malaya stripes", " brown", etc. Mas, é como disse, pelas fotos, não dá para ter a certeza. Tenta tirar umas fotos mais focadas. Abraço, André Pois André, estive a ver o forum que colocaste no teu post Invertland e deparei-me com estes que pelos padrões variados que apresentam em tudo são "iguais" aos meus, o que me leva a concluir que possivelmente (99%) tenho Neocaridina heteropoda misturados com Neocaridina heteropoda var Red (red cherry) o que deve estar a dar uma valente C@g@#"$%"#$%. Só me resta tentar separar os Red's dos outros e esperar que as gerações que para lá andam não se tenham misturado muito. Editado Dezembro 10, 2007 por Marco Teixeira Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 (editado) olá Marco! a mim aconteceu-me precisamente isso! sem saber como, um belo dia reparo em meia dúzia desses meninos 'pardos' no aquário onde originalmete só tinha coclocado reds!... a única explicação que encontro para isso é ter comprado algum híbrido sem saber (embora fosse encarnado) e mais tarde, alguns dos filhos terem puxado aos avós ou bisavós... claro que os separei de imediato, mas já voltei a apanhar mais uns 2... e não vai ficar por aqui, seguramente... Editado Dezembro 13, 2007 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 olá Marco! a mim aconteceu-me precisamente isso! sem saber como, um belo dia reparo em meia dúzia desses meninos 'pardos' no aquário onde originalmete só tinha coclocado reds!... a única explicação que encontro para isso é ter comprado algum híbrido sem saber (embora fosse encarnado) e mais tarde, alguns dos filhos terem puxado aos avós ou bisavós... claro que os separei de imediato, mas já voltei a apanhar mais uns 2... e não vai ficar por aqui, seguramente... Relativamente a isso, se realmente forem os neocaridina heteropoda, ao tempo que estiveram juntos com os Red's é mais que certo que se tiveram que se misturar, já misturaram. volto então a por outra questão. Vale a pena insistir na separação? o resultado do cruzamento são hibridos ou apenas provoca a regressão dos genes dos red's de forma a que daqui a umas gerações apenas tenha heteropoda e deixe de ter heteropoda var red. pergunto isto pq com a facilidade de arranjar Red's, o mais seguro é junta-los novamente e deixar regredir os genes e iniciar uma nova colonia de red´s em separado, certo?!?!? e assim ficaria com uma colonia de neocaridina heteropoda e outra de neocaridina heteropoda var red distintas, pq arriscar na separação podem sempre os red's regredir se já houver cruzamentos. se forem hibridos, a questão não se põe, com paciencia consigo separar as especies. opiniões, por favor Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts