Akilae Publicado Novembro 29, 2007 Publicado Novembro 29, 2007 (editado) Setup Montagem: 18/11/07 Aquário: 51x28x30, cerca de 30L reais Iluminação: Calha com PL 36W, não refere Ks nem Ls. Filtro: EHEIM Pickup 2006 Termóstato: Eco-Therm 30w Temperatura: 26/27 Substrato: Areia de Sílica, adição de Flourish Tabs da Seachem e fertelizante liquido Plant Nutrition da Tropica. Fauna: 6 alevins de Poecilia reticulata (guppy) 2 SAE 6 Ampulárias Numero indefinido de Planorbis rubrum Alimentados com flocos e comprimidos de fundo Nutrafin Max 2 vezes ao dia (pouco de cada vez) Flora: 1 Anubia 2 Anubias nana no tronco 1 Cripto 1 Feto de Java 1 Musgo de Java 1 Não identificada (peço mais uma vez ajuda) As fotos são más porque o utilizador não pesca nada de fotografia. Não consigo fazer macros de jeito com um zoom alto. Não consigo tirar pormenores dos peixes como deve de ser, sem ser com a camara mesmo enconstada ao vidro. E os peixes têm de estar perto. Se tiverem conselhos (por MP) para me dar agradecia. Maquina Sony Cybershot DSC-H5. Panoramica do Aqua Pormenor do tronco Cripto Feto de Java à esquerda e a não-idenficada à direita Não-Identificada Musgo de Java O Pterygoplichthys joselimaianus Filtro Filtro e termóstato Digam o bom e o mau. Quero melhorar este aqua ao ponto de ficar no ponto. Editado Dezembro 27, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Não está mau, mas o musgo está horrivel. DAs duas uma: Ou está "queimado" devido à temperatura elevada (musgos gostam de água mais fria) ou então está sujo e aí basta meteres uns camarões. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Akilae Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Publicado: Novembro 29, 2007 Não está mau, mas o musgo está horrivel. DAs duas uma: Ou está "queimado" devido à temperatura elevada (musgos gostam de água mais fria) ou então está sujo e aí basta meteres uns camarões. O musgo foi-me oferecido na loja, estava num aqua com muitas plantas e pode não ter tido muita luz, não sei. Tem ainda partes de plantas agarradas. Não consegui limpar muito bem porque tive receio de o estragar, visto ser tão frágil. Pode ser que melhore, ou secalhar meto mesmo uns camarões. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 O musgo foi-me oferecido na loja, estava num aqua com muitas plantas e pode não ter tido muita luz, não sei. Tem ainda partes de plantas agarradas. Não consegui limpar muito bem porque tive receio de o estragar, visto ser tão frágil. Pode ser que melhore, ou secalhar meto mesmo uns camarões. isso é muito frequente naslojas, é falta de luz, mas ele recupera, quanto as plantas que tras agarradas, sao fetos dejava minusculos.... a planta desconhecida deve ser uma echinodorus, agora qual, é quase impossivel saber.... o aqua esta fixe, vai postando actualizaçoes... Citar
Pedro.Soares Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Boas A femea guppy está melhor?A que aparece na foto pelo menos está doente.Repara no rabo....Quanto as plantas agarradas ao musgo se pudesses separar e agarra-las a um tronco ou pedra era o ideal... Citar Cumprimentos
Akilae Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Boas A femea guppy está melhor?A que aparece na foto pelo menos está doente.Repara no rabo....Quanto as plantas agarradas ao musgo se pudesses separar e agarra-las a um tronco ou pedra era o ideal... Não está melhor Pedi ajuda num topico para ver se identificava a doença. Acho que tenho de comprar um anti-bacteriano. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Publicado: Dezembro 6, 2007 (editado) Update Ora muito bem. Fiz um tpa de 40% depois de usar o eSHa 2000 e coloquei as ampulárias douradas e os planorbis rubrum. Mas ao outro dia eles estavam muito murchos e resolvi tira os animais novamente, não vá ter sido um tpa insuficiente. No entanto tirei fotos da sua breve estadia no aqua, juntamente com guppys que nasceram à, pelo menos, uma semana e meia ou duas. Na flora, as cripto estão a sofrer algum melting, o feto de java está a ficar com pontos escuros, algumas folhas das anubias estão uns pontinhos escuros nas orlas, e umas chegam mesmo a estar um pouco rasgadas. Muitas algas de spot e também filamentosas. Acho que está na altura de chamar o SAE e um Oto. Mas sinceramente não queria colocar mais peixes, a água não está devidamente ciclada ainda. Ampulárias douradas Planorbis rubrum Alevins de Guppy Flor (?) de uma anubia Aqui está um video muito curto Editado Dezembro 6, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
JMG Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 Gostei muito do aqua mas achava que o aqua ficava melhor se retirasses a pedra boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Akilae Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 A ideia é ficar coberta de musgo. Irei colocar mais fotos dentro em breve. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 Ei-las. Mais fotos do aqua que aos poucos vai maturando. Desde a trágica ocorrência com os guppys adultos, nunca mais tive mortes no aqua. Os alevins estão de saude e a crescer. As ampulárias estão enormes e os planorbium também já se nota diferença. Estes últimos também já andaram ocupados e já vi pequenotes dos mesmos. Entretanto adquiri 2 SAE para me combaterem as algas. São ambos muitíssimo tímidos, mas vou dando com eles nas suas lides. Uma planta está já a pedir uma poda. Irei usar as podas no aqua grande. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
ecavaco Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 plantas lindas como consegues isso??? Citar
Akilae Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 Sinceramente só uso o liquido da tropica e as pastilhas para o substrato da seachem. De resto deixei a natureza andar. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 O aqua pekenote ta a fikar muito bacano mesmo! Abraço :D Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
André Ramos Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 só uma coisa uma macro do guppy que se encontra nas primeiras fotos...CUmps Citar
Akilae Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 (editado) só uma coisa uma macro do guppy que se encontra nas primeiras fotos...CUmps Boas André Infelizmente esta guppy morreu já faz algum tempo, e 2 machos... sempre com aquela situação. Segui o tratamento com o ESHA2000 e não resultou No entanto tive uma guppy que comprei com eles, esteve com eles o tempo todo e sobreviveu. Nem sequer apresentou sintomas. À dias morreu de forma abrupta, sem sinal de doença. Os alevins estão bons e a crescer bem. Daqui a poucos dias posto novo update. Editado Dezembro 28, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 O aqua pekenote ta a fikar muito bacano mesmo! Abraço Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 Boas pessoal. Como disse num post do meu outro aqua, ando afastado do meio já à algum tempo. Mas isso vai mudar. Como no outro deixei as plantas deste aqua um pouco à vontade da natureza o que o deixou em estado caótico. Os peixes estão todos bem, reproduzem-se bem, mas não está sobre-lotado. Agora com motivação renovada irei melhorar o aspecto deles e coloco aqui as fotos. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
tiago rocha Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 tens ai uma flor de anubia toda á maneira. espero por actualizaçoes Citar
pedrofatinha Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 Muito fixe parabens Citar [b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]
Recommended Posts