joao marques Publicado Novembro 16, 2007 Share Publicado Novembro 16, 2007 (editado) Boas, após alguns meses passados da montagem do meu aquário ( cerca de 9 meses ), aproveito para colocar aqui algumas fotos do aquario e seus habitantes: Vista geral: Vistas Laterais: Alguns dos Habitantes: Acei Msobo Tropheops red check: Kingseizei maingano: Labeotropheus: ... uns alvins dos labeos nascidos e em crescimento no aquário ... safam-se em média uns 6 de cada postura: Podem comentar, criticar etc. Um abraço Editado Junho 9, 2008 por joao marques Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Muitos parabéns João, tens aí um belo aquário de Mbunas! Os peixes estão fantásticos, força com isso... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Belas Fotos, parabéns. Só que não estou de acordo com o Kingseizei maingano, esse alto na cabeça e a coloração não são de Maingano. O maingano tem é riscas a todo o comprimento do corpo e não dessa maneira. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marie Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Seu aqua ta muito lindo!!!!! parabéns! Que peixes lindos! nunca os tinha visto!! Atualize sempre q der Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Belas Fotos, parabéns. Só que não estou de acordo com o Kingseizei maingano, esse alto na cabeça e a coloração não são de Maingano. O maingano tem é riscas a todo o comprimento do corpo e não dessa maneira. Olá António, são pseudotropheus Kingseizei maingano, agora aquelas riscas mais sumidas junto á cauda já estão iguais às outras, ele faz parte de dois que comprei numa importação da redfish, ao contrário do outro, este peixe, tem um defeito na cabeça, alguma má deformação de nascença que se foi acentuando com o crescimento, ainda assim é o dominante, também dominou o aquário durante muito tempo e só agora está a ser ultrapassado pelo macho dominante red check, gostava de arranjar uma femea ou duas para os gajos, mas até agora ainda não consegui, mas vou continuar a tentar. Embora tenha só dois machos gostava de manter esta espécie. Um grande abraço Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Boas João Continua espectacular o teu aquário continua cinco estrelas . Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 (editado) Boas, O teu aquário está um espectáculo Os peixes são um espectáculo. Boa sorte com o aqua, continua assim. Abraço, Ricardo Editado Novembro 16, 2007 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Novembro 17, 2007 Share Publicado: Novembro 17, 2007 Boas, Belo aquário. Tens uns Msobo e tropheops com umas cores excelentes!!! Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Novembro 18, 2007 Share Publicado: Novembro 18, 2007 Muito bonito esse aqua, gostei bastante do fundo 3D. Parabéns pelas fotos (e pelos peixes), estão cinco estrelas. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2007 Obrigado pessoal pelos vossos comentários, quando houver actualizações eu mostro. Um abraço Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2007 Na passada sexta feira para apanhar uns peixes, tive de vazar cerca de 70% da agua do aquário,retirar calhaus e plantas ... uma trabalheira, como tinha a labeotropheus de boca cheia à cerca de 20 dias, decidi fazer o meu primeiro parto e correu bem ... resultado 21 alvins: Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 23, 2007 Share Publicado: Novembro 23, 2007 Olá João, tudo bem? Parabéns pelas crias e pelo sucesso obtido com o stripping fry! Acredito que tenhas sérios problemas em apanhar peixes nesse aquário com montes de rochedos! De qualquer forma cuidado com essas trocas de água muito elevadas (70%!!!!!) porque não são nada benéficas para o equilibrio químico da mesma (a não ser que tenhas aproveitado a água que retiraste, o que será o mais indicado) Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2007 Olá João, tudo bem? Parabéns pelas crias e pelo sucesso obtido com o stripping fry! Acredito que tenhas sérios problemas em apanhar peixes nesse aquário com montes de rochedos! De qualquer forma cuidado com essas trocas de água muito elevadas (70%!!!!!) porque não são nada benéficas para o equilibrio químico da mesma (a não ser que tenhas aproveitado a água que retiraste, o que será o mais indicado) Um abraço, Boas Marco, pois foi uma tpa bastante agressiva, é verdade e não aproveitei água nenhuma, mas enfim correu tudo bem, já lá vai uma semana e nada de anormal aconteceu, os alvins da maternidade estão todos bem, e os que se safaram das outras posturas também por lá andam pelo meio das fendas. mas não penso fazer estes partos muitas vezes. Prefiro que eles nasçam no aquário, crescem mais depressa, arranjam os seus territórios logo desde a nascença, e com 2 cm já não têm problemas em andar cá fora ao pé dos grandes e é engraçado ver como os ganjos se vão desenrascando. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 23, 2007 Share Publicado: Novembro 23, 2007 Esses Labeos são de facto exemplares muito bonitos João, parabéns! Se por ventura pensares em vender esses alevins desta postura eu fico-te com 2 ou 3. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas, ontem aproveitei para tirar algumas fotos aos meus peixes e ao aquário e como já não actualizava o tópico há algum tempo aqui vão algumas fotos, foram tiradas com uma D40, emprestada por um amigo pelo que não percebo nada da máquina, mas que é um brinquedo para comprar é sem dúvida. Gerais: ... E as individualidades: Por agora é tudo Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Fevereiro 18, 2008 Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas João a máquina não é tudo os peixes ajudam bastante Lindos bichos tens aí e o layout ficou espectacular cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Março 2, 2008 Autor Share Publicado: Março 2, 2008 Boas, tenho mesmo de fazer um aquário de apoio para crescimento e a curtíssimo prazo, neste momento tenho cerca de 20 Labeos entre os 2 e os 5 cm, 2 msobo com cerca de 2.5 cm , 4 kingseizei com 2.5 cm , e começam a aparecer pelo fundo do aquário no meio das fendas caureleus com 1 cm e pouco, resultado de uma postura de há cerca de 10 dias. Deixo aqui algumas fotos dos putos. As femeas labeos OB, já se começam a parecer com a mãe... Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 Muito bonitos! Esse aquário promete!!! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Maio 23, 2008 Autor Share Publicado: Maio 23, 2008 Bom dia a todos, aqui vai uma actualização do meu aquário com fotos tiradas ontem. Vistas gerais: Umas fotos dos personagens: Msobo macho em transformação e femea, estão agora com cerca de 4 cm. Msobo macho adulto: Labeotropheus Fuelleborni juvenis com cerca de 5 cm, macho e femea OB: Femea. Caureleus juvenil com cerca de 2 cm, andam mais uns por lá com 1 cm, a fazer pela vida. Kingseizei maingano, juvenis com cerca de 4 cm: Macho adulto com cerca de 1 ano, importação redfish: Tropheop red check adulto, a femea anda de boca cheia e ontem não se deixou fotografar: Acei sp. msuli, Espero que gostem. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Está muito bom o teu aquario, gosto muito As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Junho 9, 2008 Autor Share Publicado: Junho 9, 2008 Boas, em relação aos outros mbunas, notei um comportamento um pouco diferente em relação ao tropheop Red Check durante o periodo de incubação da femea e posteriormente, no local que os alevins escolheram para se esconder. Enquanto as femeas das outras espécies durante a incubação, sempre procuram refúgios mais junto à areia do aquário, a femea tropheop, sempre se abrigou nas tocas e locais de rochedos mais altos do aquário, assinalados na primeira foto. Nesta foto podemos ver a femea no seu periodo de incubação e está assinalado o outro local, na parte superior esquerda do aquário, onde passava a maior parte do tempo. Depois de nascer os alevins, também foi esse o local que escolheram para se esconder, ao contrário dos outros das outras espécies, que sempre se esconderam, em fendas e pequenas tocas junto à areia do aquário. Esta fota não tem qualidade, mas foi a única que consegui tirar a um alevin a comer cá fora, andam lá uns quantos escondidos nascidos antes de ontem. Sendo o Tropheop red check, uma espécie que gosta de habitar as zonas rochosas superiores e tendo o meu aquário áreas rochosas que se estendem até à superficie, achei engraçado observar este comportamento e partilhá-lo aqui convosco. Mais uma incubação: Na sequência dos partos naturais no aquário, depois da femea tropheop, aqui vai mais uma experiência registada à hora do almoço e que me fez chegar um pouco atrasado, mas valeu a pena. A qualidade das fotos é muito fraquinha, porque com as pilhas descarregadas da máquina, teve de ser afastado do local e de telemóvel. Quando cheguei para almoçar fui ver se havia novidades, porque a femea labeo estava já na altura de os mandar cá para fora, procurei-a e lá estava ela num canto do aquário, quando me aproximei lá estava ela, mas numa correria, qual o meu espanto quando a vejo a mamar os putos todos para dentro da boca ao sentir a minha aproximação. Afastei-me e fui colocar comida do outro lado do aquário, passado alguns instantes a bicha também foi comer, e de gatas fui ao local e lá estava guardados numa fenda 20 alevins: Afastei-me de gatas novamente e depois de comer, lá foi ela novamente guardar os seus meninos, calmamente foi-se colocar encostada junto à fenda, onde ficou . Um comportamento idêntico ao que teria no seu meio natural e ao qual tive a sorte de assistir. Logo dou novidades. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2008 Boas, neste momento já estou cansado do meu fundo 3D, pelo que vou retirá-lo e construir um novo layout, assim que começar a operação colocarei fotos de toda a operação e resultado final, o que deve acontecer pelos próximos dias. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 Os fundos 3D têm essa grande desvantagem, não permitem grandes alterações. Quanto ao que observaste com os tropheops, o mesmo se passa com outras espécies de tropheops. Como são um grupo do habitat superior, têm tendencia para se refugiarem na zona superior do aquário, seja nas rochas seja junto dos filtros. Também notei o mesmo comportamento com uma fêmea membe deep, esta refugiou-se numa esquina do aquário junto da superfície da água. abraço ps. esperamos pelo novo layout. João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2008 Ora então cá vai: Aproveitei esta semana de Férias e tirei um dia para mudar completamente o layout do meu aquário. Este processo foi demorado, comecei às 8.00 horas da manhã, e terminei às 19.00 horas, os peixes aguentaram-se bem num aquário de 60 cm durante o dia, com um dos filtros e termostato a trabalhar. Do aquário antigo só ficaram mesmo os peixes, saiu o background 3D e a areia do max-mat, foi substituida por areia de práia e o fundo foi substituido por calhaus calcários de dimensões consideradas, ao vivo ficou muito bom, muito próximo do que pretendia com esta mudança. Estava a pensar colocar umas vallis entre o calhau mais pequeno do lado esquerdo e os calhaus maiores do lado direito, na parte de trás do aquário, mas para já não sei ... acho que vai ficar assim algum tempo e depois logo se verá. Ganhei muito espaço dentro do aquário, estando agora a pensar introduzir mais duas espécies ... ainda não decidi quais. A rocha maior, pesa cerca de 20 kg, a que está mais à direita, tem umas fendas profundas que os alevins agradeceram como um bom refúgio. Espero pelas vossas opiniões críticas e sugestões. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2008 (editado) Olá João Magalhães, é sempre engraçado observar estes comportamentos. Editado Setembro 5, 2008 por joao marques Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts