Akilae Publicado Novembro 14, 2007 Publicado Novembro 14, 2007 (editado) Boas pessoal. Como o meu outro tópico sobre o novo aqua está um pouco "queimado" criei este para me ajudarem a escolher os habitantes. O aqua é este. As plantas serão estas. Estou com um bloqueio e por isso peço ajuda na escolha de alguns companheiros para estes que passo a referir. Fundo Hypancistrus zebra 1M 2F (Têm aproximadamente 8cm) Corydoras trilineatus 2M 4F Peckoltia sp. `rio_tocantins` 2? Não sei bem o tamanho nem o racio M/F, mas tive a sorte de ter um à uns anos e era divinal. Acanthophtalmus kuhli 4-6 (até podiam ser mais mas acho que chega de peixes de fundo para o hypancistrus não se passar dos carretos) Água intermédia Guppys - Poecilia reticulata 10M 20F Neons - Paracheirodon innesi 20 Labeo bicolor - Este é referido como sendo territorial, agressivo e mesmo letal para peixes pequenos. Eu no entanto tive um que era uma paz d'alma que não perseguia ninguem e é um espetáculo A partir daqui estou sem ideias para outros habitantes. Gostava de ter um exemplar que tivesse algum "porte", mas lá está que não ataque os mais pequenos, e claro dentro dos limites de um plantado (onde terei alguma parte menos plantada para agradar a todos Editado Novembro 23, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
gabrielgg Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 (editado) Hypancistrus zebra?? tens noçao que estes meninos custam no minimo 400€? e isto se os conseguires encontrar à venda Editado Novembro 14, 2007 por gabrielgg Citar
Akilae Publicado: Novembro 14, 2007 Autor Publicado: Novembro 14, 2007 Hypancistrus zebra?? tens noçao que estes meninos custam no minimo 400€? e isto se os conseguires encontrar à venda Hmmmm LOL não fazia a minima! Ainda bem que perguntei! Certeza que é por esses valores? Se realmente for lá terei de escolher outro familiar mais em conta, para mim são todos espetaculares! Só uns mais que outros Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Sim, os L 46 são ouro em forma de peixe. Epá , compra uns 20 Nariz de bêbado , alte cardume, ficam lindos. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Akilae Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Publicado: Novembro 17, 2007 Tive a ver e os nariz de bêbado são altamente Posso também ter exagerado um pouco nos guppy, não sei se reduzirei um pouco a população deles. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 Estou rendido L46 não da então vou aproveitar e meter alguns ancistrus também eles espetaculares. Já vi muitas fotos de espécies mas quero ver ao vivo nas lojas. Os que talvez sejam certos são o Ancistrus dolichopterus e Pleco Vermelho (não conheço o nome científico). Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Mas os gajos são muito caros Bêbados, Cardinais... alguns tetras... para um plantado são muito giros. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Akilae Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Publicado: Novembro 20, 2007 Como desisti de fazer o plantado no aqua grande, peço ajuda a decidir-me por um aqua. Tenho pensado num amazonense mas não tenho certeza. Estou a ver-me obrigado a grande mudança de planos e estou sem ideias. Só sei o seguinte, não quero ciclídeos. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Estou um pouco mais convencido em fazer um comunitário amazonico, mas não sei bem por onde começar... Gupy, neon, plecos, peixes-machadinha,..... que mais? E onde posso procurar pelas plantas da zona (não tenho ideia nenhuma dos afluentes). Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
arty77 Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 com um aquário dessa dimensão, pessoalmente colocaria 2 ou mais tubarões azuis/martelo, são sublimes se optar por um amazónico, discus e escalares são muito fixes... ou um cardume de piranhas redbelly por exemplo Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 (editado) O meu tem 120 x 50 x 50 e diga-se de passagem que um pleco lá passado um bom tempo fica apertado para ele,os ancistrus trabalham muito melhor são bem lindos e só ficam com 15cm o que é uma vantagem,é que no caso do pleco depois custa a da-lo.Guppies mete muitos menos é que com algumas plantas eles parecem coelhos a reproduzir-se eu devo ter umas 6 - 8 femeas e 5 machos para ai e parece-me que andam todas cheias.Já dei alguns 20 ou 30 adultos é que é muito peixe junto e fica mas,mas é apenas a minha opnião. Edit: os L46 são lindos,tbm me apaixonei por ele mas não vou dar quase um ordenado por ele.Já esteve 1 user do forum a vender um por 500€ o que é muito mesmo.Nem é o ouro dos L mas sim diamante Editado Novembro 24, 2007 por Pai_Natal81 Citar O meu feedback
Akilae Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Ora viva. É verdade os L46 vai lá vai... Comprei já um pleco L001. Está neste momento a fazer a ciclagem da àgua. É um minorca mas com potêncial de crescer até aos 30cm. Agora ainda quero alguns ancistrus. Arty77 Embora as ideias sejam boas, eu quero um comunitário, e não apenas uma ou duas espécies. Assim têm de ser pacíficos e pequenos banana rock Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
arty77 Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Arty77 Embora as ideias sejam boas, eu quero um comunitário, e não apenas uma ou duas espécies. Assim têm de ser pacíficos e pequenos Ok, então mantenho a sugestão dos tubarões azuis, vão ficando grandes mas ao longo de uma década, e são extremamente pacíficos, gostam de comida vegetariana, por exemplo, granulado vegetal. De quando em vez, poderá confundir um neon juvenil com comida e papá-lo, mas acredita que tirando essa "gaffe" ele não faz mal a uma mosca Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Akilae Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 Já tive um tubarão azul e o probre coitado a certa altura começou a fazer sprints e a dar grandes cabeçadas nos vidros e na tampa. Até que acabou por dar cabo dos olhos e morrer. Nunca percebi porquê... No entanto se pretendo fazer um amazonense, o tubarão é asiático, assim bem como o labeo bicolor, o dilema! Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts