Hugo Félix Publicado Novembro 4, 2007 Publicado Novembro 4, 2007 (editado) Olá a todos, 4-Nov-07 é a data de montagem do meu novo aquário. Finalmente após mais de meio ano à espera consegui ter tudo em ordem e montar. É um Juwel Vision 450l Medidas: 151*61*64cm 450 litros reais Substracto: Akadama Areão: Areão vulcânico Areia de sílica na parte branca Filtros: Fluval 404 Filtro Interno do Aquário - Juwel Jumbo Filter Iluminação: Por enquanto 2 lâmpadas T5 de 54w, mas espero por mais duas muito brevemente. Também vou comprar reflectores, uma vez que dizem que dobra a potência das lâmpadas... se for verdade ficarei com quase 1w/l Aqui vai o gif animado da montagem do aquário, espero que gostem... Ainda está muito vazio, apenas tem os troncos e umas valisnerias que estavam no aquário antigo, mas brevemente irei comprar mais plantas e como é óbvio irei aqui por as actualizações Abraços a todos e muito obrigado pela vossa ajuda ao longo deste tempo todo. P.S. - O Autocolante é para sair, apenas ainda não o tirei porque o aquário podia ter algum defeito e convinha devolver conforme o havia recebido... Aparentemente está tudo ok, pelo que amanhã já o devo tirar... Editado Dezembro 20, 2007 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Frederico Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Hugo Félix Epah gostei da tua montagem...estou curioso com a evolução e vou acompanhar esta montagem e espero pelas suas actualizações. Já agora que é que vais manter no aqua?que especies vais por? Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Hugo Félix Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Hugo Félix Epah gostei da tua montagem...estou curioso com a evolução e vou acompanhar esta montagem e espero pelas suas actualizações. Já agora que é que vais manter no aqua?que especies vais por? Obrigado pela tua resposta, Frederico... O aquário vai ser essencialmente para Discus e um cardume de cardinais. Abraços. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
chivas Publicado: Novembro 11, 2007 Publicado: Novembro 11, 2007 Boas Hugo Gosto bastante, mas na minha opnião gostava mais se fica-se so com a akadama , gostos... mas tb gosto com esta. Cpts, Jorge Citar Abraço Jorge
paulo pereira Publicado: Novembro 12, 2007 Publicado: Novembro 12, 2007 Olá Hugo tens aí um aquario com potêncial. Uma observação: Gosto muito dos diferentes tipos de areia, no entanto se não arranjas umas pedras ou troncos para dividir o areão daqui a uns dias tens tudo misturado Abraço e vai actualizando Paulo Citar
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 (editado) Olá a todos! Cá estou novamente, passado algum tempo, para fazer uma actualização do aquário! Coloquei-lhe mais 2 lâmpadas T5, ficando assim com 4 e reflectores para todas elas. Se a informação da juwel estiver certa (garantem que os reflectores duplicam a potência da lâmpada) devo estar com: 2*(4*54w)=432w 432w/450l=0,96w/l Agora falta a botija de co2 para começar a arrancar com o plantado a sério!!! Entretanto ficam aqui algumas fotos do aquário e seus habitantes que são: 4 Discus (2Pigeon Blood Red, 1 Cobalto, 1 Turquesa) Ancistrus: Corydora Brocchis: Turquesa (o enfezado I): Cobalto (o enfezado II): (foto antiga) Pigeon Blood Red: Pigeon Blood Red: Editado Dezembro 20, 2007 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
jonasguindaste Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 (editado) Boas! De falta de espaço eles não se vão queixar de certeza! São um bocadito enfezados, de facto, mas que se há-de fazer... Só não gosto desse filtro interno. Essas corys vão-se consolar a misturar a areia com o substrato. Editado Dezembro 20, 2007 por jonasguindaste Citar
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 Boas!De falta de espaço eles não se vão queixar de certeza! São um bocadito enfezados, de facto, mas que se há-de fazer... Só não gosto desse filtro interno. Essas corys vão-se consolar a misturar a areia com o substrato. Sim, de facto espaço não lhes vai faltar... o filtro interno pronto.. é que já vinha com o aquário Pois, de facto podia ter posto umas pedras a separar os dois tipos de substracto... agora, paciência Obrigado pelo comentário!!! Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
CVilaca Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 esta bastantemente bacano podes sempre por qualquer coisa a tentar esconder o filtro e mais umas plantinhas C.Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 É o passo que se segue!!! Ando a dar uma vista de olhos pelo forum Procura a ver o que se arranja! Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Akilae Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Essa do aumento da potência não está bem explicada. Os wats são a unidade de consumo energético da lâmpada e não da intensidade luminosa medida em lumens. Os refletores ajudam a que exista uma maior direção de luz para baixo, mas se as lâmpadas têm muito consumo energético (w) e poucos lumens os reflectores ajudam mas não fazem milagres. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
fjmr123 Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Está muito simples e funcional 5*. Não digas isso dos bichos, epá tiveram problemas em momentos cruciais. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Hugo Félix Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 Está muito simples e funcional 5*. Não digas isso dos bichos, epá tiveram problemas em momentos cruciais. Boas A questão é que são chatos... vá lá, o melhor é que ainda estão já a comer papinha com flagyl Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Berna Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Boas! estou a começar a montar o meu aqua, nao é nada como o teu, mas para começar vai ter que dar... sou de aveiro também, onde compraste os discus? que lojas recomendas? o teu aqua ta mto fixe! cumps Citar Abraço Bernardo Dias
Rujorome Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 Coloca mais fotos do aquário. Queremos ver a evolução Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
Black Dragon Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 Olá, Gosto bastante do hardscape, está diferente. Vou seguir o teu topico, espero novidades! Já agora, onde arranjas-te esses troncos? Citar
Recommended Posts