Ovos Corydora Aeneus!?


soulenslaver

Recommended Posts

Recentemente por motivos de espaço, mudei o meu aquário para junto de uma janela onde o sol não bate directamente. Então hoje de manhã decidi não ligar a luz do aquário e deixa-lo estar apenas com a pouca luz do sol que apanhava.

Agora ao final do dia fui ligar a luz do aqua e qual o meu espanto quando vejo isto:

 

ovos1.JPG

ovos2.JPG

ovos3.JPG

 

O ovos são demasiado grandes para o caracois que andam a pastar pelo aqua, para serem de neons ou mesmo dos ottos.

Por isso penso que sejam das corys, tenho 3 corys Aeneus e 2 Paleatus, como as paleatus são juvenis acredito que estes ovos sejam das aeneus.

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apareceu-me ovos exactamente iguais no meu aqua,e sugeriram-me que fosse de Cory. Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=73375&hl=

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Yep! São ovos de corydora.

Curioso não terem posto nos vidros...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Pois realmente só os unicos ovos que colocaram nos vidros foram esses da ultima foto, mas cheguei a ver a femea a sair dum esconderijo ainda a carregar ovos.

Mas o terem depositado os ovos nas pedras até foi bom, assim foi mais facil removê-los para uma maternidade.

 

 

Abraços

Editado por soulenslaver

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que quer os guppies quer as proprias corydoras podem comer os ovos...

 

Aconteceu-me parecido com as minhas paleatus ;) Nem sequer tive muito tempo para ver os ovos, fui á cozinha e quando voltei já não tinha nenhum, só as marcas... (tanque comunitário)

 

Para a proxima já sei que tenho que os remover rapidamente...

 

 

Aprendemos ocm os erros... :)

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que quer os guppies quer as proprias corydoras podem comer os ovos...

 

Aconteceu-me parecido com as minhas paleatus ;) Nem sequer tive muito tempo para ver os ovos, fui á cozinha e quando voltei já não tinha nenhum, só as marcas... (tanque comunitário)

 

Para a proxima já sei que tenho que os remover rapidamente...

Aprendemos ocm os erros... :)

Pois mas eu mudei os meus para uma maternidade de rede, a unica coisa que pode ter ido lá comê-los é os caracois praga lol.

Mas para a próxima já sei, coloco os ovos num cake de cd's fechado com uma meia de vidro depois quero ver quem é lá vai ::D: lol

 

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para a próxima já sei, coloco os ovos num cake de cd's fechado com uma meia de vidro depois quero ver quem é lá vai :smilecolros: lol

Abraços

Hugo, põe numa caixa plastica, tipo as de gelado de 750ml ou 1000ml, bem lavada, com uma pedra difusora e uma gota de anti-fungos.

 

A meia de vidro é uma fonte de bacterias e o cake de cds é pequeno demais e não é com o fundo 100% liso.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, põe numa caixa plastica, tipo as de gelado de 750ml ou 1000ml, bem lavada, com uma pedra difusora e uma gota de anti-fungos.

 

A meia de vidro é uma fonte de bacterias e o cake de cds é pequeno demais e não é com o fundo 100% liso.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Ok, obrigado pela dica, a próxima caixa de gelado já não vai pró lixo lol.

 

Já agora como és o mais entendido em corys de criares um tópico inamovivel sobre como proceder com os ovos de corydoras.

E se um dia criarem um sub-forum para corydoras podes contar com o meu voto para moderador :smilecolros:

 

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Recentemente por motivos de espaço, mudei o meu aquário para junto de uma janela onde o sol não bate directamente. Então hoje de manhã decidi não ligar a luz do aquário e deixa-lo estar apenas com a pouca luz do sol que apanhava.

Agora ao final do dia fui ligar a luz do aqua e qual o meu espanto quando vejo isto:

 

ovos1.JPG

ovos2.JPG

ovos3.JPG

 

O ovos são demasiado grandes para o caracois que andam a pastar pelo aqua, para serem de neons ou mesmo dos ottos.

Por isso penso que sejam das corys, tenho 3 corys Aeneus e 2 Paleatus, como as paleatus são juvenis acredito que estes ovos sejam das aeneus.

 

Abraços

 

 

boas amigo

 

eu hoje deparei-me com ovos iguais a esses niguem tem ideia do k seja?

tenho 5corydoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

ontem aparecerem colados ao filtro, uns 30 ovos de coridoras bronze. no meu aquario tenho 3, mas o mais curioso o qe so comprei os outros 2 a 3 dias, e pelos vistos ja acasalaram com o qe eu la tinha em apenas 2 dias

quando eles nascerem qe devo fazer? axam qe compre uma maternidade para la meter os ovos?

Editado por lucas fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais