severum Publicado Outubro 8, 2007 Publicado Outubro 8, 2007 Olá a todos. Tenho uma estufa, construida por mim, com 6x6m. Nela construí alguns tanques onde possuo algumas espécies interessantes. Mas criarei outro tópico com as espécies que mantenho. Estou, neste momento, a aumentar a estufa, já com experiencia adquirida, e ficará com cerca de 14x6m. A armação em ferro já está feita. Tudo bem soldadinho para não voar. Estou agora a construir os tanques em alvernaria. Vejam lá a trabalheira Conforme a coisa fôr evoluindo vou mostrando com novas fotos. No próximo fim-de-semana, se o tempo se mantiver assim, vou acabar a impermeabilização. Abraços a todos.
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 (editado) nao consigo ver as fotos, sou só eu?! ja consigo....lolol esta a ficar espetacular........ Editado Outubro 8, 2007 por _pinguim_
Sharpness Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Tens jeito para coisa...podes mostrar fotos da outra estufa para vermos como é isso? cumpz <<link com fins comerciais removido>>
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=72740&hl=
Sharpness Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 tanks... ta muito fix <<link com fins comerciais removido>>
severum Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 Boas Grande projecto 5 estrelas Tambem ando com umas ideias malucas do genero eh eh se bem que estava a pensar usar antes tinta para piscinas em vez de plastico visto ainda me ter sobrado do lago que fiz a minha mãe já agora em questão dos plasticos que usas para vedar a estufa não tens problemas com vãos tão grandes por causa dos ventos e chuvas? 1 abraço Rodolfo Silva O material não é bem plástico. É policarbonato. Muito resistente. Carote mas acho que compensa. Os tectos têm um vão entre postes nunca superior a 2 metros. É um sitio muito ventoso e até ao momento não tive qualquer problema. Já está montada à cerca de 4 anos. Mais duvidas e questões serão sempre bem vindas. Vá lá pessoal, vamos lá a tirar ideias e fazer coisas do género.
severum Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Publicado: Outubro 11, 2007 Então pessoal??? Niguém tem dúvidas??? Niguém tem nada parecido??? Ninguém quer fazer algo do género???
blakjak Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 gostei , muito fix ..:: Carlos Amorim ::..
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 boas... a ideia está interessante...já pensei fazer uma para criar larvas de mosquito mas mais pequena 2m por 2m...continua a postar fotos...se decidir fazer a minha junto-me ao clube e posto as minhas fotos também :-D ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
severum Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Bom, este fim de semana fiz, com a grande ajuda da minha mulher, e de dois amigos, o Miguel e a Flora, a impermeabilização dos tanques da futura estufa. Se não fossem eles nem daqui a um mês estariam prontos. Obrigado aos 3. Foi uma trabalheira Mas assim vejo-me livre do liner. Espero eu... A matéria prima Mais uma vez obrigado aos meus amigos que vão deixar de ser depois da trabalheira que lhes dei :D
João Araújo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Simplesmente fantástico! O sonho de qualquer amante de peixes! A única coisa que eu fazia diferente se fossem meus era uma das paredes em vidro, assim podia vê-los melhor! Certo que seria mais difícil de executar, mas mesmo assim acho que valia o sacrifício, ou não? Quero seguir atentamente a evolução desta estufa! Cumps e parabéns, JFFA
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Podes crer é o sonho de qualquer aquariofilista mas paredes em vidro = muitos €€€€ mesmo digo eu... O meu feedback
paulo pereira Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Boas, Fiquei sem palavras!! Quase ao nível do fluviário de Mora!!eehehe e com uma dor de cotovelo!!! Mas como alguns comentários, ficava se ainda fosses a tempo colocar uma janela por pequena que fosse para teres uma visão que deve ser soberba. Não devias desperdiçar a oportunidade de a colocares agora quando ainda andas em obras. PARABÉNS Gostava de ver inloco o teu projecto Boas obras e vai actualizando Paulo
severum Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Simplesmente fantástico! O sonho de qualquer amante de peixes! A única coisa que eu fazia diferente se fossem meus era uma das paredes em vidro, assim podia vê-los melhor! Certo que seria mais difícil de executar, mas mesmo assim acho que valia o sacrifício, ou não? Quero seguir atentamente a evolução desta estufa! Cumps e parabéns, JFFA Tens toda a razão. Já fiz a expereriência. Mas o resultado não foi muito encorajador. Tem alguns problemas para alguem como eu que não vive lá no sitio. E são: - Manutenção da temperatura - Oscilações maiores. Mais sujeito às variações dia/noite. - Manutenção da água - Tive alturas em que a água ficou verde - Algas por todo o lado visto que a superficie em contacto com os raios solares é muito superior à normal. - Manutenção dos vidros. Às tantas o vidro está tão cheio de algas que nem com detergente lá vai - Como não quero usar qualquer tipo de filtragem mecanica, apenas uso plantas, estes problemas agudizam-se. - Os peixes estão menos à vontade. Sem o vidro os comportamentos são diferentes e as cores intensificam-se. Estão mais perto do que se passa na natureza. Tem realmente o inconveniente de apenas veres os peixes por cima. Mas para quem só lá vai de 15 em 15 dias é o suficiente e os animais estão muito mais à vontade. Se lá morasse faria isso sim. Pois teria outra forma de controlar a coisa. Abraços Editado Outubro 18, 2007 por severum
João Araújo Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Realmente nesse caso é a melhor opção! Fiquei mesmo deslumbrado com esta estufa também quero uma! Que peixes estás a pensar ter aí? Tens que montar uma bilheteira à porta e começar a ganhar para manter os peixes Cumps, JFFA Editado Outubro 15, 2007 por João Araújo
severum Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Podes crer é o sonho de qualquer aquariofilista mas paredes em vidro = muitos €€€€ mesmo digo eu... Aí está. Mais um inconveniente.
severum Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Boas, Fiquei sem palavras!! Quase ao nível do fluviário de Mora!!eehehe e com uma dor de cotovelo!!! Mas como alguns comentários, ficava se ainda fosses a tempo colocar uma janela por pequena que fosse para teres uma visão que deve ser soberba. Não devias desperdiçar a oportunidade de a colocares agora quando ainda andas em obras. PARABÉNS Gostava de ver inloco o teu projecto Boas obras e vai actualizando Paulo Obrigado. Quanto à janela já sabes qual a minha opinião. Se algum dia quiseres visitar é só dizeres.
severum Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Realmente nesse caso é a melhor opção!Fiquei mesmo deslumbrado com esta estufa também quero uma! Que peixes estás a pensar ter aí? Tens que montar uma bilheteira à porta e começar a ganhar para manter os peixes Cumps, JFFA Quanto a peixes vou manter alguns ciclideos americanos, africanos e raias. A bilheteira vem a caminho
severum Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Se quiserem ver os meus lagos podem fazê-lo aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73487
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 Pois bem, alguns dos peixes que mantenho nos tanques da estufa e nos lagos Estes vão para a convenção da APK no próximo fim de semana Outros Ainda tenho mais umas coisas que não consegui fotografar desta vez. Numa próxima oportunidade mostrarei.
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 boas, mas que peixarada, esses nao têm qualquer tipo de aquecimento?1 e no inverno, deixa-los aí no lago? brutalissimo.... ja agora, nao podias editar o post anterior e meter os nomes dos peixes presentes nas fotos?
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 Os meus peixes não têm qualquer tipo de aquecimento. Algumas das espécies até convém que passem frio. Interessante não? Os unicos que aqueço no Inverno, e que estão na estufa, são os africanos. Coloco-os a 20ºc e reproduzem-se na boa. Quanto aos peixes são Killies americanos que aguentam perfeitamente o nosso clima, tetras de Buenos Aires, Tanichtys e mais umas espécies que me foram oferecidas pelo meu amigo Aquaben.
Paulo José - APC Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Caro Sr. Severum... É impressionante a parecença que têm os seus lagos, plantas peixes, tudo, com o que tem um amigo meu, deve ser coincidência... É bom voltar a ver os F. cingulatus e os Hemmigramus caudovittatus com o seu impressionante vermelho das barbatanas que é coisa que os de aquario não conseguem ter. Quero ver como é que os viviparos tropicais que o Bentes te deu se vão aguentar no Inverno. Tenho quatro especies interessantissimas para ti mas que só reproduzi recentemente e como são alevins tens que esperar até ao proximo ano de modo que cresçam e aguentem irem para os lagos ou para a estufa. Falamos na convenção. Abraços Paulo José
severum Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Olha lá, esse teu amigo deve ser um gajo 5 estrelas, para ter uns lagos e tanques como os meus :D Realmente os peixes estão uma maravilha. Estão com umas cores fantásticas. Só acho estranho é o pessoal não querer saber mais pormenores sobre a construção dos tanques e da estufa. Não me parece que estejam entusiasmados com a coisa :D Enfim... De qualquer forma um dia destes vou explicar o que é necessário para construir uma coisa destas e os respectivos custos. Um abraço e até à convenção.
nunoni Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 o pessoal está mas é hiper entusiasmado com uma obra destas, e cheio de inveja das cores dos peixes, e a sonhar ter coisa semelhante - mas eu no meu páteo das traseiras não vou construir nada, e a maioria das pessoas nem páteo tem! Ou seja: adoramos ver, mas não temos capacidade de realizar!!! Parabéns!!! Está fantástico! verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Recommended Posts