Carlos Couceiro Publicado Outubro 3, 2007 Publicado Outubro 3, 2007 (editado) bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar... entao ca vai setup Nome: Nano Cube FIL 2007 medidas: 20X20X20----8L----6L uteis CO2: caseiro iluminaçao: 2 lampadas economizadoras de 11W 6400k filtragem:NIROX Hang on Filter GOODY 801 substrato: substrato para plantas de vaso a base de turfa(ja obtive bons resultados), akadama grossa, akadama fina hardscape: xistos flora: eleocharis acicularis Hemianthus callitrichoides 'Cuba' fauna: futuramente red cherrys e eventualmente um otocinclus bem, se quizerem ver a construçao do aqua, vejam aqui .....mal, mas da para ver e o filtro, é este agora as fotos do dito cujo.... NOTA:a "cuba" nao deve estar bem plantada e andam uns és perdidos no meio da eleocharis, mas foi a primeira vez que plantei... agora outra coisa, eu no setup disse que coloquei akadama grossa e fina, e quem foi a feira na fil(pelo menos no sabado) sabe que so havia para venda akadama normal....entao o que fiz, foi peneirar a akadama com isto: e o resultado foi: espero que gostem.... Editado Outubro 3, 2007 por _pinguim_ Citar
Sharpness Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) Ficou bacano...talvez devesses enterrar um pouco mais a cuba não?Parece estar solta...ela também não é fácil :S Editado Outubro 3, 2007 por Sharpness Citar <<link com fins comerciais removido>>
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 Ficou bacano...talvez devesses enterrar um pouco mais a cuba não?Parece estar solta...ela também não é fácil :S pois, ela estava bem melhor, so que deu um pequeno encontrao no aqua e soltou-se a maior parte, como o aqua ja estava cheio, so deu para meter assim, e quanto mais mexia, pior ficava..... se vir que ela se solta, tenho de vasar novamente o aqua e plantar novamente so com a akadama antes de encher.... Citar
José Garcia Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Carlos Esta muito fixe esse nano , e para mais dava uma novela esse nano Esta muito fixe . Abraço P.S. - O post sai hoje Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Araújo Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Muito porreiro o aqua! 2 sugestões: O Luís Fortunato ensinou-me e realmente tem lógica, antes de abrir o saco da Akadama mandas pelas escadas abaixo (para ficar mais fininha). Claro que se já o abriste podes sempre esmagá-la de outra maneira, desta maneira é mais fácil plantar por exemplo a "cuba" e é melhor para as plantas agarrarem as raízes. Porque não pões a "protecção" do tubo de entrada do filtro? Assim pode entrar alguma planta e pode entupir o motor. (Se calhar já sabes isto, mas serve para quem não souber ). Vai mostrando o desenvolvimento! Cumps, JFFA Citar
tyutry Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 muito fixe so tens mesmo é de ver essa cuba esta a querer fugir.... Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 Carlos Esta muito fixe esse nano , e para mais dava uma novela esse nano Esta muito fixe . Abraço P.S. - O post sai hoje obrigado pelo comentario, se vires bem, todos os meus aquas tem historia para contar... Citar
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) Muito porreiro o aqua! 2 sugestões: O Luís Fortunato ensinou-me e realmente tem lógica, antes de abrir o saco da Akadama mandas pelas escadas abaixo (para ficar mais fininha). Claro que se já o abriste podes sempre esmagá-la de outra maneira, desta maneira é mais fácil plantar por exemplo a "cuba" e é melhor para as plantas agarrarem as raízes. Porque não pões a "protecção" do tubo de entrada do filtro? Assim pode entrar alguma planta e pode entupir o motor. (Se calhar já sabes isto, mas serve para quem não souber ). Vai mostrando o desenvolvimento! Cumps, JFFA sim, eu ja a peneirei mesmo por causa da cuba, assim puz a mais grossa por baixo que ate ajuda na circulaçao da agua.... em relaçao a protecçao do filtro, reparei quando estava a alujar as fotos, meti logo a seguir.... Editado Outubro 3, 2007 por _pinguim_ Citar
ecavaco Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 E onde arranjas-te a cuba eu queria mas não sei onde comprar ( setubal, lisboa, almada ou faro) e possivel nalguns destes locais Citar
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 E onde arranjas-te a cuba eu queria mas não sei onde comprar ( setubal, lisboa, almada ou faro) e possivel nalguns destes locais se reparares bem, a resposta esta no post inicial.... bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar... Citar
ecavaco Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Voltei e não vi... Foi onde mesmo desculpa mas estou a ficar tantan Citar
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 Voltei e não vi...Foi onde mesmo desculpa mas estou a ficar tantan espero que vejas agora, lolol....nao me apetece escrever temto para dizer que comprei na fil aquando da pet show lolol.... mas esta a vermelho no quote abaixo bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar... Citar
ecavaco Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Muito obrigada amanha vou comprar uns oculos novos lol Citar
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 mais ninguem comenta? aver se posto fotos amanha novidades: a eleocharis, esta a mandar um runners brancos a superficie da akadama e depois desce ate bater no vidro do fundo...lol... e nasceram ja varios rebentos novos quanto a cuba, alguns pes estao a boiar, o que ficou agarrado esta agora em inicio de expançao, excepto a que esta junto da saida de CO2 caseiro que que esta a apodrecer, pois esta a sair um nhanha leitosa da pedra difusora que se apoderou desse pé de cuba.....ja sei que esta nhanha é normal, a ver se a aspiro com um tubo.... Citar
Oshum Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Boas pinguim, acho que está a ficar muito agradavel mesmo, é questão de deixar a cuba crescer e ver como a modelas também. Ja experimentaste/pensaste em arranjar um tronquinho muito pequeno (como o João Abóbora tem no nano dele que esteve em exposição na fil....)Acho que ficava a matar um com uma inclinação do lado direito para o centro do aquario. Ja agora...Essa Eleocharis desenvolve bem? Assim de jeito a dar umas podazinhas? Vai postanto fotos com a evolução! Beijinhos Citar Vânia Santos
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 Boas pinguim, acho que está a ficar muito agradavel mesmo, é questão de deixar a cuba crescer e ver como a modelas também. Ja experimentaste/pensaste em arranjar um tronquinho muito pequeno (como o João Abóbora tem no nano dele que esteve em exposição na fil....)Acho que ficava a matar um com uma inclinação do lado direito para o centro do aquario. Ja agora...Essa Eleocharis desenvolve bem? Assim de jeito a dar umas podazinhas? Vai postanto fotos com a evolução! Beijinhos por enquanto, nao vou alterar o hardscape pois o meu objectivo é ver como me dou com estas plantas que para mim sao o "the next step" depois se vir que me dei bem com a primeira tentativa, ai sim, meto o aqua um pouco maior(cudo de 20l e meto um troquito em relaçao a eleocharis, como podes ler no post anterior ao teu, esta a quequer desenvolver, mas nao sei se vai da para podar ate a aquadecor ate porque(e esqueci-me de referir) esta a ganhar uma especie de teia na parte superior, penso dever-se ao CO2 caseiro.... Citar
Recommended Posts