Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!!

Ha uns dias tive uma surpresa agradável com o meu casal de Lombardoi, por esse motivo posto aqui as fotos das prendas, LOL:

DSCN0293.jpg

DSCN0295.jpg

DSCN0297.jpg

DSCN0298.jpg

DSCN0301.jpg

Que acham? são bonitos, não são? mas nas fotos ficam muito melhores porque no real o azul não sobresai tanto, são mais pálidos.

Um abraço

Vítor Pereira

Publicado:

Boas sbiri, São muito fixes sim.

Eu sou novo nestas andanças dos cilclidios Africanos, estou agora a montar o meu aqua para receber ciclidios, e já agora se me puderes responder a umas perguntas agradecia.

Á alguma norma espicial para que os Lombardois se reproduzão?

Como destinguir o macho da fémea, para que não me enganei quando esteja a comprar?

Atentamente

King_Cobra

Tá muito Fixe =)

Publicado:
Boas sbiri, São muito fixes sim.

Eu sou novo nestas andanças dos cilclidios Africanos, estou agora a montar o meu aqua para receber ciclidios, e já agora se me puderes responder a umas perguntas agradecia.

Á alguma norma espicial para que os Lombardois se reproduzão?

Como destinguir o macho da fémea, para que não me enganei quando esteja a comprar?

Atentamente

King_Cobra

Tá muito Fixe =)

Boas King Cobra, posso-te responder, dentro do pouco que sei:

Não há norma nenhuma para que eles se reproduzão, execepto que só deves ter um macho no aqua porque senão ha conflito e podes por muitas femeas.

Nos Metriaclima Lombardoi eles nascem todos azuis mas a medida que vão crescendo o macho fica amarelo enquanto a femea fica sempre azul.

Esta aqui uma foto do macho e da femea:

Macho

DSCN0248.jpg

Femea

DSCN0238.jpg

Espero te ter respondido as tuas duvidas e mais alguma coisa é só mandar!

Um abraço

Publicado:

Obrigadão pela explicação sbiri, mas só mais uma coisa os Metriaclima Lombardoi reproduzem-se com alguma facilidade é isso?

Atentamente

King_Cobra

Publicado:

Posso-te dizer que tenho esta espécie desde Julho deste ano, altura em que montei o meu 1.º aqua de ciclideos, por isso estas a ver acho que são relativamente faceis de reproduzir, uma vez que eu sou um principiante ou entao tive sorte!

Um abraço