tuga Publicado Setembro 23, 2007 Publicado Setembro 23, 2007 Boas Estava eu a fazer um tpa no meu aqua de Reds, quando me deparo com este bicharoco , não sei o que é , nem a quanto tempo la esta . Parece-me uma aranha, na parte traseira ten uns pelitos pequenos. Ja esta fora do aqua , esta numa tampa das caixas dos dvds Deixo aqui uma fotos pode ser que alguem saiba o que é ? Se alguem sabe ou ja acontecu digam. Abraço Citar Abraços Tuga
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 já tive isso em tempos, tive logo duas, não sei pq mas não me trazem muita confiança ... Foto foi retirada deste tópico: [base de dados] Invertebrados Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
tuga Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 Boas Trocado obrigado pela resposta , a mim tambem nao inspiram grande confiança , por isso tirer logo do aqua . Fico a espera de mais comentarios Citar Abraços Tuga
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 podem ter vindo de plantas ( se tiveres no aqua) ovinhos.... Custumas passar asplantas por agua? quando vêm da loja??? É aconcelhavel por causa dos caracois e de mais bicharocos como foi o caso. Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
tuga Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 podem ter vindo de plantas ( se tiveres no aqua) ovinhos....Custumas passar asplantas por agua? quando vêm da loja??? É aconcelhavel por causa dos caracois e de mais bicharocos como foi o caso. Boas Sim custumo sempre passar as plantas por agua , mas alguma deve ter ficado mal lavada , ovos nao acredito pelo tamanho deste bicharoco . Agora o que aconselham ficar ou ele ou mandar fora . Citar Abraços Tuga
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Podes montar um aqua com esse bichofeio xD ou entao dar de comer aos peixinhos... lol Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
tuga Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 Podes montar um aqua com esse bichofeio xD ou entao dar de comer aos peixinhos... lol Pois , eu estava a dizer voltar a colocar no aqua com os red , e dar de comer ao outros peixes acho melhor nao . Citar Abraços Tuga
pick Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 ja nao é a primeira vez que me aparecem na loja c casos similares a esse.eu aconcelho a tirar...isto porque aparecem sem mais nem menos...se fossem ovos dariamos pela presença desses bichos apos a eclosao e seu desenvolvimento... na minha opiniao esse insecto tanto é anfibio como terrestre e da-me a sensaçao que é do genero de um carrapato de agua ou pulga como lhe kiserem chamar...se os peixes ao o verem dentro de agua nao o atacam é pk nao inspira confiança mesmo assim aconcelho a retira-lo agora cada um decide abraços Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
tuga Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 Boas Já foi retirado e para la nao volta, agora so me resta esperar e ver se nao colocou ovos se é que mete ovos, mas era azar a mais, um unico e ser logo femea . Obrigado a todos pelas respostas. Citar Abraços Tuga
joao serrano Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 (editado) boas eu nunca tive nenhum mas sei o que é, isso sao as ninfas das libelinhas come peixes e girinos... muito provavelmente isso iria sair do teu aquario agarra-se a qualquer coisa e transformar-se numa libelinha ps:isso nao poem ovos... Editado Setembro 23, 2007 por joao serrano Citar
DaCosta Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas, eu acho que o joão serrano tem razão, isso é uma ninfa de libelinha. Elas põem os ovos em folhas de plantas debaixo de água e nascem essas ninfas que por sua vez se alimentam de girinos e pequenos peixes, as ninfas tem uma garra no local da boca que sai disparada para agarrar as presas (essa garra é das coisas mais rápidas no mundo animal, raramente falha). Depois passa por uma metamorfose, tipo a borboleta, e nasce a libelinha. Acho que não será boa ideia deixar isso no aquario. Cmps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
fjmr123 Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Eu não penava duas vezes, fora do aquário logo a seguir, mas cada um decide. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Oh se tivesses aí uns peixitos grandes a ver seeles não lhe chamavam um figo... =D Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
tuga Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 Boas Assim que a vi tirei logo do aquario, agora o que me espanta é nunca a ter visto e ja algum tempo que nao coloco plantas no aquario, mais uma duvida, sera que se alimentou dos red cherrys ? Visto nao ter la mais nenhum peixe . Obrigado a todos pela ajuda. Citar Abraços Tuga
Carlos Couceiro Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Boas Assim que a vi tirei logo do aquario, agora o que me espanta é nunca a ter visto e ja algum tempo que nao coloco plantas no aquario, mais uma duvida, sera que se alimentou dos red cherrys ? Visto nao ter la mais nenhum peixe . Obrigado a todos pela ajuda. é muito provavel, vê se das falta de algum Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Coloca um camarão dentro da caixa com o bicho a ver se ele o ataca. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Não consigo entender como depois de terem dito o que era e o que comia ainda tem o descaramento de dizer para meter junto com red cherrys ou outra coisa qualquer :s Sou eu que acordei mal disposto ou anda tudo a trocar os carretos? Essa então de meter um red cherry e ver o comportamento, quer dizer se não atacar em quanto estás a olhar para lá não faz mal? lol Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Abóbora Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Acho que acordas-te mal disposto Caso não te tenhas apercebido ele está a pensar ficar com ela... Logo vai precisar de a alimentar e convem saber se realmente ela se estaria a alimentar dos camarões ou não. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
cancer Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) LOL não conseguem reconhecer uma ninfa de libélula? esse pequenote aí é carnívoro e vive de 1 a 3 anos em estado larvar e depois transforma-se num adulto alado xD Editado Setembro 24, 2007 por cancer Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Até aí já todos chegamos... Sabes se come camarões? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
tuga Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 Boas Eu estava a pensar ficar com ela ate saber que era carnivora,prefeiro os meu reds, mas assim que a vi tirei logo do aquario. E ja nao a tenho. Obrigado a todos pelas respostas. Citar Abraços Tuga
andre145 Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Boas Eu estava a pensar ficar com ela ate saber que era carnivora,prefeiro os meu reds, mas assim que a vi tirei logo do aquario. E ja nao a tenho. Obrigado a todos pelas respostas. uma larva de libelinha Citar <---------andré pinto--------->
Recommended Posts