Vitor Pereira Publicado Setembro 2, 2007 Publicado Setembro 2, 2007 (editado) Boas pessoal, tenho dois ciclideos, um amarelo e outro azul, o que eu gostava de saber era qual os seus sexos e se podem fazer criação um com o outro? Aqui vão as fotos: Peixe amarelo: Peixe azul: Os dois juntos: Muito obrigado Um abraço a todos Editado Setembro 23, 2007 por sbiri
luisnobre Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 esses parecem-me ser um casal de saulosi´s o amarelo a femea e o azul o macho ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Vitor Pereira Publicado: Setembro 2, 2007 Autor Publicado: Setembro 2, 2007 Então são da mesma especie e podem procriar, é isso? Desculpem a insistência mes é que eu gosto muito destes peixes e gostava de saber se da para criar. Obrigado
papuca Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Olá, amarelo parece-me um pseudotropheus saulosi e o segundo um Metriaclima lombardoi. e se são estas que estou a pensar a resposta a tua pergunta é não. São especies diferentes, o resultado da criação seriam hibridos. Dá uma vista de olhos nesta página, procura por lonbardoi e saulosi para distinguires os sexos: http://www.fiskabur.is/myndir_vefur/Fiskar...lawi_grein_.htm Moisés
Guilherme_Guila Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Os dois são Metriaclima lombardoi......o amarelo é um macho e o azul a fêmea! []'s
soaresv Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Boas pessoal, tenho dois ciclideos, um amarelo e outro azul, o que eu gostava de saber era qual os seus sexos e se podem fazer criação um com o outro? Aqui vão as fotos: Peixe amarelo: Peixe azul: Os dois juntos: Muito obrigado Um abraço a todos SE nem sequer sabes as espécies dos peixes ao certo, porqu é que os queres reproduzir??? Para criar híbridos??? Trata bem esses dois meninos, e arranja juvenis de origem recomendada para reproduzires... Mas lembra-te sempre que um dos princípios básicos da aquariofilia consicente é nunca criar Híbridos, ou outras aberrações parecidas!! Atenciosamente, Vítor Soares
papuca Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Olá, retiro o que disse sobre ser um Saulosi, na fotografia parecia amarelo. Parece mesmo ser um macho Lombardoi. Cumprimentos, Moisés Pereira
Vitor Pereira Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Publicado: Setembro 8, 2007 Os dois são Metriaclima lombardoi......o amarelo é um macho e o azul a fêmea! []'s Obrigado Gulherme, de facto acho que é mesmo essa a espécie, tive a ver algumas fotos e parece mesmo ser essa. Foste uma grande ajuda.
Vitor Pereira Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 Boas!!! Com relação as especies acima descritas, reparei que o peixe azul (femea lombardoi) andava com a boca muito inchada, pareceu-me que carregava peixes na boca o que agora sei que são mesmos peixes uma vez que ja os largou. Assim sendo, estava eu a espera de dezenas de peixes mas para espanto meu apenas vejo dois e esses dois são já peixinhos bem grandes (comparados com outros alevins de outras especies). A minha pergunta é, caso me possam ajudar, quantas crias tem, em regra, esta especie (lombardoi)? Obrigado
sansilva Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 (editado) ... Editado Julho 28, 2008 por sansilva
JMG Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas!!! Com relação as especies acima descritas, reparei que o peixe azul (femea lombardoi) andava com a boca muito inchada, pareceu-me que carregava peixes na boca o que agora sei que são mesmos peixes uma vez que ja os largou. Assim sendo, estava eu a espera de dezenas de peixes mas para espanto meu apenas vejo dois e esses dois são já peixinhos bem grandes (comparados com outros alevins de outras especies). A minha pergunta é, caso me possam ajudar, quantas crias tem, em regra, esta especie (lombardoi)? Obrigado Boas Vè se aqui encontras esse tipo de informações: http://www.ciclideos.com/especies.html Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Diogo Silva Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Acho que é um casal lombardoi Cumprimentos DS
Recommended Posts