Sergio Torres Publicado Setembro 1, 2007 Publicado Setembro 1, 2007 Penso que deva meter aqui, neste sub-forum! A corte e postura das corys albinas! Está excelente! Vejam !E comentem! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pat Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Em 15 dias, as minhas corys albinas já fizeram esse espectáculo 2 vezes. São muito giras e ainda mais frenéticas nesta altura.
Snarux Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
jorgefpf Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 olá hoje foi a vez das minhas duas corys albinas, estiveram mais de uma hora nisto e eu a vê-las é um espectáculo! já agora, alguém ja criou corys? eu pus os ovos à parte para não serem comidos por outros peixes... o que se dá quando eclodirem? artémia? microflocos? Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
mjm Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Isso e manter a água muito limpinha. Só tive sucesso qd os tive num aqua com filtragem, nada de tijelas ou maternidades de plástico. Também lhes deu microvermes e enguia do vinagre, são duas culturas muito fáceis de manter. Se quizeres posso mandar-te culturas iniciais. Boa sorte João PS: os meus 'putos' estão lindos
mjm Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Esqueci-me,.... foi filtragem + 50% mudança da água todos os dias. Estavam num aquários de 20l (42cm) meio cheio. Ou seja, 5 litros de água da mina, ou de garrafão, todos os dias. Sobreviveram 116, da postura de 2 casais durante 2/3 dias.
Hugo_Cruz12 Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Boas, São necessárias muitas para reproduzirem??? Têm de ser da mesma espécie??? Criam com facilidade??? Cumprimentos Hugo Cruz
pat Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas, Caramba que não consigo eclodir os ovos e devo estar a fazer algo de errado!!!! A primeira postura foi na 2ª feira e a segunda na 4ª. Tenho num aq com 15 L, mais coisa menos coisa, termóstato, difusora, anti fungos diário, água inicial do aq. parental e nada.... Já é a 2ª vez que não consigo a eclosão. Que é que estou a fazer mal? Acho que por esta altura já devia haver qq coisa, não?
Luis Dias Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas,Caramba que não consigo eclodir os ovos e devo estar a fazer algo de errado!!!! A primeira postura foi na 2ª feira e a segunda na 4ª. Tenho num aq com 15 L, mais coisa menos coisa, termóstato, difusora, anti fungos diário, água inicial do aq. parental e nada.... Já é a 2ª vez que não consigo a eclosão. Que é que estou a fazer mal? Acho que por esta altura já devia haver qq coisa, não? Hummm.... algo me diz que não leste a minha MP. Cmprts, Luis.Dias
pat Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Hummm.... algo me diz que não leste a minha MP. Cmprts, Luis.Dias Não, não me chegou nenhuma MP de resposta á minha dúvida.....Realmente achei estranho.....Dá para reenviar ou postar aqui? Obrigada Pat
Luis Dias Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Não, não me chegou nenhuma MP de resposta á minha dúvida.....Realmente achei estranho.....Dá para reenviar ou postar aqui?Obrigada Pat Sim, posso responder aqui. Até é preferivel... pode ser que ajude mais alguem. Bota lá a pergunta. Cmprts, Luis.Dias
pat Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Cá vai: 1- Tempo de eclosão (já li várias versões desde 72h a 120h)? 2- Anti fungo utilizado? (utilisei o Esha 2000, vem lá no folheto informativo que pode ser utilizado como anti-fúngico na postura dos ovos) 3- Frequência das TPAs? (diárias de 50% ou menos)? Enfim, os ovos estão amarelitos mas,.......
Luis Dias Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Bom, então vamos lá... Como sabes, o que te vou dizer não é cientifico nem é garantia que funcione... no entanto, nas condições em que tenho os meus, funciona para mim. 1- Tempo de eclosão (já li várias versões desde 72h a 120h)? Trantando-se de aeneus albinas, depende principalmente de dois factores. Temperatura e dureza da agua. Factor temperatura: quanto mais elevada mais depreça eclodem. Por ex. a 27º demoram cerca de 48h a eclodir. Já a 25º demoram cerca de 72h. A dureza: Se a agua for muito dura, simplesmente não há eclosão. até 5º não haverá problema, apartir dai há que jogar com a temperatura. 2- Anti fungo utilizado? (utilisei o Esha 2000, vem lá no folheto informativo que pode ser utilizado como anti-fúngico na postura dos ovos) Eu uso o velhinho azul de metileno. Nunca me deixou ficar mal e é mais barato. O eSHa2000 tem, de facto, propriedades anti-fungicas, mas acho que o azul de metileno tem mais 'força' nas 12h ou 24h iniciais. 3- Frequência das TPAs? (diárias de 50% ou menos)? Assumindo que separaste os ovos para um recipiente a boiar em cima do aqua. Bastar+a mudar 25% diariamente. De modo a que quando os ovos eclodirem, não reste mais que 10% do azul de metileno no recipiente. Enfim, os ovos estão amarelitos mas,....... Amarelitos?!? Amarelitos não é bom. Pode significar que não foram fertilizados, ficaram sempre em gema. Convem que comecem meio transparentes, e acabem meio acinzentados... A ver se com isto, já ajuda... Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts