Recommended Posts

Publicado

Viva aquariofilistas...

Queria saber se alguem criou caridinas japonicas porque tenho casal de caridinas com 5 cm e e a femea esta cheia de ovos queria saber se tenho ter alguma cuidado especial com caridina japonica que tem ovos

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado: (editado)

Boas.

Tens...e muitos..... bigsmile

Proporciona-lhe abrigo para os alevins, por expl. bastante musgo de java.

JPM

UPS! confundi com Red's....... :P

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Caridinas Japonicas, as larvas precisam de agua salobra para se desenvolverem, caso contrário em 3 ou 4 dias morrem. Existem relatos de quem as cria em casa, inclusive já li em tempos o que se poderia chamar de DIY de criação de caridinas, em que a principal dificuldade era mesmo a alimentação e não propriamente a agua. Se te serve de consolo, as larvas das caridinas, que saem aos milhares de cada fêmeas, são um bom alimento vivo para os peixes que tenhas.

Publicado:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=Liquizell

e os links lá dados

em qualquer dos casos, em água doce podem conseguir sobreviver alguns poucos... muito poucos, e mais ou menos por acaso. Mas há relatos de que tenha sucedido.

• 4 semanas depois...
Publicado:

boas

JMG conseguiste alguma coisa com as caridinas? já tentaste?

outra pergunta como destingues os machos das femeas? eu tenho três caridinas e duas têm uma mancha quase preta nas costas logo depois da cabeça e a outra é muito clara nessa zona, praticamente branca (dá para ver por ai?)

obrigado

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

eu nao sei se é viável mas as minhas tem uma diferença de pintas no leque da cauda, uma tem e outra nao, nao sei se é padrao ou de natureza sexual

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

Publicado:

Há várias formas de distinguir, começa pelo tamanho, o macho é notoriamente mais pequeno.

No entanto a melhor forma de distinguir machos de fêmeas é pela segunda linha de pontos no corpo.

Se olharem para a segunda linha de traços (contando de cima) que têm ao longo do corpo verão, ou um conjunto de traços, estilo linha interrompida, e nesse caso será uma fêmea. Se essa segunda linha for de pontos redondos é um macho.

Publicado:
eu nao sei se é viável mas as minhas tem uma diferença de pintas no leque da cauda, uma tem e outra nao, nao sei se é padrao ou de natureza sexual

Há várias formas de distinguir, começa pelo tamanho, o macho é notoriamente mais pequeno.

No entanto a melhor forma de distinguir machos de fêmeas é pela segunda linha de pontos no corpo.

Se olharem para a segunda linha de traços (contando de cima) que têm ao longo do corpo verão, ou um conjunto de traços, estilo linha interrompida, e nesse caso será uma fêmea. Se essa segunda linha for de pontos redondos é um macho.

obrigado aos dois...

amanha vou confirmar a ver o que tenho por aqui...

a ver vamos

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!