Crowntails (help)


tcarita

Recommended Posts

Os meus betas chegaram hoje de Singapura.

 

As condições são asustadoras, uns saquinho de plastico pouco maior que um rolo de fotografia.

 

O macho esta ok todo raivoso, arranjou logo o tronco com plantas e estabeleceu-se por lá,

a femea vermelha vem toda inchada pronta a desovar a querer malokisse com o macho até tem a pontinha branca e ta sempre a ir chatear o gajo

As duas femeas pretas estao cheias de Icteo e nao sao tão activas passam muito tempo no chao mas vem ca acima respirar e fogem do macho bem

 

Agora essas femeas pouco activas já quase me mataram uma Rasbora, agarrarano pela cauda sacudiram, tive de dar um toque no vidro pro largarem. mas agora o gajo so perdeu a pontinha da cauda so que deixou de nadar, anda na vertical e com a corente.. .. tirei o gajo do aquario mas ta paradinho no tanque e a respirar muito depressa :crazyeyes: e fica montes de tempo na vertical como se nao controlasse, só tenho 8 no total se calhar é pouco para se defenderem se elas forem ariscas

 

se fosse o macho nao tinha estranhado mas foi a femea e a mais paradinha... :-/ será fome... só vi o macho e a femea vermelha a comer as outras nao... se calhar não conseguem comer ou tao fracas por causa do icteo... alguem me ajuda?

 

Já agora a femea vermelha tem o abdomen distendido, inchado e tem um ponto branco no anos (que é suposto indicar que esta disposta a receber o macho) mas a barriga distendida já nao sei...

 

Fotos (de um péssimo fotografo).

 

Macho nas plantas

betta_01.jpg

 

residencia da femea vermelha passa la muito tempo

betta_02.jpg

 

Femea preta com icteo :(

betta_03.jpg

Editado por tcarita

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me que tens aí um grupinho espectacular !! bigsmile

 

Para te veres livre do Ictio, aumenta a temperatura do aqua para os 30ºC e deixa ficar assim por umas duas semanas !

 

Boa sorte com os putos !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu macho é igualzinho ao meu que morreu bigsmile a femea vermelha esta bem gordinha ehehe, a preta e que tives-te azar, como o andré disse mete isso nos 30º graus e mete um produto contra o ictio

 

abraço

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu macho é igualzinho ao meu que morreu :( a femea vermelha esta bem gordinha ehehe, a preta e que tives-te azar, como o andré disse mete isso nos 30º graus e mete um produto contra o ictio

 

abraço

 

puz a 28º e produto contra o icteo.. 30 nao será demais?

 

e a vermelha assim gordinha é bom sinal? infelizmente não tenho sitio para o macho fazer o ninho tenho de tomar atenção nao va o gajo fazer no filtro...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como correu a importação disso?

 

As condiçoes de transporte sao assustadoras mas na loja disseram-me que os betas vem sempre assim... O pacote passou na alfandega com o nome de "Demonstration Toy for Aquarium" e como vinha cheoio de guizos entregaram-me em casa todo amassado.. :-/ nunca pensei que os bichos estivessem sequer vivos...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compraste num site?

 

Sim... Aquabid.com

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas estão todos activos ja vi tentarem comer por isso tou mais descançado, mas...

 

Aqui está uma foto da fêmea e vocês entendidos digam que está tudo bem tá é cheia de ovos, já agora como o macho não fez nem vai fazer ninho ela acaba por largar os ovos?

 

 

femea.jpg

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que o unico que se ira safar, será o macho. (espero que esteja errado)

 

Em Portugal tambem há lindos exemplares.

Deixo aqui uma foto do meu:

 

betta.jpg

 

Cumps

 

Olá, pessoal.

 

Ghostzinho, acho que era bom estares errado e penso que com um bom condicionamento e tratamento das fêmeas doentes consegue safar todas. Tens ai um lindo macho.

 

Tcarita parabéns pelos novos moradores do teu aquário, tenta ir com calma já que eles devem ter passado fortes e feias ao longo do transporte, especialmente baixas de temperatura, com o aumento de temperatura ate os 30º como já foi dito anteriormente e um bom medicamento contra o ictneo logo logo estão a 100%.

 

Sorte.

 

Martinho.

 

PS: já agora tambem fica aqui um dos meus "paderotes".

bettamachokingcrowntailvermelho.jpg

Desculpem a péssima fotografia

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que o unico que se ira safar, será o macho. (espero que esteja errado)

 

Em Portugal tambem há lindos exemplares.

Deixo aqui uma foto do meu:

 

betta.jpg

 

Cumps

 

Bem bonito tb... hoje ta tudo mais activo inclusivê as femeas safam-se todos espero...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa ter dado uma resposta tão curta.

 

Eleva mesmo a temperatura para os 30 ºC, aproveita e vai subindo um grau por dia, e mantém no mínimo por duas semanas.

 

O Ictio aparece com alterações bruscas de temperaturas (dá para perceber que a viagem dos putos foi dura!!). Num estágio evoluído o parasita vai-se soltar do peixe, para se começar a reproduzir no fundo do aqua, soltando milhares de esporos que vão infestar os outros peixes. Com o aumento de temperatura o parasita Ictio vai-se soltar do peixe e morre, não se conseguindo reproduzir.

 

Nota: Controla a temperatura da água via termómetro, o termóstato por vezes é aldrabão.

 

Esta é a forma "verde" de resolveres a questão, temperatura alta durante algum tempo.

 

A forma medicinal e além do aumento de temperatura é a de adicionar um medicamento para o Ictio, que normalmente são à base de azul de metileno, à água.

Sinceramente, eu não gosto da opção "drogaria", até porque o feitiço pode-se virar contra o feiticeiro !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Belos exemplares que tens aí, espero que consigas safar as femeas para fazeres umas belas criações.

 

esta primeira femea da imagem parece estar com hidropsia, verifica se ela não tem as escamas eriçadas.

 

femea.jpg

 

 

 

já agora deixo aqui também o meu exemplar de Crowntail também adquirido em Portugal

 

DSC04336.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Belos exemplares que tens aí, espero que consigas safar as femeas para fazeres umas belas criações.

 

esta primeira femea da imagem parece estar com hidropsia, verifica se ela não tem as escamas eriçadas.

 

femea.jpg

 

tens um beta muita giro tb...

agora assustaste-me

A femea anda bem era a única que não tinha icteo qd chegou e passa a vida a ir pavonear-se ao macho, até tem lá a zona da barbatana anal branca como se quisesse acasalar,o gajo deve ser meio virado que nao faz o ninho.

 

quanto as escamas espigadas não noto apesar de na foto parecer mas foi do flash, tive a olhar bem para elas as 3 que já estão todas activas e acho que as escamas estão normais.

 

De qualquer maneira estou preocupado, vou procurar na net a ver se acho alguma coisa, se alguem tiver alguma coisa a dizer que diga...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um beta muita giro tb...

agora assustaste-me

A femea anda bem era a única que não tinha icteo qd chegou e passa a vida a ir pavonear-se ao macho, até tem lá a zona da barbatana anal branca como se quisesse acasalar,o gajo deve ser meio virado que nao faz o ninho.

 

quanto as escamas espigadas não noto apesar de na foto parecer mas foi do flash, tive a olhar bem para elas as 3 que já estão todas activas e acho que as escamas estão normais.

 

De qualquer maneira estou preocupado, vou procurar na net a ver se acho alguma coisa, se alguem tiver alguma coisa a dizer que diga...

 

Por uma questão de continuidade e por concelho do vendedor vou colocar num aquário de recuperação e por sal pois tudo leva a crer que é Obstipação devido a fêmea tar activa e contente... ora o meu problema é que o aquário que tenho deve levar 3 litros e o que eu tenho de referencia é que preciso de 1g de sal para cada 15L, como é que vou medir 1/3 de grama de sal ;) se calhar tenho de arranjar algo maior ;) Concelhos por favor...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando cheguei a casa a femea ja nao esta tão vermelha, esta a ficar laranja e branca por baixo, coloquei num tanque de 4L com uma planta artificial e adicionei 4, 5 pedras de sal daquele grosso de cozinha.. deve ser 1/3 ou 1/4 de grama, se calhar é pouco, tou a cozer ervilhas umas 5 para lhe dar...

 

já tou a tentar qq coisa, só falta ir a bruxa

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para a compactação intestinal usa sulfato de magnésio

para curares o ictio sob a temperatura para 30º e tapa o aquario todo com um pano ou um papel preto de forma a que não entre luz nenhuma se puderes usa um pouco de azul de metileno diluido a 1%

 

 

 

obs:sou da amadora se precisares tenho cá tudo sulfato de magnésio-azul de metileno-balança decimal

é só dares cá um salto

914921992

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para a compactação intestinal usa sulfato de magnésio

para curares o ictio sob a temperatura para 30º e tapa o aquario todo com um pano ou um papel preto de forma a que não entre luz nenhuma se puderes usa um pouco de azul de metileno diluido a 1%

obs:sou da amadora se precisares tenho cá tudo sulfato de magnésio-azul de metileno-balança decimal

é só dares cá um salto

914921992

 

Obrigadão...

Mas parece-me que ela ó cheia de ovos e que o Macho é tailandês (deve ser drag...) e nao faz o ninho em lado nenhummm.

 

Quando a isolei a outra femea começou a inchar tb...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por uma questão de esclarecimento possivel e de referencia futura eis o que se passou.

 

Assim que isolei a femea vermelha as pretas ficaram agressivas e a maior incho e fico com o depositador de ovos amostra, mais tarde noutro forum garantiram-me que é só ovos pois se continuam todas activas a comer, a chatear o macho e a atacar os reds é porque tão bem....

 

Quando tiver desenvolvimento do desinchar ou outra coisa qualquer eu volto a reportar!

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais