koyodu Publicado Junho 3, 2007 Publicado Junho 3, 2007 Tentei colocar três pedras grandes com riccia, mas tou a pensar seriamente em deitar a riccia fora porque a superficie do aqua está constantemente suja com riccia, não sei se terá ficado mal presa, mas todos os dias sou obrigado a limpar. Com vocês tb acontece o mesmo? CumprimentosRui Alves
andrecardoso Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 o mais provavel é nao ter sido bem presa, por isso é que gosto mais de usar aquelas placas de arame aos quadradinhos.. de qualquer maneira é natural no inicio soltarem-se alguns fios de riccia.. aproveita-os e prende a outra pedra Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Roast Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 OI! sinceramente eu sempre usei tule, n sei se é assim que se escreve mas é aquilo q ha mto nos casamentos uma especie de redezinha... sempre resultou e mto bem!!! aconselho com fio n resulta mto, mas é possivel se for bem posto!!! Cumps DL Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
fjmr123 Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Ou então experimenta meia de vidro daquelas aos quadrados largos que as mulheres usam, podes prender onde quizeres e quando crescer deixas de ver a rede. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
koyodu Publicado: Junho 4, 2007 Autor Publicado: Junho 4, 2007 Vou tentar isso entao... Muito obrigado CumprimentosRui Alves
Kosuta Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Mais simples, compras um "puf" de banho, desmanchas aquilo e ficas com uma rede enorme e fininha de nylon. É barato e resulta. Podes ver um tutorial aqui neste link. Eu neste momento estou a usar a técnica da cesta de aço. A riccia não se solta, mas ainda não cresceu muito, ainda tenho a rede de aço à vista. Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Luís Fortunato Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 Olá. Sinceramente... lasca de xisto e fio de pesca fino (0,14 mm). Não falo da rede metálica pois nunca utilizei. Considero o método das lascas melhor, pois numa superfície não muito regular, a utilização das redes torna-se complicada. Ler mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490 Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts