AntraX Publicado Maio 22, 2007 Publicado Maio 22, 2007 Boa noite, Amigos, estou com um grande Dilema! Preciso de colocar o ph entre 6.5 e 6.8, mas não sei bem como! Há uns tempos ,quando fui comprar a materia filtrante para o filtro, perguntei como é poderia baixar o PH sem quimicos na água, e disseram para eu comprar TURFA, e foi o que eu fiz, NÃO sabendo que aquilo tem validade ! . Eu sei que os troncos baixam o PH, mas não sei se será o suficiente! Como é que eu consigo o PH no valor pretendido (6.5 -6.??? desde ja obrigado pela ajuda e abraços para todos, Ricardo Romão banana rock
mulato Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Boas baixar o PH usando Co2. O que tens no aqua? plantas?muitas? se sim, elas vao adorar o CO2 e o PH baixa de certeza
AntraX Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 (editado) Boas baixar o PH usando Co2.O que tens no aqua? plantas?muitas? se sim, elas vao adorar o CO2 e o PH baixa de certeza Boas mulato! POis eu pensei nisso, mas isso é para um aqua com plantas! Eu não vou meter plantas , porque quero mete-los num cubo so com agua, por isso não posso usar CO2 e agora?!:S Por exemplo os xpertz aqui do forum ,na reprodução de discos banana rock, não usam CO2 nos seus cubinhos do "amor" abraço Editado Maio 22, 2007 por AntraX
mulato Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 (editado) Realmente a turfa é o melhor para baixar o PH. dura 6 meses. Agora se notas que o PH sobe, ve se tens algumas peças calcarias, se o areao nao é calcario, isso sobe o PH.. Para ja o que te aconcelho é fazeres TAP`s com agua do LYDL, penacova, que tem PH 5.1 Tambem ja ouvi falar de colocar sumo de limão(nao tenho certeza) ou ter troncos. O problema pode ser o valor de kh que no fundo mostra a resistência do ph a mudanças. Se tiveres o KH muito alto isso nao te deixa baixar o ph. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=63131&st=0 ve ai que eu tembem ja tive esses problemas Editado Maio 22, 2007 por mulato
AntraX Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 Realmente a turfa é o melhor para baixar o PH. dura 6 meses.Agora se notas que o PH sobe, ve se tens algumas peças calcarias, se o areao nao é calcario, isso sobe o PH.. Para ja o que te aconcelho é fazeres TAP`s com agua do LYDL, penacova, que tem PH 5.1 Tambem ja ouvi falar de colocar sumo de limão(nao tenho certeza) ou ter troncos. O problema pode ser o valor de kh que no fundo mostra a resistência do ph a mudanças. Se tiveres o KH muito alto isso nao te deixa baixar o ph. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=63131&st=0 ve ai que eu tembem ja tive esses problemas Obrigado pela ajuda, Vou agora ler o teu post
Joao Machado Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Boas. Manda a boa educação nunca responder a uma pergunta com outra pergunta mas.....e qual é o pH "ideal" para discus? banana rock JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
AntraX Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 Boas.Manda a boa educação nunca responder a uma pergunta com outra pergunta mas.....e qual é o pH "ideal" para discus? JPM Ola joão, Não há problema! Na minha modesta opinião o PH ideial é entre 6,5 e 6,8, e como eu queria fazer reprodução, covinha ter o ideal! Que dizes? Qual é o PH dos teus aquas de "criação"?? Abraços banana rock
Joao Machado Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Boas. Esquece o ph, deixa-o estável e....inferior a 7,5. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
AntraX Publicado: Maio 23, 2007 Autor Publicado: Maio 23, 2007 Boas.Esquece o ph, deixa-o estável e....inferior a 7,5. JPM O problema é fazer criação com esse PH! . Qual é o PH dos teus aquas???
bfcmartins Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Boas.Esquece o ph, deixa-o estável e....inferior a 7,5. JPM O problema é fazer criação com esse PH! . Qual é o PH dos teus aquas??? Boas, desculpem meter na conversa, mas eu estive lá onde o mestre os cria e faz engordar. Vi o PH, que era de 7,2 se não me engano. Sim, sim... estou a falar dos Cubos de criação. Cumps, BM "A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi
AntraX Publicado: Maio 23, 2007 Autor Publicado: Maio 23, 2007 Boas,desculpem meter na conversa, mas eu estive lá onde o mestre os cria e faz engordar. Vi o PH, que era de 7,2 se não me engano. Sim, sim... estou a falar dos Cubos de criação. Cumps, BM podes-te meter na conversa à vontade ! Bem se tu dizes que o mestre tem esse ph é porque deve ser bom e n há problema abraços
Fausto Vicente Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Olá. Lá desvendas-te o segredo do sucesso do João, pH de africanos...aquilo tem mesmo é 8.2, ele marca -1 para ninguem desconfiar. Se não tens na torneira ou num furo a aguinha boa para discus, faz como eu: investe numa osmose. Mas isso nos reprodutores, em animais em crescimento, é aguinha da torneira, desde que , como disse o João, o pH seja «7.5 e seja estável. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
AntraX Publicado: Maio 23, 2007 Autor Publicado: Maio 23, 2007 (editado) Olá.Lá desvendas-te o segredo do sucesso do João, pH de africanos...aquilo tem mesmo é 8.2, ele marca -1 para ninguem desconfiar. Se não tens na torneira ou num furo a aguinha boa para discus, faz como eu: investe numa osmose. Mas isso nos reprodutores, em animais em crescimento, é aguinha da torneira, desde que , como disse o João, o pH seja «7.5 e seja estável. Boas, Obrigado pela ajuda "segundo " mestre hehehehe! Não sei muito bem para que a osmose serve mas ja ouvi falar....so sei que é caro . Será que alguem me podia dar uma explicação? Abraços e obrigado pela ajuda Editado Maio 23, 2007 por AntraX
Fausto Vicente Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Um aparelho de Osmose inversa nada mais é que uma sequência de filtros, ou estágios, que vão os retirar sais minerais presentes na agua, baixando, dessa forma, a dureza da mesma, e consequentemente o pH. Por exemplo, no meu caso, a agua da companhia sai a 144 ppm's (partes por milhão) da torneira, após passar pela O.I., a contagem fica-se pelos 15 ppm's. Essa medida também pode ser dada em Microsiemens, sendo que a uma temperatura ambiente de 25 ºC, a cada ppm corresponde 2 Mz. No entanto, não se deve utilizar apenas aguas de osmose num sistema: tal iria mandar a dureza para valores perto do 0, com os riscos que daí advêm. Deve-se misturar sempre uma proporção de aguia da torneira, de modo a que susbsista algum do chamado efeito tampão da agua. Quanto ao ser caro, depende sempre da definição de caro, mas eu comprei uma bem porreira, a um preço muito acessivel Cumps fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts