Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Amigos, estou com um grande Dilema! Preciso de colocar o ph entre 6.5 e 6.8, mas não sei bem como! Há uns tempos ,quando fui comprar a materia filtrante para o filtro, perguntei como é poderia baixar o PH sem quimicos na água, e disseram para eu comprar TURFA, e foi o que eu fiz, NÃO sabendo que aquilo tem validade ! 8) . Eu sei que os troncos baixam o PH, mas não sei se será o suficiente!

Como é que eu consigo o PH no valor pretendido (6.5 -6.8)???

desde ja obrigado pela ajuda e abraços para todos,

Ricardo Romão banana rock

Publicado: (editado)
Boas baixar o PH usando Co2.

O que tens no aqua? plantas?muitas? se sim, elas vao adorar o CO2 e o PH baixa de certeza

Boas mulato!

POis eu pensei nisso, mas isso é para um aqua com plantas! Eu não vou meter plantas , porque quero mete-los num cubo so com agua, por isso não posso usar CO2 e agora?!:S

Por exemplo os xpertz aqui do forum ,na reprodução de discos banana rock, não usam CO2 nos seus cubinhos do "amor" 8)

abraço

Editado por AntraX

Realmente a turfa é o melhor para baixar o PH. dura 6 meses.

Agora se notas que o PH sobe, ve se tens algumas peças calcarias, se o areao nao é calcario, isso sobe o PH..

Para ja o que te aconcelho é fazeres TAP`s com agua do LYDL, penacova, que tem PH 5.1

Tambem ja ouvi falar de colocar sumo de limão(nao tenho certeza) ou ter troncos.

O problema pode ser o valor de kh que no fundo mostra a resistência do ph a mudanças.

Se tiveres o KH muito alto isso nao te deixa baixar o ph.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=63131&st=0

ve ai que eu tembem ja tive esses problemas

Editado por mulato
Publicado:
Realmente a turfa é o melhor para baixar o PH. dura 6 meses.

Agora se notas que o PH sobe, ve se tens algumas peças calcarias, se o areao nao é calcario, isso sobe o PH..

Para ja o que te aconcelho é fazeres TAP`s com agua do LYDL, penacova, que tem PH 5.1

Tambem ja ouvi falar de colocar sumo de limão(nao tenho certeza) ou ter troncos.

O problema pode ser o valor de kh que no fundo mostra a resistência do ph a mudanças.

Se tiveres o KH muito alto isso nao te deixa baixar o ph.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=63131&st=0

ve ai que eu tembem ja tive esses problemas

Obrigado pela ajuda,

Vou agora ler o teu post

Publicado:

Boas.

Manda a boa educação nunca responder a uma pergunta com outra pergunta mas.....e qual é o pH "ideal" para discus?

banana rock

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

Manda a boa educação nunca responder a uma pergunta com outra pergunta mas.....e qual é o pH "ideal" para discus?

8)

JPM

Ola joão,

Não há problema! Na minha modesta opinião o PH ideial é entre 6,5 e 6,8, e como eu queria fazer reprodução, covinha ter o ideal! Que dizes? Qual é o PH dos teus aquas de "criação"??

Abraços banana rock

Publicado:
Boas.

Esquece o ph, deixa-o estável e....inferior a 7,5.

JPM

O problema é fazer criação com esse PH! :Fade-color . Qual é o PH dos teus aquas???

Publicado:
Boas.

Esquece o ph, deixa-o estável e....inferior a 7,5.

JPM

O problema é fazer criação com esse PH! :) . Qual é o PH dos teus aquas???

Boas,

desculpem meter na conversa, mas eu estive lá onde o mestre :Fade-color os cria e faz engordar. Vi o PH, que era de 7,2 se não me engano. Sim, sim... estou a falar dos Cubos de criação.

Cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Publicado:
Boas,

desculpem meter na conversa, mas eu estive lá onde o mestre bowdown os cria e faz engordar. Vi o PH, que era de 7,2 se não me engano. Sim, sim... estou a falar dos Cubos de criação.

Cumps,

BM

podes-te meter na conversa à vontade :) ! Bem se tu dizes que o mestre bowdown tem esse ph é porque deve ser bom e n há problema :)

abraços

Publicado:

Olá.

Lá desvendas-te o segredo do sucesso do João, pH de africanos...aquilo tem mesmo é 8.2, ele marca -1 para ninguem desconfiar.

Se não tens na torneira ou num furo a aguinha boa para discus, faz como eu: investe numa osmose. Mas isso nos reprodutores, em animais em crescimento, é aguinha da torneira, desde que , como disse o João, o pH seja «7.5 e seja estável.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Olá.

Lá desvendas-te o segredo do sucesso do João, pH de africanos...aquilo tem mesmo é 8.2, ele marca -1 para ninguem desconfiar.

Se não tens na torneira ou num furo a aguinha boa para discus, faz como eu: investe numa osmose. Mas isso nos reprodutores, em animais em crescimento, é aguinha da torneira, desde que , como disse o João, o pH seja «7.5 e seja estável.

Boas,

Obrigado pela ajuda "segundo " mestre :| hehehehe! Não sei muito bem para que a osmose serve mas ja ouvi falar....so sei que é caro :roll:. Será que alguem me podia dar uma explicação?

Abraços e obrigado pela ajuda

Editado por AntraX
Publicado:

Um aparelho de Osmose inversa nada mais é que uma sequência de filtros, ou estágios, que vão os retirar sais minerais presentes na agua, baixando, dessa forma, a dureza da mesma, e consequentemente o pH. Por exemplo, no meu caso, a agua da companhia sai a 144 ppm's (partes por milhão) da torneira, após passar pela O.I., a contagem fica-se pelos 15 ppm's. Essa medida também pode ser dada em Microsiemens, sendo que a uma temperatura ambiente de 25 ºC, a cada ppm corresponde 2 Mz.

No entanto, não se deve utilizar apenas aguas de osmose num sistema: tal iria mandar a dureza para valores perto do 0, com os riscos que daí advêm. Deve-se misturar sempre uma proporção de aguia da torneira, de modo a que susbsista algum do chamado efeito tampão da agua.

Quanto ao ser caro, depende sempre da definição de caro, mas eu comprei uma bem porreira, a um preço muito acessivel

Cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"