Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Cá estou com mais uma dúvida daquelas estranhas... :lol:

Comprei ontem um Ramirezi (lindo), apesar de conhecer bem a susceptibilidade deste lindo peixe à qualidade da água.

Estranhamente, pois os Ramirezis que mantive noutros tempos eram todos muito tímidos, este passado 5 minutos de estar no aquário já andava todo satisfeito pelo aquário como se la tivesse estado toda a vida. :o

Esta situação deixou-me muito contente pois deve significar que o aquário, apesar de pequeno, está em boas condições para ele. :wink:

Cores lindas, brilhantes, sempre em movimento, fantástico. :oops:

O que acho estranho é que ele não come a comida que deito no aquário e anda sempre a debicar no areão a fazer concorrência aos Corydoras :!:

Ainda por cima, na maior parte das vezes abocanha a comida, dá-lhe duas voltas e cospe-a!!!

1 - Este comportamemto é normal?

2- o que se passa com ele?

3 - Tenho que lhe dar comida específica?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Boas,

Apesar da minha pouca experiência com os rams aqui vai a pouca ajuda que te posso dar.

este passado 5 minutos de estar no aquário já andava todo satisfeito pelo aquário como se la tivesse estado toda a vida.
Obviamente que se o aquario não tivesse com boas condições ele não teria esse comportamento desinibido, tambem pode não ter ninguem que mande mais do que ele o que lhe da confiança. No entanto devias te-lo posto em quarentena uns dias, coisa que ninguem faz em que evita muitos dos males que temos posteriormente nos nossos aquarios.

O que acho estranho é que ele não come a comida que deito no aquário e anda sempre a debicar no areão

Os rams não são na generalidade peixes de meia água e muito menos de topo. Gostam de andar cá por baixo sempre muito expeditos e os que eu tive também preferiam depenicar no areão do que andar a correr atrás da comida. Eles gostam de flocos, artemia, larvas, etc... o Ideal seria comida viva ou congelada.

Os ramirezi são uns ciclideos muito bonitos e com uma personalidade muito curiosa de observar.

Boa sorte com ele :lol:

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

Boas Go0RiLaZ,

Tens razão!!

Será que algum dos moderadores me faz o favor de mudar este tópico para Ciclideos?!

Obrigado,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Boas,

Encontrei um post que refere mais ao menos a questão que coloquei, peço desculpa por só agora o ter efectuado com rigor, mas uma simples pesquisa por Ramirezi deitou tralha que nunca mais acabava.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=ramirezi

No entanto, se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa, eu agradeço.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

alguem me pode dixer se os ramirezis sao uns peixes acessiveis para um amador/principiante?

sempre adorei estes peixes mas nunca pensei em coloca-los pois penso k o seu nivel de exigencia é bastante elevado..

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Boas,

Este fim-de-semana tive a triste constatação de que o meu Ram, MORREU!!!

Parâmetros da água impecáveis:

pH 6.8

KH 4

NH3 / NH4+ 0

NO2 0

NO3 10

Temp 26ºC

Começou a esconder-se entre as plantas na 6ª Feira à noite e, ontem à noite encontrei-o morto.

Mais uma tentativa frustrada com estes meninos

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

manter um ramirezi nao e nada facil mas se tivermos cuidado consegue-se. E preciso ajustar bem as condicoes para ele e ler tudo qt possivel sobre o mesmo.

Publicado:

Eu há alguns anos consegui manter um casal de ramirezis durante algum tempo, mas mesmo assim reconheço k é um peixe muito exigente.

Cumps, banana rock

Publicado:

Boas,

Alem de exigirem excelente qualidade de agua (identico aos discus) com já referiram, acontece variadas vezes que os peixes são dopados pelos importadores com 1001 medicamentos e substancias diversas para controlar a mortandade normal no transporte e aclimatização dos peixes acontece que assim que eles chegam aos nossos aquarios o que os tornava imunes e saudaveis (os tais produtos) deixam de existir e em poucos dias os resultados estão á vista (especialmente para especies sensiveis como esta).

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Pois,

Essa cena dos doppings é que lixa tudo, pois ei sei que tenho a água do aquário em excelentes condições.

Alguém já conseguiu a sua reprodução em cativeiro?

Com certeza que se isso aconteceu, estes exemplares são mais resistentes.

Ainda não desisti, vou descançar um pouco e, depois, volto à carga.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão