João Nuno Cruz Publicado Abril 6, 2004 Publicado Abril 6, 2004 Boa noite, Cá estou com mais uma dúvida daquelas estranhas... Comprei ontem um Ramirezi (lindo), apesar de conhecer bem a susceptibilidade deste lindo peixe à qualidade da água. Estranhamente, pois os Ramirezis que mantive noutros tempos eram todos muito tímidos, este passado 5 minutos de estar no aquário já andava todo satisfeito pelo aquário como se la tivesse estado toda a vida. Esta situação deixou-me muito contente pois deve significar que o aquário, apesar de pequeno, está em boas condições para ele. Cores lindas, brilhantes, sempre em movimento, fantástico. O que acho estranho é que ele não come a comida que deito no aquário e anda sempre a debicar no areão a fazer concorrência aos Corydoras Ainda por cima, na maior parte das vezes abocanha a comida, dá-lhe duas voltas e cospe-a!!! 1 - Este comportamemto é normal? 2- o que se passa com ele? 3 - Tenho que lhe dar comida específica? Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
oblivion Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Boas, Apesar da minha pouca experiência com os rams aqui vai a pouca ajuda que te posso dar. este passado 5 minutos de estar no aquário já andava todo satisfeito pelo aquário como se la tivesse estado toda a vida.Obviamente que se o aquario não tivesse com boas condições ele não teria esse comportamento desinibido, tambem pode não ter ninguem que mande mais do que ele o que lhe da confiança. No entanto devias te-lo posto em quarentena uns dias, coisa que ninguem faz em que evita muitos dos males que temos posteriormente nos nossos aquarios. O que acho estranho é que ele não come a comida que deito no aquário e anda sempre a debicar no areão Os rams não são na generalidade peixes de meia água e muito menos de topo. Gostam de andar cá por baixo sempre muito expeditos e os que eu tive também preferiam depenicar no areão do que andar a correr atrás da comida. Eles gostam de flocos, artemia, larvas, etc... o Ideal seria comida viva ou congelada. Os ramirezi são uns ciclideos muito bonitos e com uma personalidade muito curiosa de observar. Boa sorte com ele PEACE !!!
Tomás Mendes Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 conheço pouco sobre ramis mas é so pa dizer que este tópico deveria estar no "ciclídeos"
João Nuno Cruz Publicado: Abril 7, 2004 Autor Publicado: Abril 7, 2004 Boas Go0RiLaZ, Tens razão!! Será que algum dos moderadores me faz o favor de mudar este tópico para Ciclideos?! Obrigado, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
João Nuno Cruz Publicado: Abril 7, 2004 Autor Publicado: Abril 7, 2004 Boas, Encontrei um post que refere mais ao menos a questão que coloquei, peço desculpa por só agora o ter efectuado com rigor, mas uma simples pesquisa por Ramirezi deitou tralha que nunca mais acabava. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=ramirezi No entanto, se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa, eu agradeço. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Antonio DSM Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 alguem me pode dixer se os ramirezis sao uns peixes acessiveis para um amador/principiante? sempre adorei estes peixes mas nunca pensei em coloca-los pois penso k o seu nivel de exigencia é bastante elevado.. Cumprimentos Ex green goblin
João Nuno Cruz Publicado: Abril 12, 2004 Autor Publicado: Abril 12, 2004 Boas, Este fim-de-semana tive a triste constatação de que o meu Ram, MORREU!!! Parâmetros da água impecáveis: pH 6.8 KH 4 NH3 / NH4+ 0 NO2 0 NO3 10 Temp 26ºC Começou a esconder-se entre as plantas na 6ª Feira à noite e, ontem à noite encontrei-o morto. Mais uma tentativa frustrada com estes meninos Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Tomás Mendes Publicado: Abril 12, 2004 Publicado: Abril 12, 2004 manter um ramirezi nao e nada facil mas se tivermos cuidado consegue-se. E preciso ajustar bem as condicoes para ele e ler tudo qt possivel sobre o mesmo.
Visitante Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Eu há alguns anos consegui manter um casal de ramirezis durante algum tempo, mas mesmo assim reconheço k é um peixe muito exigente. _______________ Cumps, banana rock
SAAC Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Boas, Alem de exigirem excelente qualidade de agua (identico aos discus) com já referiram, acontece variadas vezes que os peixes são dopados pelos importadores com 1001 medicamentos e substancias diversas para controlar a mortandade normal no transporte e aclimatização dos peixes acontece que assim que eles chegam aos nossos aquarios o que os tornava imunes e saudaveis (os tais produtos) deixam de existir e em poucos dias os resultados estão á vista (especialmente para especies sensiveis como esta). A cavalo da do não se olha o dente
João Nuno Cruz Publicado: Abril 16, 2004 Autor Publicado: Abril 16, 2004 Pois, Essa cena dos doppings é que lixa tudo, pois ei sei que tenho a água do aquário em excelentes condições. Alguém já conseguiu a sua reprodução em cativeiro? Com certeza que se isso aconteceu, estes exemplares são mais resistentes. Ainda não desisti, vou descançar um pouco e, depois, volto à carga. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts