aquapego Publicado Maio 4, 2007 Publicado Maio 4, 2007 (editado) Boas! A água da torneira sai-me com 20 mg/L de NO3 ( teste JBL e confirmado pelos Serviços Municipalizados). A minha dúvida é precisamente o que está no título: 1mg/L corresponde a quantas ppm/L ? Agora outra questão: se eu adicionar 1ml (mililitro) por ex. de K, quantas ppm/L estou a introduzir ? Tenho lido algumas coisas mas agora que vou começar a fertilizar, agradecia desde já a vossa ajuda. Obrigado Carlos Salgueiro. Editado Maio 4, 2007 por aquapego O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
paulosaints Publicado: Maio 4, 2007 Publicado: Maio 4, 2007 Agora outra questão: se eu adicionar 1ml (mililitro) por ex. de K, quantas ppm/L estou a introduzir ? Não podes perguntar assim. Partindo das calculadoras que existem online tens mais variáveis para poderes responder a essa pergunta. Por exemplo: Queres criar um fertilizante de PO4 para que: num aquário de 200L, por cada 1ml de solução que insiras aumentes 0,2ppm (mg/L) de PO4. É simples. Neste caso, para criares a solução vais usar KH2PO4, e queres usar 0,5L de água destilada por RO (convém). Segundo a calculadora vais ter que adicionar 29 gramas desse composto, o H2PO4, em 0,5L de água para criares uma solução que te aumente 0,2ppm por cada 1ml que adiciones no aquário. Acho que fui explicito. Já agora, podes constatar isso nesta página: http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm Cumps Paulo
Luís Fortunato Publicado: Maio 5, 2007 Publicado: Maio 5, 2007 Olá. Só um esclarecimento ao aquapego... ppm e mg/L são a mesma coisa, admitindo que a densidade da água é de 1 grama/mililitro. ppm/L não existe, ou pelo menos não é utilizado pois é o equivalente a massa por litro quadrado Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
aquapego Publicado: Maio 5, 2007 Autor Publicado: Maio 5, 2007 Olá. Só um esclarecimento ao aquapego... ppm e mg/L são a mesma coisa, admitindo que a densidade da água é de 1 grama/mililitro. ppm/L não existe, ou pelo menos não é utilizado pois é o equivalente a massa por litro quadrado Cumprimentos Luís Fortunato Boas Luís! Obrigado pela tua informação, fiquei esclarecido sobre esta dúvida que tinha. As tuas ajudas são sempre bem vindas. Um abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts