Godlike Publicado Maio 1, 2007 Publicado Maio 1, 2007 Boas pessoal.... Eu gostava de saber quais os valores q se deve manter dos nutrientes??? alguem me pode deixar um breve resumo.... tipo dos fosfatos potassio ferro etc etc CUMPS Cumps
Ricardo Diogo Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Boas pessoal.... Eu gostava de saber quais os valores q se deve manter dos nutrientes??? alguem me pode deixar um breve resumo.... tipo dos fosfatos potassio ferro etc etc CUMPS N - 10 a 20 ppm P - 2 ou 3 ppm K - +/- 20 ppm É o que eu tento manter... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Luís Fortunato Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Olá. Até concordo... menos com os níveis de PO4 2-3 ppm de PO4 é no mínimo dos mínimos um abuso... Acho que 0.5-1.5 é um valor aceitável. Mas lá está... isto não é uma ciência exacta. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
aquapego Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 N - 10 a 20 ppmP - 2 ou 3 ppm K - +/- 20 ppm É o que eu tento manter... Olá Ricardo! Será que me podias dizer por ex. a quantos mg/L corresponde 10 ppm? Ou onde posso ver tabelas de conversão? Obrigado Um Abraço. Carlos SAlgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Jaypee Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 (editado) Olá Amigos, Quanto aos parametros citados, é sempre bom lembrar que depende das especies das plantas e da quantidade de plantas inseridas no aquario. Não só esse niveis de PO4, NH3, Fe, K+ , mas sim tbm as concetrações de Co2 ,Ca e Mg sao muito importantes. Quanto ao PO4 concordo com o Luís Fortunato, 2 -3 ppm é um absurdo. Pode manter o PO4 em torno de 0.4 - 1.5 ppm, dependendo da especie de planta e do surto de algas. Lembrando que fetos , principalmente Microsorium, nao costumam suportar altos parametros de NH3. Enfim parametros que recomendo: CO2 = entre 20-30 ppm NO3 = entre 05-10 ppm PO4 = entre 0,4-1,5 ppm K+ = entre 10-30 ppm Fe= 0,5 ppm Algas. Ciano: Deficiencia de NO3 e dureza baixa. Green Spots = Deficiencia de PO4 Peteca= CO2 baixo. Espero poder ajudar! Abraços, Jaypee Editado Maio 1, 2007 por Jaypee
paulosaints Publicado: Maio 2, 2007 Publicado: Maio 2, 2007 Olá Ricardo! Será que me podias dizer por ex. a quantos mg/L corresponde 10 ppm? Ou onde posso ver tabelas de conversão? Obrigado Um Abraço. Carlos SAlgueiro. Olá! A designação de ppm dá-te a relação de microgramas por litro - mg/L. É comum ver em alguns fertilizantes "1ml - 5ppm em 100L". Isto quer dizer que a cada 1ml dessa solução aumentas em 5mg por litro num aqua de 100L. Paulo
Godlike Publicado: Maio 2, 2007 Autor Publicado: Maio 2, 2007 já agora aproveito para perguntar onde arranjo 1 bom difusor de CO2 para 1 aqua de 380lt... encomendei 1 kit de co2 de botija de 2kg da aquaristic mas já me disseram q o difusor q vem não é suficiente... ??? Cumps
kyuss Publicado: Maio 3, 2007 Publicado: Maio 3, 2007 Algas. Ciano: Deficiencia de NO3 e dureza baixa. Green Spots = Deficiencia de PO4 Peteca= CO2 baixo. Já agora só um pequeno aparte. Se Green Spots = Deficiencia de PO4 Aparecem com regularidade no meu aqua green spots quer nos vidros quer principalmente nas folhas das anubias e folhas mais velhas de outras plantas. Tenho PO4 - 2ppm o que não é pouco. Existe alguma explicação para isto? Obrigado Aqua MountFlying Over Dystopia
Luís Fortunato Publicado: Maio 3, 2007 Publicado: Maio 3, 2007 Olá. Falando por exeperiência própria, as Green-spot surgem com níveis errados de PO4. Ou seja, tanto uma carência como um excesso de PO4 originam estas algas... mas se bem que o excesso é mais propício ao seu aparecimento. Mas na minha opinião, é mais favorável ao crescimento destas algas um excesso de Ferro ou Micro Nutrientes que propriamente Fosfatos. E sem contar, que quanto mais luz, mais facilmente elas aparecem Mas isso que já toda a gente sabe. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts