Pedro Conceição Publicado Março 25, 2007 Publicado Março 25, 2007 Boas! É com muita alegria minha que montei, hoje, o meu segundo reef! Devem querer saber o porquê do nome do tópico, ora é por ter esperado cerca de um ano para montar um reef maior do que o que eu já tinha, já se estava a tornar um sonho, dificil de concretizar! Antes da apresentação gostaria de agradecer a algumas pessoas, que sem elas dificilmente chegaria onde cheguei e conseguiria montar o reef! Queria agradecer ao João Ribeiro, que desde os primeiros momentos dos salgados me ajudou e aconselhou (às vezes estupidamente não segui alguns conselhos)! Sempre me ajudou e me puxou para cima nos momentos menos bons deste nosso hobbie. Agradeço também aos meus amigos do fórum que tiveram sempre a paciência para me aturar e ajudar, e MUITO, para pôr em pé este aqua (espero não esquecer ninguém, se for o caso...acusem-se, e colocarei por ordem alfabética, pois não existe preferências): - Duarte Conceição - João Branquinho - Ivo Serralha - Luis Fortunato - Luis Rodrigues - Miguel Marques - Pedro Alves (Just_me) E agradeço também a todos os outros amigos que aconselharam, que são muitos! Passemos então ao aqua! Setup: Aqua made in Vidromoldura (comprado ao Luis Rodrigues): 90c x 60l x 50a vidro de 10mm (270lts) Coluna seca com 2 furos: escuamento 32mm e tubo ladrão de 50mm com passagem do retorno por dentro em tubo de 25mm Sump: 80c x 40l x 40a com uma divisórias Escumador: Deltec AP600 Termoestato: 300w + 200w Rocha viva até agora: cerca de 35Kg (acho eu) Rocha morta até agora: cerca de 20Kg Bomba de retorno: Sicce Multi 5800 (5800lts/h) Circulação interna: Wave Marea 2400 (2400lts/h) + 1 Koralia 4 (4600lts/h) Tunze 6055 (single controler) = 12500lts/h + 4500 (retorno com 2 saídas no aqua) = 17000lts/h Iluminação: 1x150w HQI Aquamedic 13000k. + 2x39w T5 Actinicas (vai mudar para HQI 400w) No fundo tenho areia de coral moido fino Vivos: -PEIXES Zebrasoma flavescens Paracanthurus hepatus Ctenochaetus hawaiiensis 3 Amphiprion ocellaris Sphaeramia nematoptera Pseudocheilinus hexataenia 3 Pseudanthias squamipinis Gramma loreto Gobiodon citrinis -INVERTEBRADOS 2 Tridacna derasa Calcinus elegans +/-30 Nassarius sp +/-6 Hermitas da nossa costa Lysmata amboinensis 2 Lysmata seticaudata 4 Astraea tecta vários Engina sp outros tantos parecidos aos de cima. praga de Asterinas Hymenocera picta para controlar as Asterinas -CORAIS Sinularia flexibis Xénia sp (das brancas, e castanhas) Gorgonia sp rosa Rhodactis sp ("tapete" verde saliências castanhas e todos castanhos) Actinodiscus sp (verdes e brancos) Montipora sp (laranja) Montipora sp (rocha) Pachyclavularia sp Pocillopora damicornis castanha Lobophyllia sp (rebordo laranja e interior verde) 6 Fungia rosa (corais pequenos resultantes de desova) Acropora azul com polyps verdes Acropora azul Turbinaria peltata Montipora confusa Favites verde Lobophyllia spverde Caulastrea verde Caulastrea furcata Zoanthus vermelhos Euphyllia glabrescens Euphyllia ancora Depois ainda há o refúgio: 60x60x62cm alimentado por derivação do retorno bomba de circulação a fazer cerca de 500lts/h várias espécies de Caulerpa, em pouca quantidade 3Kg de rocha viva, mas vai entrar um pouco mais bastantes Nassarios Algumas Asterinas banana rock Doriorhamphus dactyliophorus Querem ver fotos? Fica para amanhã, agora vou descansar! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas Com esses argumentos o aqua promete, agora só faltam mesmo as fotos Põe as fotos rapido que o pessoal tá curioso banana rock Abraços Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Boas Com esses argumentos o aqua promete, agora só faltam mesmo as fotos Põe as fotos rapido que o pessoal tá curioso banana rock Abraços Ok, vou tratar das fotos! Até já Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Bem, aqui vão as fotos do dia da montagem: O aqua em montagem de tubagens: O Pedro Alves (Just_me) a preparar para fazer o layout (ele é mestre no assunto): O Luis Rodrigues mais para lá do que para cá! Aqui sou eu.....a falar ao telemóvel! O aqua. O JB a tirar uns minutos de sono. E nem aqui se passa sem net! O aqua já com a rocha e os seres vivos! O layout não é o final, pois a água estava a demorar a aquecer e o pessoal teve que ir para o descanso! Também, amanhã deve vir mais rocha! Espero que gostem! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Joao A Alves Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 (editado) Boas Pedro Conceição O titulo foi bem pensado, agora a coisa vai. Tanta gente para ajudar, isso é que foi, hem...! O Luis Rodrigues e o João Branquinho fartaram-se de trabalhar? Nota-se que estão muito cansados, pelo menos assim parece. Está tudo com bom aspecto, as fotos então nem se fala, agora é só encher. Não tive tempo para ir lá buscar água, vou ver se vou durante esta semana. Fica bem João Alves Editado Março 26, 2007 por Pedro Conceição Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Luis Rodrigues Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas rocha morta era para ai uns 10kg. E sim, tava cansado, muito cansado. E agora vamos ver como corre este!. O outro tava mesmo mal!!! Quarta acabamos o layout que ja era tarde e o pessoal tinha de vir bulir hoje. Abraço Citar
Joao A Alves Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas Luis Notava-se que estvas mesmo cansado. Já que tavas perto podias ter dado cá um pulo a ver o meu bichicho. Mas fica para a próxima. Fica bem João Alves Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Pedro Conceição Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Boas Pedro Conceição O titulo foi bem pensado, agora a coisa vai. Tanta gente para ajudar, isso é que foi, hem...! O Luis Rodrigues e o João Branquinho fartaram-se de trabalhar? Nota-se que estão muito cansados, pelo menos assim parece. Está tudo com bom aspecto, as fotos então nem se fala, agora é só encher. Não tive tempo para ir lá buscar água, vou ver se vou durante esta semana. Fica bem João Alves Amigo João! Já tamos combinados, logo passas por cá! Boas rocha morta era para ai uns 10kg. E sim, tava cansado, muito cansado. E agora vamos ver como corre este!. O outro tava mesmo mal!!! Quarta acabamos o layout que ja era tarde e o pessoal tinha de vir bulir hoje. Abraço O outro estava muito mal! Quando se desmontou é que deu para ver a porcaria que aquilo estava, nem eu imaginava que estivesse assim! Mas a coisa está em bons caminhos, os peixes comeram ontem minutos depois de entrarem para o novo aqua, mesmo com o stress todo da mudança! Hoje já vou ter HQI montada e mais uns calhaus, umas lajes! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas Pedro Apesar de ainda não estar concluído o layout, gostei muito, então quando tiver totalmente pronto de certeza que vai tar um espectáculo. Isso é que foi trabalhar, já tavam todos com sono. Devias ter oferecido uns red bull ao pessoal para ver se arrebitavam Abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Parabéns, parece estar 5 estrelas mesmo, Bem com a equipa que montaste qualquer um se arriscaria a ser campeão Qual é o prémio de jogo para ter uma equipa dessas ???? Quando for grande quero ter algo igual Cumprimentos, HRS Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro Conceição Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Boas Pedro Apesar de ainda não estar concluído o layout, gostei muito, então quando tiver totalmente pronto de certeza que vai tar um espectáculo. Isso é que foi trabalhar, já tavam todos com sono. Devias ter oferecido uns red bull ao pessoal para ver se arrebitavam Abraço Ainda estive para dar algo para arrebitar...um licor Beirão, mas o pessoal estava virado para a Coca-Cola! Mas a coisa na quarta-feira fica composta! Parabéns, parece estar 5 estrelas mesmo, Bem com a equipa que montaste qualquer um se arriscaria a ser campeão :D Qual é o prémio de jogo para ter uma equipa dessas ???? Quando for grande quero ter algo igual Cumprimentos, HRS Sempre podes montar um...arrisca e com calma terás algo de bonito! Agora vamos fazer a actualização.....fotos: Aqua com a HQI montada: Geral com a vista da HQI: A forma como encontrei para colocar a HQI no meio do aqua: Espero que gostem, e daqui a uns dias a coisa fica mais bonita! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
octopus Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas, Pedro, peço desculpa por não ter ajudado, mas, ontem não deu para ir ter com vocês ao Cabo. Vindo de quem vem, e com a ajuda dos artistas que aí tiveste, que mais posso dizer ????? Mais um 5***** a caminho. Abraço, Paulo Citar
Joao A Alves Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas Pedro Acho que tens o foco muito alto, não achas? A quantos cm está da água? Já vi este aquário ao vivo e está no bom caminho. João Alves Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Ricardo Ruffo Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Agora sim já se vê melhor, e tá muito bom. São mestres voces E gosto das cores que tens, não são cores em excesso. Gosto assim. Cumprimentos Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Boas! Boas,Pedro, peço desculpa por não ter ajudado, mas, ontem não deu para ir ter com vocês ao Cabo. Vindo de quem vem, e com a ajuda dos artistas que aí tiveste, que mais posso dizer ????? Mais um 5***** a caminho. Abraço, Paulo Paulo, sei que não ajudaste porque não podeste! Fica para a próxima! Boas Pedro Acho que tens o foco muito alto, não achas? A quantos cm está da água? Já vi este aquário ao vivo e está no bom caminho. João Alves Amigo João, desculpa a visita ter sido....desarrumada, mas estou nas fazes de finalização! Ainda por cima na altura que chegaste, que estava a desmontar o foco de HQI todo para colocar a componente electrica de fora do foco! Para a próxima já tenho tudo como deve de ser e já vens ver a coisa de outra maneira! Sobre a altura do foco....está dentro do normal, cerca de 30cm. Depois posso baixar ou levantar conforme eu quizer! Agora deixo mais umas fotos, para não verem sempre as mesmas! Podem ver com ficaram os componetes electricos cá de fora! Provisóriaente ficam fixos naquele pedaço de MDF, posteriormente coloco em caixa própria! Posso dizer que além de ficar mais silêncioso, principalmente ao arranque, o foco fica......muito mais leve!!!! Agora algumas macros de alguns dos vivos: Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Boas! Agora sim já se vê melhor, e tá muito bom. São mestres voces E gosto das cores que tens, não são cores em excesso. Gosto assim. Cumprimentos Enquanto estava a tratar do post anterior, colocaste o teu! Para inicio está bom...as cores são boas, mas vou colocar qualquer coisa com mais cores! Espero que tudo corra bem, conforme está a ser até agora! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 parabens ficou porreiro e o foco a 30 cm ilumina bem, né? abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 parabens ficou porreiro e o foco a 30 cm ilumina bem, né? abraço Parece que ilumina bem, vou deixar estar! Amanhã vemos melhor esse aspecto! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Agora que o rapaz ja tem algo de jeito para fotografar, já nem vai sair de casa, hehehe Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 Agora que o rapaz ja tem algo de jeito para fotografar, já nem vai sair de casa, hehehe LLLOOOOOOLLL Pois, agora vão ter que me aturar! Vão ser mais umas 1000 fotos que vou postar! lol Abraços. Citar MEGA ARQUIVO
Duarte Conceição Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Primo, viva! Isso está a ficar com óptimo aspecto, tenho de ir ver isso ao vivo e a cores. Maybe tomorrow ... O Pedro Alves é um verdadeiro aquascaper ... o gajo consegue das rochas mais feias fazer as coisas mais bonitas que já vi por cá! Um conselho, retira a lobophyllia ou symphyllia (não consigo ver bem o que é) de cima da R.V. e coloca no areão, pois é aí que se sentem melhor! Abraço DC Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 Primo, viva! Isso está a ficar com óptimo aspecto, tenho de ir ver isso ao vivo e a cores. Maybe tomorrow ... O Pedro Alves é um verdadeiro aquascaper ... o gajo consegue das rochas mais feias fazer as coisas mais bonitas que já vi por cá! Um conselho, retira a lobophyllia ou symphyllia (não consigo ver bem o que é) de cima da R.V. e coloca no areão, pois é aí que se sentem melhor! Abraço DC Primo Duarte, vou já tratar disso! Amanhã vem a casa do primo, senão conto à prima Ana e à tia!!!!! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 Granda foto Cumps Daqui a uns meses tiro umas fotos ao teu aqua, combinado? Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Ok, fica então combinado, se até lá ele tiver alguma coisa de jeito, lol. Citar
Recommended Posts