zebicho Publicado Janeiro 25, 2007 Publicado Janeiro 25, 2007 Tava a pensar fazer um mini, mini aqua numa caixa de telemóvel acrílica da optimus... pelas minhas contas aqui levará 5 litros de água... gostava de colocar umas plantinhas para aqui ficar com mais graça, as minhas dúvidas são as seguintes: posso usar um daqueles candeeiros com uma lâmpada de aleogéneo, tipo 20w???? Chegará para as plantas???? (glosso, eleocharis acicularis, musgo de java e anúbia... talvez) precisarei de termostato ou a lâmpada manterá a temperatura??? é que aquilo é tão pequeno, se meter um termostato fica cheio.... ha e tem uma tampa... posso por red cherrys em água fria???? se pusesse um beta macho acham que ficava muito apertado???? e comeria os red cherrys??? Desculpem lá tanta pergunta, mas acho que é melhor perguntar do que fazer asneira quanto se trata de seres vivos Não assino nada sem ler primeiro...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Tava a pensar fazer um mini, mini aqua numa caixa de telemóvel acrílica da optimus... pelas minhas contas aqui levará 5 litros de água... gostava de colocar umas plantinhas para aqui ficar com mais graça, as minhas dúvidas são as seguintes: posso usar um daqueles candeeiros com uma lâmpada de aleogéneo, tipo 20w???? Chegará para as plantas???? (glosso, eleocharis acicularis, musgo de java e anúbia... talvez) precisarei de termostato ou a lâmpada manterá a temperatura??? é que aquilo é tão pequeno, se meter um termostato fica cheio.... ha e tem uma tampa... posso por red cherrys em água fria???? se pusesse um beta macho acham que ficava muito apertado???? e comeria os red cherrys??? Desculpem lá tanta pergunta, mas acho que é melhor perguntar do que fazer asneira quanto se trata de seres vivos Boas ha varios exemplos de mini plantados com cubos de telemoveis. Quanto á iluminação, utiliza uma flurescente. As de halogenio~tem uma luz que não presta para as plantas. Não precisas de aquecimento Podes meter os red sherrys O betta é capaz de ficar apertado... Abraço
zebicho Publicado: Janeiro 25, 2007 Autor Publicado: Janeiro 25, 2007 Boas ha varios exemplos de mini plantados com cubos de telemoveis. Quanto á iluminação, utiliza uma flurescente. As de halogenio~tem uma luz que não presta para as plantas. Não precisas de aquecimento Podes meter os red sherrys O betta é capaz de ficar apertado... Abraço e há flurescente para esse tamanho???? para que preços???? Não assino nada sem ler primeiro...
JaimeSoares Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Para um aqua destes não se precisa de aquecimento?não existem especies de plantas que requerem aquecimento? e se la pusermos red cherrys, eles tb não precisam de aquecimento, também gostava de fazer um mini aqua assim, um filtro será preciso? Obrigado
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Pelo que já vi não se usa filtro em 5 Lts. Fazes a manutenção com TPA's regulares. Os red cherries não precisam de aquecimento no seu país de origem neva durante o inverno (montanhas do Japão). Se procurares no fórum encontravas bastantes respostas às tuas perguntas. Penso, mas não tenho a certeza que a iluminação vai ajudar a aumentar a temperatura, nem que seja por pouco. Um peixe que eu queria recomendar, além de alguns killies, são os falsos néons ou néons chineses. Espero ter ajudado e não ter dito nada que te induza em erro.
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Olá. Compra uma lâmpada fluorescente económica, daquelas de enroscar (casquilho E14 e E27). Há-as de diversas potências, uma de 20 watt deve chegar e sobrar. Não coloques o betta com os red cherry, que ele em princípio vai comê-los todos. Concordo com quase tudo o que o aduplapersonalidadedoraul disse. O Camarão Red Cherry não é originário do Japão, mas sim de Taiwan http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...rticle&id=4 Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
zebicho Publicado: Janeiro 26, 2007 Autor Publicado: Janeiro 26, 2007 (editado) Pelo que já vi não se usa filtro em 5 Lts. Fazes a manutenção com TPA's regulares. Os red cherries não precisam de aquecimento no seu país de origem neva durante o inverno (montanhas do Japão). Se procurares no fórum encontravas bastantes respostas às tuas perguntas. Penso, mas não tenho a certeza que a iluminação vai ajudar a aumentar a temperatura, nem que seja por pouco. Um peixe que eu queria recomendar, além de alguns killies, são os falsos néons ou néons chineses.Espero ter ajudado e não ter dito nada que te induza em erro. Obrigado pelas explicações... vocês são uns mestres nisto não sei o que seria dos meus peixitos sem vocês.... os falsos neons são os Tanichtys albonubes ???? onde os posso encontrar à venda??? posso manter só 1 ou 2???? senão quais killies e onde encontrar (se dos outros peixes percebo pouco de Killies é que não percebo nada ) Editado Janeiro 26, 2007 por zebicho Não assino nada sem ler primeiro...
José Pedro Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Killis em menos de 5L só se for para pores alevins a crescer. apesar de não precisarem de muita água ficariam apertados. Se um beta fica, então o killi fica mais... Caudatas do it better.
Recommended Posts