Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu estou para começar um plantado - o meu primeiro - e tenho andado à procura de akadama. Acontece que encontrei assaltos à mão armada em tudo quanto é loja e site. Até que - fora da aquariofilia encontrei Akadama baratinho!!!

Espero que não esteja a desrespeitar as regras do forum por dizer aonde, mas se por acaso estou, peço já desculpa aos moderadores e agradeço que apaguem este post. Juro que não tenho qq motivo secreto ou comercial para divulgar o local. Só o faço porque deve haver mais alguém com o mesmo problema que eu, e quando descubro algo de bom para mim...gosto de partilhar. Como disse, encontrei sacas 15lts de Akadama a €22.5. É numa loja de bonsai em Campolide (Lisboa). Googlei bonsai + akadama e tropecei na luso-bonsai. Eles têm site, e basta inscrevermo-nos como clientes para

passarem o preço de €25 para €22.5. Podemos ir lá comprar ou encomendar via net. Eu liguei e falei com uma senhora

que me disse terem um especial para aquariofilos (deves ser sem químicos). O saco mais pequeno, de 2lts, é que já não compensa- é caro - €6.

E pronto, se calhar alguns de vocês já sabiam deste sítio...outros tvz não.

Como disse anteriormente, espero não ter desrespeitado as regras.

Um abraço para todos

Publicado:

e' mesmo ai que o pessoal de Lisboa compra na generalidade :Fade-color

houve ha uns tempos um caso com uma loja online ainda mais barata mas acabaram por enfiar um barrete no pessoal, receberam os pagamentos e nao enviaram material.

esse especial para aquarios nao conheço, depois se souberes porque razao e assim diz :onfire:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Boas

Pelo que conheço de akadama especial é o tamanho dos granulos que diferem.Ou seja no akadama especial os granulos são mais pequenos facilitando a plantação entre outras coisas assim como fica esteticamente melhor em nanos a meu ver....

Cumprimentos

Publicado:

olha que a patrocinios aqui no forum, com promoção fica a 20€.

Publicado:

fizeste-me uma grande maldade...esse malawi com areia branca é lindo de morrer. Eu tinha jurado que não punha mais areia branca nos meus aquarios....mas ao ver este..É que eu tive uns ciclídeos grandes e aquilo parecia uma sanita todos os dias. Entre os dois aquarios que me mostraste qual achas mais bonito? E mais fácil de limpar? E já agora diz me uma coisa, a areia fica muito atrás do akadama em matéria de saude para as plantas?

Gostava mesmo do teu parecer sobre este assunto.

Paulo Mesquita

Publicado:

na luso bonsai só me disseram que um era proprio ( ou dava) para aquarios e que era o que a malta dos aquários levava. E que o outro não dava. deve ter quimicos ou outra coisa nociva.

Paulo Mesquita