Recommended Posts

Publicado

boas a todos depois de ler sobre a temp da agua para discus alguem me sabe qual e a melhor temp para os ditos animais tenho a minha a 30 graus sera muito???

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Muitas temperaturas, muiutas opiniões!

Em que condições tens os discus, só discus, com outros peixes, com plantas, etc.

Tamanho dos discus, idade, etc.

Conta-nos TUDO:

JPM

Ps-> a minha resposta vai ser 27º/28º, vamos ver :(

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

tenho os meus discus com escalares, e neons negros

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

os discus são pequenos, grandes, há plantas no aqua, TUDO.

É preferivel escreverem um bocadinho que perder aqui a vida com respostas....é que já vou p'a velho.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Bos os meus discos sao pequenos e tenho la um com 11 cm e outros dois que e um casal com 13..14..cm, tnh muitas plantas e um tronco grande

Cada caso é um caso, e a resposta do Zé Carlos (abraço Zé) para o caso dele está + - correcta.

Para o teu caso eu apontava para 27º/29º, sabendo de antemão que no meio está a virtude e não só :wink: .

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Isso mesmo no meio :wink:

:D depende de muita coisa como disse o João, por exemplo da altura do aquário:

:D Se for alto temperaturas elevadas baixam o oxigénio na água logo dificuldades respiratórias crescimento com olhos grandes :D :wink: . Isto é só um exemplo.

Publicado:

Apartir de 40cm começa haver problemas, por isso tens que criar agitação à tona da água, para haver troca de oxigénio.

:D Podes fazer isso com o filtro, ficando à tona a saída ou uma bomba de ar potente.

:D Eu também tenho com 50cm :D

Publicado:

boas

a pergunta foi qual a temperatura ideal para os discus

a qual eu respondi 30º

o cerne da questão é para minimizar problemas bacterianos comvem que a temperatura esteja na casa dos 30º ou+ dado que a maior parte das bactérias não consegue sobreviver a estas temperaturas

por isso menos problemas para os discus que são peixes sensiveis a ataques bacterianos

Publicado:

penso que já lhes basta passarem o verão a temperaturas elevadas.... eu mantenho sempre os meus a 27/28º máximo, no verão normalmente vão para os 32 mas naturalmente devido temperatura ambiente. Não percebo a ideia de os meter a 30 sempre, só lhes encurta a vida, metabolismo acelera muito mais envelhecem muito mais rapidamente...

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

pois tens razao , mas como tens os teus discus????

aqua plantado ???

com areao????

tens osmose???

tens mais peixes???? :lol:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

boas

pois é ZANITO esse é o inconveniente da questão

no entanto sempre é preferivel viverem menos tempo em ermos de longevidade do que morrerem de doença ou por sobre carga de continua medicação

Publicado:

isso e verdade desde que tenho a agua nesta temperatura acabaram os parasitas internos, a começaram a comer de tudo e crescem de dia para dia

Publicado:

Boas

Os meus têm que tar a 26 porque a porcaria do termostatos não aquece mais... :roll::)

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Publicado:
boas

pois é ZANITO esse é o inconveniente da questão

no entanto sempre é preferivel viverem menos tempo em ermos de longevidade do que morrerem de doença ou por sobre carga de continua medicação

Viva, :x-mas:

E alguem sabe mais ou menos em quanto tempo a esperança de vida deles é encurtada?

Isto é, eles vivem normalmente 15 a 20 anos... encurta em quanto? (eu sei que cada caso é um caso, mas em media e em condições normais?)

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

15 a 20 ? tanto ? não tinha essa ideia....máximo 10 anos era a ideia que tinha..quanto ao tempo que perdem de vida, diria metade do que é suposto viverem, em águas ""muito"" quentes (32º)

:x-mas:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas,

Neste momento tenho o meu áqua a 29º-30º e plantas com fartura.

Notei que após ter alterado a temperatura, os Discos ficaram mais activos e comem muito mais. Auxilia-me nas TPAS de 40% de 2-3 dias não descendo muito a temperatura do áqua, contudo para evitar variações muito elevadas adicionei mais um termostato no canto oposto ao existente.

Quanto às plantas, nada a registar! Unico inconveniente o musgo... esse vai mirrar! Mas assim que a temperatura ambiente subir, volto a manter a temperatura do áqua a 27º-28º e ele volta a crescer.

As teorias que as plantas morrem acima dos 27º é bluf! Mantive plantados com temperaturas entre os 27º-32º e tudo crescia!

Atenção que esta regra não se aplica a todas as plantas como é obvio! Mas que 95% sobrevivem, disso podem ter certeza.

Por vezes apontam-se problemas de crescimento das plantas ao excesso da temperatura, mas na maior parte dos casos é mesmo ignorância... Não as conseguem manter em condições normais quanto mais excepcionais!!! O equilibrio está na base do sucesso; Fertilizações adequadas, CO2, iluminação e TPAs quanto baste...

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png