MCunha Publicado Novembro 11, 2006 Publicado Novembro 11, 2006 Boas... Peço a alguém que me faça o favor de identifivcar esta planta... Já estive no site da Tropica e não consegui identificar! Penso que seja uma Hygrophila... Não sei... Desde já obrigado. Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
coimbra Publicado: Novembro 11, 2006 Publicado: Novembro 11, 2006 Será uma das Hygrophila corymbosa ? Um abraço Coimbra
ric-santos Publicado: Novembro 11, 2006 Publicado: Novembro 11, 2006 Olá Será uma das Hygrophila corymbosa ? Exatamente, pelo menos neste site: http://www.lucanas.com/index_a.htm Trata-se da variedade: stricta verde Ricardo Cumprimentos Ricardo
MCunha Publicado: Novembro 11, 2006 Autor Publicado: Novembro 11, 2006 Muito obrigado pela ajuda Esta planta está enorme, com um crescimento vertical alucinante! Como é que se faz a poda a esta planta? Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
ric-santos Publicado: Novembro 11, 2006 Publicado: Novembro 11, 2006 Olá . . . Como é que se faz a poda a esta planta? Tenho vários pés no meu aqua, não sei se existe alguma tecnica especial, mas eu faço assim: O tronco é constituido por vários aneis (onde nascem as folhas) espaçados, logo vejo a que altura devo podar, então identifico o espaço entre os aneis e corto +/- a meio do espaçamento. Vais notar que no anel inferior, no local onde nascem as folhas vão nascer novos rebentos, normalmente um em cada folha do anel. O pedaço que cortas podes enterrar no areão que criará raizes. Também gosto bastante dessa planta, infelizmente não sou o unico, os meus escalares tambem Ricardo Cumprimentos Ricardo
MCunha Publicado: Novembro 12, 2006 Autor Publicado: Novembro 12, 2006 Boas Obrigado pela ajuda a todos. Vou seguir o que me disseste Ricardo... Da forma como a podas, vai dar muitos pés na minha. Está a crescer a olhos vistos. Abraço... Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
Recommended Posts