Recommended Posts

Publicado

boas a todos

Gostava que me ajudassem nesta dúvida. Comprei a uns tempo atrás umas blixas. Em vez do verde normal que vejo por ai, estão um pouco avermelhadas (mas estão em muita boa saúde cheias de rebentos e a crescer que nem malucas).

Elas apresentam uma cor verde + vermelho!!!! :shock: (estão verdes mas têm pigmentos avermelhados que lhes confere um tom completamente diferente.

Será de excesso de luz? Tenho uma calha nova com 5 T8 x 36w: 2 10000K + 2 6500K + 1 4200K. TOTAL 180w para um aquário 125 x 45 x 50.

ou falta/excesso de algum nutriente? (excesso de ferro????? :D )

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Publicado:

Notas alguma coisa nas outras plantas para além da Blyxa? Está tudo normal?

Pela tua descrição, parece estar tudo bem... carências ou excessos normalmente compromentem um crescimento saudável, e a iluminação parece adequada...

Talvez a tua Blyxa não seja a Blyxa japonica, mas sim a Blyxa alternifolia ou, mais provavelmente, Blyxa aubertii...

Se tivesses uma foto... :shock:

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

Pestinha...

Poucas pessoas conseguem levar a blyxa a ficar vermelha..

Isso é muito bom sinal...

Acho que o principal factor é os niveis ideais de Fe(ferro) que mantens no teu aquário.

O Ferro em conjunto com a luz, co2 e o resto dos nutrientes levam a blyxa ao seu melhor estado de saúde.

A minha também chegou a ficar vermelha, tipo pintinhas mas não tanto como dizes.

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Eu já tive Blyxa aubertii e é bastante facil de a por com um tom castanho torrado, basta boa luz e uma boa dosagem de micros, principalmente ferro e ela mesmo sem co2 em poucos dias ganha esta coloração :)

A blixa "comum" sinceramente nunca vi nenhuma a avermelhar, mas pode ser que axa uma primeira vez :D

tenta meter uma foto da mesma para se ver qual a variante :)

Publicado:
porreiro :D

saca umas macros para se ver ;) tou curioso para ver o efeito que dá nessa blixa 8)

boas a todos

Obrigada pelas respostas :D . Quando chegar a casa vou tentar tirar umas fotografias (tentar :wink: ) e depois posto aqui.

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Publicado:

Boas pestinha, essas blyxas são das que me compras-te certo?

Se sim elas chegaram a ti dessa forma pois estavam em niveis ideiais para a sua maturação como planta.

Tinham luz Co2 e fertilização no niveis exigidos por ela.

Se eu te disser que podei 300 pés iguais aos teus n em acreditas :shock:

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Publicado:
porreiro :shock:

saca umas macros para se ver ;) tou curioso para ver o efeito que dá nessa blixa 8)

....e já me esquecia, as minhas blyxas sao normalissimas mas no meu aquario ficam a partir de certa altura do seu sedenvolvimento com tons vermelho, mas muitos aquarios onde já vi filhotas das minhas n chegam a atingir essa tonalidade. :lol:

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/