Parasitas


gazfel

Recommended Posts

notei no meu aquariop que apos mexer o areao estavam a nadar na agua algo que se assemelhava a pequena minhocas com cerca de um cm ou menos, com um nadar tipo espermatozoide, brancas e com perninhas a nadar com maior atençao reparei que nao era uma mas muitas .

gostaria de saber se alguem ja teve problema igual, qual a origem disto e a cura para acabar com esta praga e como se chama.

será que a morte dos meus bothias palhaço tem a ver com este parasita e que eles emagreciam muio e nada comiam ao fim de um tempo definhavam mesmo.

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui já falamos de

a pequena minhocas com cerca de um cm ou menos, com um nadar tipo espermatozoide, brancas

mas nunca se falou que elas tinham pernas... :twisted:

 

Se forem só vermes brancos não te preocupes. Vê, por exemplo, aqui.

 

Agora, se têm pernas... não sei o que é... :wink::twisted:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parece-me que o que tens no aquario serão planárias ou hidras.

 

São bastante incomodativas para o olhar atento do aquarista.

Estas não fazem mal aos peixes, mas podem dizimar as desovas destes.

O aparecimentos deste tipo de "seres", está associada ao excesso de comida que se deposita no fundo do aqua.

A abundancia de nutrientes faz com que haja por vezes um BUmm, destes seres.

 

A solução terá que passar primeiramente pela aspiração cuidadosa e exaustiva do fundo do aquario. uma maior frequencia nas TPA e uma deminuição dos alimentos dados aos peixes.

 

Sem comidinha não há bichinhos no aqua.

 

Outra forma de controlo natural será a de inserir uma molie negra, que é uma grande apreciadora destes petiscos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais