humanoyd Publicado Agosto 23, 2006 Publicado Agosto 23, 2006 Ora viva, Montei o Meu Aquario á Uma semana, é o meu primeiro de água salgada, de modo que ainda estou a ver como me sai esta aventura. Tenho Mais 8 anemonas, 4 delas minusculas mas teimam em meter-se atrás das pedras, por isso não se vêm nesta foto lol :/ Então aqui ficam algumas fotos do Aqua que eu construi com um filtro externo que construí também (palavra corrigida) e todos os seres que nele habitam fui eu que os apanhei nos dias que deixei a arma de lado e fui mergulhar so para os apanhar. Vou Colocar numeros nas fotos, agradecia que me identificassem os nomes verdadeiros ou cientificos dos seres que nelas aparecem, para quem os souber claro, e já agora se souberem de sites que falem sobre eles sobre comportamentos alimentação ou até mesmo se vcs souberem por favor opinem que ficar-vos-ei muito grato. Aqui está uma vista geral do aqua, não liguem aos tubos bombas e tudo o que está à mostra pois vai ser tudo escondido brevemente na sump que vou fazer para ele ainda. Nudibranquio 1 1 2 3 4 Caboz 6 7 Burrie 8 9 Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
pedro g Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Muito bom mesmo, parabens, esta mesmo fixe. Um abraço Pedro g Citar O meu Blogspot
humanoyd Publicado: Agosto 25, 2006 Autor Publicado: Agosto 25, 2006 thanks A ver se te apanho no MSN para trocar ums ideias Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
pedro g Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Para os peixes, tens este site, que e muito bom p identificar as especies, http://filaman.ifm-geomar.de/search.php Citar O meu Blogspot
humanoyd Publicado: Agosto 28, 2006 Autor Publicado: Agosto 28, 2006 já conhecia o fishbase, mas obrigado na mesma Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
pedro g Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Apanhei dois hoje iguais ao teu, foto n1, ja sabes que peixe é? Citar O meu Blogspot
humanoyd Publicado: Agosto 29, 2006 Autor Publicado: Agosto 29, 2006 Afirmativo , é o chamado peixe trombeta, há um monte de especies, não encontrei ainda o nome cientifico dos nossos mas ainda não perdi a esperança, são bastante engraçados, passam muito tempo escondidos no aquario e tentam muitas vezes fazer-se passar por uma alga metendo-se de cabeça para baixo ou para cima, o que comem? já li por aí que comem peixes pequenos e microorganismos, tenho de vir se apanho um cardume daqueles peixinhos minusculos que andam à beira de água para ver se apanho alguma caçada dos meus 2 exemplares. Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
pedro g Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Em relaçao a numero 8, ja sabes que espeçie é? Ate agora so tive um, proque os meus sargos devoram de imediato o bichinho, dá me ideia que se alimenta de plancton. Citar O meu Blogspot
humanoyd Publicado: Setembro 2, 2006 Autor Publicado: Setembro 2, 2006 É um Espirógrafo, Sacebella, poliqueta... dão-lhe varios nomes (Spirographis spalanzzani) o nome cientifico suponho que o desta especie não seja esse que está entre parenteces, ainda não identifiquei o verdadeiro, ya, alimenta-se de plancton e outros micro organismos, farto-me de procurar na net e pouco ou nada falam sobre ele, ou então é mesmo falha minha a pesquisar que nao encontro nada de especial, ainda bem que me avisas isso dos sargos, quando arranjar um se fizer muita porcaria salta logo para o mar novamente, é que acho muita piada a estes espirógrafos, os meus dois cabozes nem lhes tocam, não sei se por serem muito pequenos, com o tempo logo verei. Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
pedro g Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 E muita lindo, mas ainda ontem apanhei um caboz a devorar um ventosa, quanto aos Sargos, é pena pois os gajos chamam a isso um figo.Bem estou a dar de comer as Anémonas c um cardume de Sargos devolta de mim e mordem bem os gajos até parecem piranhas . Estou a pensar se calhar e renovalos p um cardume de pequenos, é que depois fica um bocado mal, um aqua tao grande, com peixinhos muita pequenos, ainda nao sei que fazer Citar O meu Blogspot
humanoyd Publicado: Setembro 2, 2006 Autor Publicado: Setembro 2, 2006 pois, eu nunca observei um sargo em aquario, e no mar, quando os vejo normalmente é junto com as salemas a tentar passar despercebidos ou a fugir lol, tens de ver o que é melhor para o aquario, mas se estão a destabilizar o aqua acho que deves mudar os gajos sim Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
pedro g Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 Onde costumas mergulhar, p apanhares os teus peixes? Citar O meu Blogspot
pedro g Publicado: Setembro 2, 2006 Publicado: Setembro 2, 2006 Acabei de descubrir isto http://www.ciimar.up.pt/biodiversidade/MoB...%20poliqueta%22 , pena nao ter a alimentaçao, mas esta muito bom. Citar O meu Blogspot
humanoyd Publicado: Setembro 3, 2006 Autor Publicado: Setembro 3, 2006 não encontro o meu adobe, amanha a ver se peço ali a um amigo para ver esso ficheiro depois, obrigado Citar Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com "Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"
Pedromoreira Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Olá como estás o teu aqua está muito fixe parabéns,tu arranchas anemonas e rochas vivas em tamanho pequeno?porque vou iniciar um mini resife de 70 litros.aguardo a tua resposta.comprimentos Citar pedro miguel moreira
pedro g Publicado: Novembro 20, 2006 Publicado: Novembro 20, 2006 Olá como estás o teu aqua está muito fixe parabéns,tu arranchas anemonas e rochas vivas em tamanho pequeno?porque vou iniciar um mini resife de 70 litros.aguardo a tua resposta.comprimentos Oi boas, bem vindo ao Forum. Sim arranjo, para 70 litros já te safas com exemplares, bons. Um abraço Citar O meu Blogspot
Recommended Posts