Ataris Publicado Julho 6, 2006 Publicado Julho 6, 2006 Boas, depois de ter falhado redondamente com um aquario hi-tech, talvez por falta de experiência nas podas e manutenção, decidi mudar o layout e adoptar um mais low-tech, aqui fica uma foto montado dia 3 (2ª feira): Ainda não tive tempo de arranjar um papel autocolante adequado para o fundo, já procurei em algumas lojas mas não encontrei. Setup: Dimensões: 35x23x27 (20 litros) Iluminação: 1x24w PC Filtragem: Hagem AquaClear 20 (378 l/h) Substrato: JBL Aquabasic Plus e areia de silica branca. Co2: DYI com difusor nutrafin. Flora: Vesicularia Dubyana Anubia Nana Eleocharis Acicularis Microsorum pteropus ''Narrow'' Microsorum pteropus ''Windelov'' Fauna: Poecilia Reticulata Caridina Japónica Red Cherry Espero que gostem! Criticas boas ou más o que interessa é que as façam, tou aqui para aprender! Pedro Nunes Citar
xalam Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 Boa continuação e espero um bom desenvolvimento nessas plantinhas. Papel de fundo autocolante não é necessário, uma simples e barata cartolina dá perfeitamente e não faz bolhas... Uma critica ao layout, é o facto de teres altura de plantas para tapar o filtro ou o termostato e não o fizes-te, mas ainda vais a tempo. O termometro também fica bem escondido, mas não te esqueças que ele existe... Abraço Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
vitlated Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 Olá Gosto muito do teu aquario, alem de notar que tens recolhido muita informação de como colocar as pedras com musgo/ricia no layout e na parte de areia branca, o que deixa um aspecto formidavel, alem de ser a melhor maneira de delimitar as fronteiras da parte plantada e arenosa. Penso que o calcanhar de Aquiles é mesmo a pedra de forma cubica, ai penso que mais pedras do mesmo tipo (cor, forma, composição minerologica) dava um ar mais natural, alem de aliada com o facto de serem bem proporcionadas, melhor aspecto dava. Optima foi a escolha das plantas, acho que vais ter sucesso sem duvida, nesse teu novo plantado, parabens, gosto muito. Quanto a tua outra tentativa falhada, acho que não deves nunca desanimar, e deves tentar perceber o que falhou, para numa oportunidade testares a se era esse ou outro ponto que tinha falhado. Penso que num Hi-tech, o que pode comprometer de forma defenitiva é mesmo a Iluminação, Substracto, CO2, E ainda LUZ EXTERIOR. É claro que dentro destres 4 itens tem muita mas muita informação oculta que percisa de ser testada e analisada, e como é obvio eu ca tenho as minha conclusoes atravez de experiencias. Parabens... Expero acualizações... Adeus Citar
Ataris Publicado: Julho 6, 2006 Autor Publicado: Julho 6, 2006 Obrigado pelos comentários. Fui comprar agora duas cartolinas em dois tons de azul, para poder escolher o mais agradável, o resultado foi este: Azul mais claro: Azul mais escuro: Na minha opinião acho que o mais claro ficou mais agradável, o que acham? Pedro Nunes Citar
Francisco Mendes Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 Boas, gosto bastante do teu aquário, realmente está bacano!!! Essa rocha é que não é a melhor.. Está toda aparada, vêsse que não é "natural"...Eu ia pelo azul claro [[[[]]]] Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
João Abóbora Publicado: Julho 6, 2006 Publicado: Julho 6, 2006 O Azul claro está bem melhor Mas a pedra da calçada aí no meio é que podias arranjar uma melhor, já que não vais meter musgo em cima, arranja uma menos angular Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ataris Publicado: Agosto 29, 2006 Autor Publicado: Agosto 29, 2006 Quase 2 meses depois é assim que o aquário se encontra: O musgo desenvolveu bastante e já formou o tapete que pretendia, acho que no geral está agradável! O que acham? Abraço! Citar
ednandes Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Está realmente a desenvolver-se com afinco! Tem um aspecto bastante agradavel Citar Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Symphysodon discus Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Está muito agradável! Simples mas bonito! Citar
Fábio Gomes Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Só peca por duas coisas: 1ª- Falta de vermelho. 2ª- Equipamento à vista. Está arrumadinho mas continua à vista. De resto... do melhor que tenho visto, tendo em conta que é um low-tec. Parabéns e um abraço. Fábio Gomes Citar Glowlight Roads - Plantado
_Dominic_ Publicado: Agosto 30, 2006 Publicado: Agosto 30, 2006 5* mesmo... muito nature muito bakano mesmo Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
tau Publicado: Agosto 30, 2006 Publicado: Agosto 30, 2006 bonito sim senhor stá muito agradavel aos olhos... o equipamento é que pronto mas tass Citar
Ataris Publicado: Agosto 30, 2006 Autor Publicado: Agosto 30, 2006 Hoje como é dia de TPA, tiro uma foto sem o equipamento e mais logo meto aqui! Citar
Fábio Gomes Publicado: Setembro 27, 2006 Publicado: Setembro 27, 2006 Cadê as actualizações? Citar Glowlight Roads - Plantado
Bernardo Gordo Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 Cadê as actualizações? Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
manu33 Publicado: Dezembro 7, 2006 Publicado: Dezembro 7, 2006 boas. muito simples mas com muita vidinha.... está com pinta. logo que seja possivel arruma melhor a "casa".... tens algum equipamento que poderias esconder (tenta a parte de trás do lado direito). esse musgo contrasta muito bem com essa areia branca...continua não pares.... cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Plan Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 O que sao as ripinhas do lado esquerdo do aqua? Citar
JMG Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 o aqua está bom faz o tapete de glosso ou cuba que fica muito melhor boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Fábio Gomes Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Ina, cum catano... retroescavadoras! Citar Glowlight Roads - Plantado
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Olá. O que sao as ripinhas do lado esquerdo do aqua? É um difusor de CO2 da Nutrafin. Podes ver aqui: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01076900030101 Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Plan Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 Obrigado pelo link. Sempre a aprender, só estava habituado aqueles CO's com garrafa em manómetro. É meu próximo passo o CO2, mas caro... A ver se fico com plantas maiores Muito bom aquario e foto Citar
Recommended Posts