Jorge Carvalho Publicado Abril 24, 2006 Publicado Abril 24, 2006 Boas, Deixei os Mbunas a descansar um pouco e com o que aprendi no aniversário do forum resolvi ressuscitar o meu pseudo plantado. Depois de muita cabeçada, eis que resulta isto: Espero que gostem Critiquem à vontade, já estou preparado de armadura. Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
Carlos Valentim Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Está muito poreiro e diferente do normal!! Penso que as plantas traseiras crescendo mais um pouco dá um efeito bonito Citar Portal ciclideos.com
Joaoavo Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Não costumo comentar muito neste sub-forum, mas gostei bastante do teu aquario. Quando a tenellus compactar vai ficar muito bem, e esses echinodorus no fundo vai crescer bem, o que vai dar um efeito muito bom. Já pensaste em experimentar fazer um tapete de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' (também da america do sul), à frente das pedras? Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
jpereira Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Deita isso tudo fora e faz antes um aquário de tropheus. PS: só estou a gozar Citar Cumprimentos, José Pereira
Jatbas Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 muito bom Só não está excelente por teres abusado nas pedras, algo que nos rios que querem simular não é muito abundante, mas em termos visuais esta excelente. Para mim o forte deste aqua vai-se dar dentro de mes e meio, 2 meses (e ja devo estar a exagerar) quando essa rubin narrow leaf do lado esquerdo estiver totalmente desenvolvida e a dominar o respectivo lado. Vai postando a evolução Citar AquaWizard
jampex Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Gostei bastante deste aquário trás novas soluções na colocação de substrato e areão que permitem não onorar em demasia o setup com akadama e está muito equilibrado e agradavel, parabéns. Põe o setup.......... Citar Em aquário dependência.
Jorge Carvalho Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Boas Já pensaste em experimentar fazer um tapete de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' (também da america do sul), à frente das pedras? A ideia inicial de separar os solos com pedras foi para poupar um pouco no substrato, mas o resultado surpreendeu-me. Adorei o contraste, por enquando fica assim. Deita isso tudo fora e faz antes um aquário de tropheus. Mas quem te disse que tb não tenho????? Obrigado pelos comentarios, prometo que vou actualizando com fotos de melhor qualidade. Abraços Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
NMSGonçalves Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Boas. Não mudes nada. Está muito bom. Muito bom mesmo. adoro esses troncos e por mais que procure em lojas não os encontro. Oxalá todos dessemos "cabeçadas" dessas. Está muito parecido com aquilo que para mim é natural. Para mim só faltam mesmo as valisnérias americanas que os discus iriam apreciar. Abraço e boa sorte. Citar Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
FAAO Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Boas Jorge, Antes de mais, muitos parabéns pela coragem... para quem tem mbunas aos montes tentar fazer algo com verde é de louvar Apenas encontro um pequeno defeito... a qualidade das fotos! Isso não transmite nem 50% da qualidade que o aqua apresenta ao vivo mas mais fotos virão e darão tamanha justiça ao áqua. Estou muito curioso com o desenvolvimento desse áqua, quando as plantas se adaptarem e começarem a dar volume ao áqua acho que vai ficar 5*; o tempo o dirá!!! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Jorge Carvalho Publicado: Abril 25, 2006 Autor Publicado: Abril 25, 2006 Boas, Antes de mais, muitos parabéns pela coragem... para quem tem mbunas aos montes tentar fazer algo com verde é de louvar Apenas encontro um pequeno defeito... a qualidade das fotos! Isso não transmite nem 50% da qualidade que o aqua apresenta ao vivo mas mais fotos virão e darão tamanha justiça ao áqua. Estou muito curioso com o desenvolvimento desse áqua, quando as plantas se adaptarem e começarem a dar volume ao áqua acho que vai ficar 5*; o tempo o dirá!!! Muito Obrigado FAAO, com esse comentario vindo de ti, acho que acabo de ganhar o premio do melhor plantado do ano. Pedi uma maquina de jeito emprestada e trabalhei um pouco o fundo, resultou isto: Abraços Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 luz qual e? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
João Magalhães Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Detesto esse aquário enquanto tiver essas solhas aí a andar de um lado para o outro, andar salvo seja, paradas :D Tenho que ir ver ao vivo para ver se mudo de opinião. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Vitor Melo Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Viva Jorge, muito bem Parabéns!!! Está muito sóbrio o aquário! Tem só atenção ao Pigeon que me parece um pouco magro! De resto, impecável Grande abraço, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Jorge Carvalho Publicado: Abril 25, 2006 Autor Publicado: Abril 25, 2006 Boas, Detesto esse aquário enquanto tiver essas solhas aí a andar de um lado para o outro, andar salvo seja, paradas Tenho que ir ver ao vivo para ver se mudo de opinião. Tu estás é com ciumes, estou a gostar tanto do verde que vou meter umas couves nos africanos. Mais tarde vou-te encher o monitor de macros e mais macros dos meus discus. Já devias cá estar... muito bem Parabéns!!! Está muito sóbrio o aquário! Tem só atenção ao Pigeon que me parece um pouco magro! De resto, impecável Olá Vitor, obrigado. Realmente está magro mas a recuperar finalmente. Abraços Jorge Carvalho PS Setup para breve. Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
Jorge Carvalho Publicado: Abril 25, 2006 Autor Publicado: Abril 25, 2006 Boas, Setup: Nome:Through Deep Forest Data de montagem: 22.04.2006 Dimensões: 120 x 50 x 40 (cm) Iluminação: 2 x 58w T8 Sylvania Luxline 860 + 3 x 11W PL Sylnavia 860 (Em montagem, calha 2 x T8 36W Osram 865 DeLuxe + 2 x HQI 70w) Filtragem: Rena XP3 1350l/h Substrato: Elos Terra medium Co2: Garrafa pressurizada 1 gota/s com válvula solenoide Decoração: Pedras de Xisto, Raizes e Areia sílica Flora: Echinodorus Rubin Echinodorus Red Special Echinodorus Uruguayensis Echinodorus Oriental Echinodorus Bleheri Echinodorus Tenellus Flauna: Rasbora Arlequim Cardinais Otocinclus affinis Saes Botias Corys Pigeon Blood (macho) Blue Turquoise (femea) Fotos: Abraços Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
pajo Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Boas muitos parabens pelo aqua realmente está diferente do que estamos abituados a ver mas muito bom mesmo. Vou montar um em breve com essas dimencoes e espero que me corra bem como esse a ti. Cumprimentos Paulo Silva Citar
Jorge Carvalho Publicado: Abril 26, 2006 Autor Publicado: Abril 26, 2006 Boas, Boas muitos parabens pelo aqua realmente está diferente do que estamos abituados a ver mas muito bom mesmo. Vou montar um em breve com essas dimencoes e espero que me corra bem como esse a ti. A Ideia inicial era mesmo essa, fazer uma coisa diferente com baixa manutenção, pois a minha especialidade são os mbunas e já tenho muitos litros por onde me coçar. Ficou muito melhor do que imaginei, obrigado pelos comentários. Força para a nova montagem, boa sorte. Estuda bem, fala com pessoal que tenha experiencia e não queiras poupar em coisas fundamentais. Abraço Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
Bruno Nogueira Publicado: Abril 26, 2006 Publicado: Abril 26, 2006 Está muito fixe o aquário! Acho-o bastante natural. Essas ultimas fotos estão espectaculares, gostei muito! Parabéns Citar Bruno Nogueira
vitlated Publicado: Abril 26, 2006 Publicado: Abril 26, 2006 Olá Jorge. O teu trabalho foi exelente, gosto muito deste teu aqua. Penso que a areia de silica tão badalada neste momento fazia um contraste e dava uma noção de uma praia que fico com muita curiosidade de ver, mas penso que se o teu objectivo pretende recriar o melhor possivel o amazoico, não mudes. Penso que o papel de fundo preto conseguia melhores efeitos, dava mais enfase as plantas e ao seu verde. quanto as discos são lindos. Se são um casal, estão muito bem, se não forem eu tenho um disco com o tamanho desses que to vendo por 40 mokas, muito lindo tambem. Adeus fica bem Citar
Jorge Carvalho Publicado: Abril 26, 2006 Autor Publicado: Abril 26, 2006 Boas, Obrigado Já me passou pela cabeça trocar a areia para branca, concerteza ia realçar mais a parte plantada, mas por outro lado ia dar um tom artificial ao conjunto. Vou optar por deixar como está, ainda está tudo muito fresco. Apesar de montagem ter apenas 4 dias ja tenho grande evolução principalmente na red special e na oriental. Relativamente ao papel de fundo, tenho fotos sem nada e com um papel azul marinho, a diferença das fotos é notória, o escuro do fundo realça tudo que é cor. É um casal mais que confirmado, à vontade por 20 ou 30 vezes, mas nunca passou por mais de 7 dias. Já tentei de tudo, sosinhos, acompanhados, separados dos ovos, separado o casal, mas nada. Até que desisti e eles também. Manda lá uma foto desse bicho, pode ser que esteja interessado. Abraço Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
cab Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 Amigalhaço, So tenho uma coisa a dizer,MUITO FIXE. Tanto falas-te que conseguiste o que querias. Abraço grande Carlos Citar carlos basaloco reefresh 700lts
FAAO Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Boas Jorge, Eu tinha razão... realmente as fotos não dignificavam em nada o plantado. Estou a ver que melhoraste a técnica de fotografar e a minha máquina fez um verdadeiro milagre... Com uma máquina assim quem é que precisa de uma reflex Quando precisares da machine para mostrares aqui ao pessoal a evolução disso avisa e já agora se quiseres um fotografo também se arranja... mas parece que não é necessário :D tu dás bem conta do recado Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Jorge Carvalho Publicado: Maio 3, 2006 Autor Publicado: Maio 3, 2006 Boas, Depois de uma semana, já se nota o crescimento das plantas. Algas por enquanto nada, apenas fiz uma tpa no Sábado e nem limpei os vidros. Neste momento estou a fertilizar com Kent Ferro, Vita e principalmente Kent Potassio porque algumas folhas estavam a nascer com alguns buracos, penso estar a resultar. Já alterei a iluminação para 2X HQI 70W + 1 T8 30W. Deixo aqui um foto para comparação, desculpem o fotografo que não foi o Filipe nem a maquina dele. Filipe, tens que passar por cá para ver se o aluno está a dar conta do recado e aproveitas para tirar umas fotos à patrão. Abraço Jorge Carvalho Citar OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
sergioveterano Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Muitos parabéns está excelente. A escolha das pedras dos troncos e todo o arranjo está muito natural. Gostei mais das fotos com as flourescentes, esta última está muito amarela. Eu cortava as astes florais, isso mostra que as plantas estão emersa há pouco tempo. Citar
Avelino Peixoto Publicado: Maio 5, 2006 Publicado: Maio 5, 2006 Olá Jorge. Quem o viu e quem o vê!!! Está porreiríssimo Citar Avelino Peixoto APC #150
Recommended Posts