Recommended Posts

Publicado

boas!pessoal vinha aqui pedir a vossaa ajuda para um problema que tou a ter! entaum é o seguinte...eu tenho um aqua que leva 130 140 lt uteis +-, e tinha nesse aqua um termostato de 250w e com ele n consegui por a agua a + que 26 graus....agora comprei um novo de 150w para adicionar!e nao consiguo passar dos 27graus...sera que estou a fazer alguma coisa mal?devo por os termostatos a temperatura maxima que dão(34 graus) eles levam mais ou menos quanto tempo a por a agua a temperatura que se programa?(os termostatos sao os dois da jaguer) cumprimentos...agradecia ajuda urgente....

carlos loução

Publicado:

Boas

Na parte superior dos termostatos existe uma roda dentada em que podes regular atemperatura desejada.

Basta fazeres coincidir a seta com a temperatura que desejas e esperar.

O termostato de 150 é suficiente.

Espero ter ajudado.

SCP sempre :wink::wink:

Abraço

Pedro Rodrigues

Publicado:

boas! antes de mais obrigado pela resposta! eu fiz isso tudo mas a temperatura n passa dos 26 graus...e ja passou 1 dia desde que pus ali os termostatos... sera que ainda é pouco tempo?terei que esperar mais do que 1 dia?obrigado pela atençao

carlos loução

Publicado:

havia neste ou em outro forum uma pessoa com o mesmo problema, e por acaso com os jager.

tb tenho 2 jager e tenho 28º no aqua. 2x250w para 450L.

isso ha 2 dias atras, porque agora tb eu tenho 25.7, 25.9º no aqua.

tenho dois termometros e os dois me dão essa temperatura. um digital e outro a alcool.

a culpa não deve ser dos termometros.

será que os jager não passam dos 26 graus? sejam eles quais forem?

jager comprados a menos de 1 mes.

Publicado:

Boas

Tenho um Jager de 150 W num aquario de 120 Litros brutos e funciona na perfeição.

Os Jager dão para regular a temperatura de acordo com o termometro.

Basta lerem as intruções.

Abraço

Pedro Rodrigues

Publicado:

se falas em calibrar , já foi calibrado.~

a não ser que os meninos percam a caliração volta e meia.

de qualquer forms antes de sair ontem voltei a calibrar.

o que se passa é que antes tinha 28 calibrado porque começou a aquecer menos. agora calibrei a 26 e voltei a subir para 28, a ver se fica assim.

não tem logica o que acontece.

Publicado:

eu ja calibrei e recalibrei os meus....e n consigo passar dos 26 graus....não sei que se passa mas que n passa n passa....

carlos loução

Publicado:

ja somos 3 (isso se descobrirmos o outro ).

conforme disse ontem calibrei novamente para 26 e subi para 28 e neste momento a temp. continua em 25.9...

Publicado:

kromoaqua...eu telefonei ao menbro pedro rodrigues, e ele explicoume o funcionamento do termostato...e n era nada disso que eu andava a fazer...o teu caso nao sei...!mas o funcionamento eh este..! puxas aquele picletezito para fora..e metes aquela setinha na temperatura a que ESTA o teu termometro,depois voltas a por o piclete para baixo..e metes entaum a setinha na temperatura que queres! espero que seija disto...se naum desespero...lool boa sorte

carlos loução

Publicado:

ta mais que feito.:roll:

quando fizeres isso mete o aquecedor numa garrafa espera, mede e calibra. numa garrafa porque espaço menor menor influencias externas que possam alterar a medição. frio externo , movimento da agua por ex.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!