NGE Publicado Outubro 14, 2016 Publicado Outubro 14, 2016 (editado) Aquário para Ivanacara Adoketa "Biótopo": América do Sul Dimensões (CxLxA): 100*40*50 Volume Real/Útil: 200l / 180l Filtragem: Eheim ecco pro 300 Aquecimento: 2 termostatos de 150w Alimentação: Vermes de besouro do Amendoim Ocean Nutrition (Papa de discus) Iluminação: luz natural de 1 janela lateral e de 1 porta frontal. Tem duas calhas com 2 lâmpadas de 1m, não faço ideia da potencia e apenas uso para fazer um video ou tirar uma foto. Substrato: Aqua gro soil e em algumas zonas por baixo tem terra de bonsai. Decoração: Rochas pretas, raiz de laranjeira, uma outra raiz cujo não sei o que é. Folhas de carvalho, folhas de amendoeira da índia. Cenário: Não tem Parâmetros da Água: Temperatura: sem informação pH: sem informação Flora: musgo erectus, musgo fissidens fontanos, Reineckii Alternanthera, Sagittaria subulata, Nymphoides hydrophylla 'Taiwan e duas Echinodorus bleheri. Fauna:casal de Ivanacara Adoketa, 3 corydoras aeneus, tinha 2 nariz de bebados, tinha 8 guppys (agora tenho 6) Almoço ? Editado Março 16, 2019 por NGE 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
HugoHeisenberg Publicado: Outubro 14, 2016 Publicado: Outubro 14, 2016 Boas, Estou a gostar de ver. É uma espécie que gostava de vir a manter, mas não é uma "prioridade". Atenção aos tenebrios, podem entupir o sistema digestivo devido à quitina que forma o exosqueleto. Cumprimentos Citar Revival
NGE Publicado: Outubro 14, 2016 Autor Publicado: Outubro 14, 2016 Boas, Estou a gostar de ver. É uma espécie que gostava de vir a manter, mas não é uma "prioridade". Atenção aos tenebrios, podem entupir o sistema digestivo devido à quitina que forma o exosqueleto. Cumprimentos Só dou as larvas, os besouros e as pupas são para manter a colonia. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
CarlosNunes Publicado: Outubro 14, 2016 Publicado: Outubro 14, 2016 Top! gostei, só melhorava aí um pouco a iluminação, e talvez não tivesse o aqua a levar diretamente exposição solar. Mas cada um com os "seus truques!" Vai atualizando! Citar
NGE Publicado: Outubro 15, 2016 Autor Publicado: Outubro 15, 2016 femea Salvo erro, deve ser em aguas como estas que os Ivanacara Adoketa selvagens devem viver. http://www.geographic.org/geographic_names/name.php?uni=-901285&fid=828&c=brazil Nature's aquarium. the planted Igarapé life in the leaf litter of an igarapé. Rio Ariraha, AM Ornamental fishes in Igarape Cajari, a tributray of Rio Caurés, Amazonas, Brazil Lago and Igarape Zalala, Rio Negro basin, AM - PART ONE incrível a biodiversidade e quantidade... 2 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Outubro 18, 2016 Autor Publicado: Outubro 18, 2016 Top! gostei, só melhorava aí um pouco a iluminação, e talvez não tivesse o aqua a levar diretamente exposição solar. Mas cada um com os "seus truques!" Vai atualizando! Sobre a iluminação. Eles são dos afluentes do rio negro. Como tal sentem-se muito confortáveis com baixa média iluminação. Não tenho tido problemas com algas devido à luz solar, eventualmente os vidros ficam com algas castanhas ou pontos verdes. Se eu controlar fertilização/trocas de aguas, consigo manter a agua negra, as plantas saudáveis sem problemas maiores de algas. Raspo os vidros laterais e frontais entre 3 e 4 meses. Boas, Estou a gostar de ver. É uma espécie que gostava de vir a manter, mas não é uma "prioridade". Atenção aos tenebrios, podem entupir o sistema digestivo devido à quitina que forma o exosqueleto. Cumprimentos São fantásticos, muito diferentes de todas as espécies que mantive (nomeadamente discus). Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Outubro 24, 2016 Autor Publicado: Outubro 24, 2016 (editado) Muito natural. Tento que as montagens que faço sejam o mais naturais possíveis. Mesmo sendo peixes que tenham origem farm. Acho que se vão viver em "200l", devo dar um espaço saudável e natural. São gostos. Mas este já sofreu alterações em breve ver se actualizo. Editado Outubro 24, 2016 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Outubro 29, 2016 Autor Publicado: Outubro 29, 2016 Os ivanacara tem uma "nova" casa. Deixo aqui o único registo que tenho do fim da montagem. Nos 30/40mins que tive a colocar musgo no tronco do lado esquerdo quase que perdi a anubia. Foi num dia de Agosto e estava um calor desgraçado (e foi de manha). Mas, ja tem 1 folha nova. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Outubro 30, 2016 Autor Publicado: Outubro 30, 2016 Antes Agora Com as aguas escuras os ivanacara estão muito mais visíveis e sempre de um lado para o outro. Tenho que mostrar as cores destes mascarados. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Inácio Sanches Publicado: Outubro 30, 2016 Publicado: Outubro 30, 2016 Essa água escura é linda. Muito bom Citar
NGE Publicado: Outubro 30, 2016 Autor Publicado: Outubro 30, 2016 Essa água escura é linda. Muito bom No inicio tinha duas Echinodorus bleheri. fartava-me de colocar folhas secas e nunca conseguia manter a agua escura. Os peixes também gostam bastante a diferença de personalidade também mudou muito. Em breve adiciono um video. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Inácio Sanches Publicado: Outubro 30, 2016 Publicado: Outubro 30, 2016 Como estás a fazer para manter a água escura? Pinhas de amieiro funcionam bem para escurecer, para manter durante muito tempo é que não sei. Ainda não li o tópico todo mas hoje vou ler. Venha de lá esse vídeo Citar
NGE Publicado: Outubro 30, 2016 Autor Publicado: Outubro 30, 2016 Uso folhas de carvalho, folhas de amendoeira da índia e acho que a raiz de azaleia/spider wood (lado direito da imagem). Ainda tinge um pouco a agua. Neste momento apenas 5 folhas de folhas de amendoeira da índia faz esse efeito na agua. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Publicado: Novembro 3, 2016 (editado) O mais curioso é ele ter perdido as roupas de camuflagem. Editado Março 16, 2019 por NGE Link renovado_video activo Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Novembro 8, 2016 Autor Publicado: Novembro 8, 2016 (editado) On 14/10/2016 at 13:25, HugoHeisenberg disse: Boas, Estou a gostar de ver. É uma espécie que gostava de vir a manter, mas não é uma "prioridade". Hugo acho que só há 4 disponíveis. Editado Março 16, 2019 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
RaposoAlves Publicado: Novembro 8, 2016 Publicado: Novembro 8, 2016 Muito louco o peixes, gostei imenso, que musgo é esse que tens no tronco? A anubia acabara por recuperar. Abrazzi Citar
NGE Publicado: Novembro 9, 2016 Autor Publicado: Novembro 9, 2016 Muito louco o peixes, gostei imenso, que musgo é esse que tens no tronco? A anubia acabara por recuperar. Abrazzi Anubia já tem mais folhas. Vivendo e aprendendo com os erros. O musgo é uma experiência. Desse tronco morreu todo, mas do outro tenho lá um bocado a desenvolver-se bem. Foi recolhido numa árvore que vive numa zona muito húmida e pelo aspecto que tem, devo usar num aquário de camarões. É muito compacto e cria uma espécie de tapete, bem verde. Tenho outras experiências do género em curso. Ver se resulta. Um dia devo fazer um tópico a falar destas adaptações. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NGE Publicado: Novembro 12, 2016 Autor Publicado: Novembro 12, 2016 (editado) A pedido de muitas famílias deixo uma actualização da dança do amor. Editado Março 16, 2019 por NGE Link renovado_video activo 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Vera Santos Publicado: Novembro 12, 2016 Publicado: Novembro 12, 2016 Actualizei-me agora, tudo com ótimo aspecto!! Adoketas lindíssimos!! Excelentes vídeos. Vai actualizando. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
NGE Publicado: Novembro 13, 2016 Autor Publicado: Novembro 13, 2016 Actualizei-me agora, tudo com ótimo aspecto!! Adoketas lindíssimos!! Excelentes vídeos. Vai actualizando. Vou tentar, assim que tiver actualizo. Obrigado pelo incentivo. Pena haver poucas pessoas a comentar. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Vera Santos Publicado: Novembro 13, 2016 Publicado: Novembro 13, 2016 Conforme combinado os meus agradecimentos, deixo aqui o link para confirmares, algum reparo mandas uma MP!!! Diz lá que não está mais bonita a ficha!!! Ivanacara Adoketa 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
NGE Publicado: Novembro 19, 2016 Autor Publicado: Novembro 19, 2016 Fêmea cresceu e anda linda! Não acham? 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Vera Santos Publicado: Novembro 19, 2016 Publicado: Novembro 19, 2016 Um must essa foto!! Tá bonita mesmo. Pena a teres apanhado mais na lateral. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts