A. Ferreira Publicado Dezembro 12, 2015 Publicado Dezembro 12, 2015 (editado) Boas,Venho apresentar mais uma montagem de um dos meus dois cubos. Data de Montagem: 11-12-2015Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos.Luz: Calha de led's de 18 W a imitar as da ADA.Filtragem: Eheim Liberty 150, 560 l/H.Aquecimento: Termo Eheim de 50W.Substrato: Tropica Plant Growth + Ada AmazóniaFertilização: Micros e Macros caseiros + Co2Fauna: Vão ser Neocaridinas. Inertes: Tronco Red Moor e pedaços de dragon stone para fixar fetos.Flora: Fetos de Java, Eleocharis Parvula, Eleocharis Acicularis Mini e um ou dois musgos futuramente.Desta vez vou tentar não cair na tentação habitual de encher isto de plantas até deitar para fora Vista de frente: Angular: Espero que gostem. Abraço, Editado Dezembro 13, 2015 por A. Ferreira 3 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Simões Publicado: Dezembro 12, 2015 Publicado: Dezembro 12, 2015 Boas António, Adorei , agora com nova iluminação e tal até ficou todo XPTO lol Esse tronco tem muito potencial Cumps, Enviado do meu RIDGE 4G através de Tapatalk Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Kundstregan Publicado: Dezembro 13, 2015 Publicado: Dezembro 13, 2015 Muito bom. Parabéns. Vai atualizando porque a malta gosta é de ver as fotos da evolução. Abraços Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk Citar
maxir5 Publicado: Dezembro 13, 2015 Publicado: Dezembro 13, 2015 Boas Gosto muitos dos seus nanos todos muito únicos e com o seu próprio aspeto. O que me diz sobre essa calha ? Eu adquiri uma para um aqua de 60 cm mas ainda nao o montei . Faz o seu trabalho correctamente? Abraço Ângelo Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 13, 2015 Autor Publicado: Dezembro 13, 2015 boas pessoal, obrigado pelos comentários, é isso que mantém os tópicos dinâmicos. #Lusky: o tronco é uma junção de 3 pedaços comprados na Áquaéden e preso com abraçadeiras, como era a peso não chegou aos 4 aérios #Kundstregan: vou tentar manter isto actualizado, pelo menos nos primeiros meses #maxir5: lembro-me bem da nossa conversa este Verão acerca da calha, aliás, foi por tua causa que a comprei e, sinceramente, estou mesmo impressionado com a potência daquilo, já para não falar da sua beleza e discrição, fantástica, pelo menos para já. abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Simões Publicado: Dezembro 13, 2015 Publicado: Dezembro 13, 2015 ......... #Lusky: o tronco é uma junção de 3 pedaços comprados na Áquaéden e preso com abraçadeiras, como era a peso não chegou aos 4 aérios ......... Boas, Adorei essa idéia da junção com abraçadeiras, nunca me passou pela cabeça low cost bem pensado! Em relação a essa calha que também adorei a estética dela, podes dizer-me onde há à venda ou qual o modelo para pesquisar? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
A. Ferreira Publicado: Dezembro 13, 2015 Autor Publicado: Dezembro 13, 2015 boas, o tópico que me levou a comprar a calha foi este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=243664#entry1347778 é fantástica, ainda por cima dá para regular a potência da luz. abraço, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Carlos Oliv. Santos Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 Quando te enviar os super-reds vai um pouco de mini-pelia + um pouco de fontanus fissidens, para embelezares, ainda mais, esse aquário. Parabéns, está muito bonito. Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 Boas, Está fixe E vai mais um Essa casa tem um aquário em cada canto Então mas só gambas? Já sei que são a sua paixão, mas nem um peixinho? Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
A. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2015 Autor Publicado: Dezembro 14, 2015 boas, #Carlos: obrigado pelas simpáticas palavras e pela generosa oferta que acompanhará os SCR's, adoro a mini-pélia. #Pedro: a sala tem 3 cubos, o grande está no hall de entrada. um cubo tem viviparos, o outro Caridinas e este irá ter Neocaridinas Carbon Rili, lindos de morrer. abraço, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
maxir5 Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 Boas Obrigado pela resposta , realmente e uma calha muito bem construída e bonita. Fico a espera de atualizacões do aqua boa sorte e boa continuação . Abraço Ângelo 1 Citar
Kundstregan Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 (editado) Boas,A. Ferreira onde arranjaste os suportes de acrilico que suporta a calha de luz? Aqueles que encaixam no aquario e suportam a calha.Abraço Editado Dezembro 15, 2015 por Kundstregan Citar
Dannigs10 Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 Boas António, mais um muito bem conseguido! Tem potencial sem dúvida! Ps: Já agora, o carbon rili? Lindo de morrer é pouco ! bowdown Cumps Daniel 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2015 Autor Publicado: Dezembro 15, 2015 boas, #Kundstregan: os suportes vinham com a calha. #Dannigs10: obrigado pela participação, os bichinhos são lindos de facto, espero depois mostrar-vos umas fotos deles. abraço, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Kundstregan Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Ah ok. Pensei que fosse uma calha DIY. Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 1, 2016 Autor Publicado: Janeiro 1, 2016 (editado) boas, é tempo de actualizar isto. como fui passar o Natal a França, tirei umas fotos antes da partida. estava assim em 22-12-2015: estavam a aparecer algumas diatomáceas nos fetos na base do tronco... regressado no dia 31-12-2015, está assim: parece que o esperado "atentado" ocorreu aqui em casa, espera-me muito trabalhinho neste fim de semana abraço, Editado Janeiro 1, 2016 por A. Ferreira corrigir ortografia Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
amarelinho92 Publicado: Janeiro 1, 2016 Publicado: Janeiro 1, 2016 Porra muito estranho isso tudo assim de repente . Ainda foram 9dias mais ainda assim Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 1, 2016 Publicado: Janeiro 1, 2016 Essas algas são parecidas as que tenho no meu nano também... Alguma dica para tira las? Já reduzi a luz e comida mas custam a desaparecer Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 1, 2016 Publicado: Janeiro 1, 2016 Boas. Que cena, e qual a causa dessa invasão? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
A. Ferreira Publicado: Janeiro 1, 2016 Autor Publicado: Janeiro 1, 2016 boas, as diatomáceas são "normais" em montagens novas, neste caso descambou porque não estava em casa para controlar o seu desenvolvimento. o remédio é escova de dentes e mangueirinha para aspirar, e TPA's, muitas TPA's. já fiz a primeira limpeza e TPA, amanhã repito e depois ponho novas fotos para se ver a diferença. vou tentar arranjar um ou dois ottos e C. Japónicas "emprestadas" por uns dias para ajudarem na limpeza. abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 Menos mal então Até lhe emprestava os meus ottos e japonicas, mas apanha-los é missão impossível Arranje uns para ficar, pois até ficam ai bem Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
A. Ferreira Publicado: Janeiro 3, 2016 Autor Publicado: Janeiro 3, 2016 boas, tal como prometido, fotos depois da limpeza. entraram 10 camarões mas estão muito tímidos, tenho de ver se os apanho para a foto depois de estarem mais "à vontade"... vão ser necessárias muitas mais limpezas. de frente: angular: abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Dannigs10 Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 Boas, consigo vislumbrar ali uma sombrinha azul, mas de facto ainda estão um pouco tímidos! Espero mais fotos ! ;D Cumps Citar
bettaa Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 (editado) boas, tal como prometido, fotos depois da limpeza. entraram 10 camarões mas estão muito tímidos, tenho de ver se os apanho para a foto depois de estarem mais "à vontade"... vão ser necessárias muitas mais limpezas. de frente: angular: abraço, Boas A. FerreiraO aqua esta a ficar um deslumbre! Estou ansiosa por ver os " piquenos " apesar de numa das fotos se conseguir ver um pontinho azul.. Vou aproveitar para tirar uma dúvida: colocou alguma esponja/protecção na ponta do cano do filtro para evitar que os camarões sejam sugados, ou não há esse perigo? Estou a perguntar porque estou a considerar, num futuro, montar um aqua de gambas e como tenho um filtro igual estou na dúvida quanto à questão que coloquei. Desde já agradeço. Editado Janeiro 3, 2016 por bettaa 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 3, 2016 Autor Publicado: Janeiro 3, 2016 boas, afinal apanhei 2 pikenos: #bettaa: a entrada para o filtro está protegida por uma rede de inox, é visível nas fotos com um pouco de atenção, a meu ver é melhor que as esponjas pois não enfraquece o caudal do filtro. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts