Vodka7 Publicado Novembro 29, 2015 Publicado Novembro 29, 2015 Olá a todos, vou dar inicio a um novo projecto/aquário de recife. Será o Vodka7 - Reeftank 1.2. 1.2 porque será o upgrade e mudança de casa do Reeftank 1 - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328&page=1 Medidas do Aqua: Aquário - 120cm x 70cm x 60cm Coluna seca - 10cm x 70cm x 60cm Sump - 80cm x 30cm x 30cm Na duvida está se vou fazer o layout todo com rocha morta, se uso alguma rocha viva do meu aquário já com 6 anos?! Espero que para Março/Abril já esteva tudo mudado e a funcionar a 100%. Citar
Quo Publicado: Dezembro 4, 2015 Publicado: Dezembro 4, 2015 (editado) Eu penso que é boa ideia se não tiveres nenhuma peste que não consigas controlar. Desde que tenhas o sistema bem montado, o sistema vai funcionar bem. Eu estou a usar alguma rocha com 4 anos no meu sistema atual, se bem que mudei 1/2 da rocha e areia toda. E recentemente mesmo com o escumador entupido, com alimentação algo agressiva para peixes e corais, sem limpeza, excepto mudança de Carvão Ativado Granulado e Oxido de Ferro Granulado, não ultrapassei os 5 mg/l em NO3 e 0,5 ppm em PO4. uma vez ligado o PO4, desceu logo para 0,25 ppm. Teste Salifert. Aposto em zonas anaerobicas na rocha e matrix, nos seres detritivoros e no sustento de bactérias através de doseamento de carbonos. Com o que existe hoje de tecnicas, se o teu problema são esses nutrientes, é quase uma não-questão. No teu sistema antigo fiquei é admirado com o KH/ALK e não teres tido problemas, tais como eventos de Necrose de Tecidos Rápida/Lenta nos corais duros de pólipos pequenos, em especial acroporas. Editado Dezembro 4, 2015 por Quo Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 4, 2015 Autor Publicado: Dezembro 4, 2015 Boas, obrigado. Em principio vou por alguma rocha viva do meu antigo sistema. Rocha que esteja mais limpa, ou completamente limpa de corais e colas. Já não sei se é os testes se é o aqua que apresentam valores altos/baixos. Mas que o aqua está óptimo isso está, em alguns casos tenho cores que nunca tive. Cumps. Citar
Quo Publicado: Dezembro 4, 2015 Publicado: Dezembro 4, 2015 podes ter contaminado o teu reagente de KH. Aconteceu com o meu teste antigo da Salifert. Estou a usar agora teste KH Sera até vir outro da salifert, simples de usar e fiavel mas tem o probleminha de possiveis gotas inconsistentes. Usas que marca de testes? Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 4, 2015 Autor Publicado: Dezembro 4, 2015 Salifert para CA - KH - MG - NO3 e Hanna para PO4 e NO2. Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Publicado: Dezembro 10, 2015 Aqui fica a amostra do vidro escolhido. 1 Citar
Vodka7 Publicado: Fevereiro 24, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2016 Aqui fica um pequeno avanço do novo projecto. Citar
Vodka7 Publicado: Abril 17, 2016 Autor Publicado: Abril 17, 2016 O espaço já está pronto para receber o novo Aquário. Citar
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Linda base, explica-me que materiais foram utilizados? Fiquei curiosa, altamente do ponto de vista estético, gosto da simplicidade. Mandás-te fazer o aqua aonde se não é indiscrição? E maior indiscrição, em quanto ficou, manda MP se preferires, SFF. Saudações sportinguistas, Lol. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vodka7 Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 Boas, é lacado na cor preto piano. Foi o Ricardo Almeida, conhece? Cumps. Citar
Hugo Rafael Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Muito bonito Vodka7. Um dos meus locais preferidos para ter um aquário Citar
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Boas, é lacado na cor preto piano. Foi o Ricardo Almeida, conhece? Cumps. Não sei se conheço pessoalmente, sou capaz de já o ter visto, da GAD. Já agora trata-me por tu sff. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vodka7 Publicado: Abril 19, 2016 Autor Publicado: Abril 19, 2016 Sim é o dono da AquaStudio. Obrigado Hugo. Citar
Alfrareef Publicado: Abril 19, 2016 Publicado: Abril 19, 2016 Olá vodka7 Boa sorte para o projeto. Eu também estou à espera de um novo aquário e esse móvel está muito bom. Exactamente como eu procuro, só que eu pretendo acoplar painéis à estrutra de ferro. Também gostava de ter uma noção do custo portanto se puderes informar agradeço. Saudações AR Sent from my iPad using Tapatalk Citar
Vodka7 Publicado: Abril 19, 2016 Autor Publicado: Abril 19, 2016 O móvel ainda nao esta terminado. Ficou em 450e depois de terminado. Citar
Alfrareef Publicado: Abril 19, 2016 Publicado: Abril 19, 2016 Obrigado. Com esse aspeto e acabamento o custo parece bom. A madeira é de algum tipo especial, tipo marítima? Pelas fotos parece estar concluído! Sent from my iPad using Tapatalk Citar
Vodka7 Publicado: Abril 20, 2016 Autor Publicado: Abril 20, 2016 Boas. Nao sei o material. Sei que foi lacado. Falta uma base/pés e falta furar para passar a tubagem. Citar
Alfrareef Publicado: Abril 25, 2016 Publicado: Abril 25, 2016 Maravilha! As visitas vão ficar todas à porta... Sent from my iPad using Tapatalk Citar
Alfrareef Publicado: Agosto 31, 2016 Publicado: Agosto 31, 2016 Novidades? Sent from my iPad using Tapatalk Citar
Vodka7 Publicado: Setembro 7, 2016 Autor Publicado: Setembro 7, 2016 Boas, as novidades por agora só o escumador Bubble King Double Cone 200 e já tenho a sump e o deposito de reposição de Osmose. Vou começar a montar a tubagem e o layout. Citar
Alessandro1982 Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 lindo lindo lindo impossível não acompanhar parabéns Citar
Alberto Magalhães Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 Muito fixe...tem tudo para correr bem.Parabéns Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 Seis meses depois e ainda com o filme a proteger os vidros?????!!! Gabo-te a paciência! Não me digas que precisas de ajuda para encher isso? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts