Márcio brandao Publicado Novembro 5, 2015 Share Publicado Novembro 5, 2015 (editado) boas!!!bom depois de postar muito nos primeiros passos,venho aqui colocar tudo que tenho no aqua e sua evoluçao ate agora montado dia 03/10/2015 aquario:aquatlantis 100x40x50 substrato:inerte preto duas rochas vulcanicas,uma dragon stone tronco:grosso nao sei o nome fertilizante para o substrato:umas bolas da JBL que nao sei o nome fertilizante liquido :flourish da seachen filtro:comecei com um fraco e troquei para um 2217 da eheim termostato:300 watts nao lembro a marca calha: aquatlantis duasT5 uma 4200 45watts outra 6500 45watts bacterias de ciclo da sera flora:limnophila sessiflora,ludwigia repens rubin,lindernia rotundifolia e outras duas que nao sei o nome fauna(ate agora):3espadas,3escalares(juvenis),2ancistrus sp,4tetra serpae,7barbos tigres e 1 caracol que anda la perdido bom vou deixar ai algumas fotos da evolução e alteração que fiz,aceito de bom grado criticas e sujestoes .ate maisaqui ja começava a ficar animado layout quase definitivo as estrelas do aqua e desculpe pela qualidade das fotos,vou tentar melhorar. e aqui um video com a malta toda a mergulhar na nova casa:https://youtu.be/X5BXrCMKlRU valeu e ate mais Editado Novembro 5, 2015 por Márcio brandao 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Novembro 5, 2015 Share Publicado: Novembro 5, 2015 Gostei! Bom layout, se esse e o primeiro aqua, impecável. Já fizeste o ciclo do azoto? Ou montante e puseste logo os peixes? Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 5, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2015 Gostei! Bom layout, se esse e o primeiro aqua, impecável. Já fizeste o ciclo do azoto? Ou montante e puseste logo os peixes? Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk obrigado pelo comentário,fiz o ciclo sim,é verdade que achei estranho a velocidade do ciclo,na loja disseram que com as bactérias normalmente cicla rápido,fiz teste antes de começar a por peixes,mas ele ainda não esta estável,os testes que tenho são estes: PH:por volta de 7.2 amonia:0 nitrito:0 nitrato:por volta de 20 os peixes parecem bem,e sem nenhuma baixa ate agora,lol ,oque você acha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Novembro 5, 2015 Share Publicado: Novembro 5, 2015 O meu receio é ainda não ter o pico de amônia feito, uma vez também montei assim e quando veio o pico de amônia os meus camarões andavam a passar muito mal, na altura foi com camarões . Mas vai testando todos dias se possível e está atento. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 Boas, Com esse valores a partida diria que o ciclo está feito e tens colonia de bacterias estabelecida, Fertilizas com Nitratos? Amónia a 0 e Nitritos a 0 com Nitratos nos 20ppm é indicação que as bactérias estão a fazer o trabalho delas... Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2015 O meu receio é ainda não ter o pico de amônia feito, uma vez também montei assim e quando veio o pico de amônia os meus camarões andavam a passar muito mal, na altura foi com camarões . Mas vai testando todos dias se possível e está atento. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Boas, Com esse valores a partida diria que o ciclo está feito e tens colonia de bacterias estabelecida, Fertilizas com Nitratos? Amónia a 0 e Nitritos a 0 com Nitratos nos 20ppm é indicação que as bactérias estão a fazer o trabalho delas... é foi oque eu pensei também,ate porque eu tive uma alta de nitratos ai por volta de 50 antes de colocar os peixes,mas achei estranho porque isso foi com 2 semanas de ciclo,então coloquei os espadas e tpas duas vezes por semana,ainda ontem fiz uma,hoje ou amanha vou fazer mais testes e logo se vê. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 Acompanha de perto isso e vais ver que corre tudo bem Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2015 (editado) Acompanha de perto isso e vais ver que corre tudo bem obrigado,isso era desejo desde criança,então estou gostando muito do projecto,vou postando evoluções. Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Novembro 6, 2015 por Márcio brandao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 Ta óptimo para primeiro aquário abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 16, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2015 bom,tive problema com algas e nitratos,nitratos por agora resolvido,algas ja esta melhorando. fotos do ultimo fim de semana,ah e sem baixas,heheh o artistada malta do terrivel(mete-se com toda gente)este da malta pacificaludwigia ficando mais bonita uma pequena aquisiçaoe uma geral 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMeNdEs Publicado: Novembro 17, 2015 Share Publicado: Novembro 17, 2015 É impressão minha ou esse barbo (e o Serpae também parece estar a começar) têm ictio? Eu ficava de olho naqueles pontos brancos na barbata do do barbo (e tiveres atenção também há só que mais pequenos no corpo do Serpae). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Novembro 17, 2015 Share Publicado: Novembro 17, 2015 Boas. Concordo, tbm tinha reparado Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2015 É impressão minha ou esse barbo (e o Serpae também parece estar a começar) têm ictio? Eu ficava de olho naqueles pontos brancos na barbata do do barbo (e tiveres atenção também há só que mais pequenos no corpo do Serpae).bom espero que não ,mas vou ficar de olho. Obrigado pela dica. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 18, 2015 Share Publicado: Novembro 18, 2015 Se desenvolver, temperatura a 30º e Esha Exit nisso! 3 dias e assunto resolvido! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 18, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2015 Se desenvolver, temperatura a 30º e Esha Exit nisso! 3 dias e assunto resolvido! Abraço é ontem quando vi comentários aqui pesquisei e vi mesmo que isso é o melhor tratamento. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2015 bom,acho que é mesmo ictio,ja estou subindo gradualmente a temperatura ja vai em quase 29,que mais tenho que fazer?ja ouvi dizer em por sal,sera correto?tenho um serpae com comportamento estranho ele é o que noto estar afetado,ele vai se salvar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 21, 2015 Share Publicado: Novembro 21, 2015 Podes usar sal desde que não tenhas peixes de corpo nu (corydoras e assim) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2015 Share Publicado: Novembro 21, 2015 bom,acho que é mesmo ictio,ja estou subindo gradualmente a temperatura ja vai em quase 29,que mais tenho que fazer?ja ouvi dizer em por sal,sera correto?tenho um serpae com comportamento estranho ele é o que noto estar afetado,ele vai se salvar? Há vários medicamentos, já li colegas com bons resultados com esha EXIT, como já tinham aconselhado Pesquisa mais sobre a doença vê imagens para teres algum grau de certeza... A temperatura segundo tenho lido deverá manter se por vários dias até que o parasita complete o ciclo e seja eliminado. Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 21, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2015 Há vários medicamentos, já li colegas com bons resultados com esha EXIT, como já tinham aconselhado Pesquisa mais sobre a doença vê imagens para teres algum grau de certeza... A temperatura segundo tenho lido deverá manter se por vários dias até que o parasita complete o ciclo e seja eliminado. vou fazer isso,e posto resultados.obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Novembro 22, 2015 Share Publicado: Novembro 22, 2015 (editado) Temperatura nos 29/30° uma ou duas colher sopa de sal groso em uma semana ja desapareceu tudo. Nao tenhas medo, falo por experiência própria, meu e de 160L e mt agua duas colheres de sal nao te vai prejudicar sou contra químicos na agua. Espero ter ajudado. Cumpts Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Editado Novembro 22, 2015 por Mendes89 Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 22, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2015 Bom,estou tratando com protazin,sal e temperatura alta 29,já noto diferença no comportamento do serpae doente tratamento acaba na quinta,comprei hoje substrato jbl aquabasis plus e co2 porque não gosto do aspecto das plantas muitas algas e elas não estão bonitas mesmo sendo easy,no sábado tiro tudo e novo layout mas agora com tudo como deve ser,espero.se acham que tenho que ter atenção especial a alguma coisa por favor digam. Obrigado por antecipação. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 22, 2015 Share Publicado: Novembro 22, 2015 Que vais meter por cima do aquabasics? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 22, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2015 Que vais meter por cima do aquabasics? vou lavar oque eu tenho agora e meter por cima do aquabasis,é tipo um areao escuro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 28, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2015 Bom já está,noite longa na madrugada, tudo trocado substrato fértil e co2 a postos adicionei umas plantas novas e retirei alguma sessiflora que estava com muita alga,mas ela se regenera super rápido,coloquei um tronco médio plantado para ter mais verde,tirei fotos vou ver se ponho aqui mais tarde.até mais. E hoje é dia um. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 29, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2015 (editado) como prometido fotos do dia da mudança e as duas ultimas sao de hoje dia 3 enquanto esvaziava o aqua pedi minha esposa para fazer um croqui,e ela me apareçe com isso e diz que entendea grande causa deste trabalho todocomeça a ter formaja com as plantasagora ja quase tudo,peixes e agua recuperadaCO2 a bombar e nova plantaminha batata e fim do dia 1comtenho dois destes no aqua,mas sei que depois so helenas.hehehehoje coloquei um casal de ramirezi e umas japonicas,mas eles não estão a vontade para fotos e não consegui mesmo,mas depois tento denovo. agradecia opnioes e criticas para melhorar a cas dos meus bichanos abraço e ate + Editado Novembro 29, 2015 por Márcio brandao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts