Bruno Inacio Publicado Setembro 2, 2015 Publicado Setembro 2, 2015 Boas malta...Venho postar os meus pequenos aquarios cá por casa, os repectivos layout e habitantes... Vamos às apresentações: Aquario Apistogramma Macmasteri Setup:Dimensões: 80*40*40Iluminaçao: 3*15W T8 (1 lampada é azul para o efeito moonlight)Aquecimento: Termostato 100wFiltro: Eheim 2213 PH: 6.4Fauna - Casal Apistogramma Macmasteri - 20 Cardinais - 1 Coridora Pigmeu - 1 Coridora Albina - 1 Coridora Bronze - 1 Coridora Black Venezuela - 1 Coridora Sterbai - 5 Ancistrus Hardscape- 3 Troncos red moor wood- 1 Pedras de Xisto - 1 Planta artificial (Penso passar para naturais brevemente) Vamos às fotos... Plano geral: Casal Apistogramma Macmasteri Macho: Femea: Casal: Coridora Panda e Sterbai com os Cardinais por perto... Coridora Albina Coridora Bronze e Black Venezuela (A panda tambem veio para a foto) A coridora Black Venezuela: Um dos Ancistrus: Aquario Microgeophagus Ramirezi Setup:Dimensões: 60*30*30Iluminaçao: Calha de Leds Aquecimento: Termostato 50wFiltro Interno 700 L/h PH: 6.4Fauna - Casal Ramirezi - 4 Coridoras Pigmeu Flora - Musgo de Java Vamos às fotos... Plano geral: Calha: Casal Ramirezis: Macho Femea: Coridoras Pigmeu: Espero que gostem, comentem e que deixem criticas/opiniões Cmps 1 Cmps Bruno Inacio
Yuny Dias Publicado: Setembro 2, 2015 Publicado: Setembro 2, 2015 Boas Bruno, isso anda composto, uma observação que não sei se já foi referido, as corydoras são peixes de grupo dentro de cada sub espécie , ou seja não vale a pena teres 20 cada um de um tipo, formar cardume de uma só estirpe seria melhor . Mais plantas nesses aquários e já estamos a andar de mota.
Bruno Inacio Publicado: Setembro 3, 2015 Autor Publicado: Setembro 3, 2015 (editado) Boas Bruno, isso anda composto, uma observação que não sei se já foi referido, as corydoras são peixes de grupo dentro de cada sub espécie , ou seja não vale a pena teres 20 cada um de um tipo, formar cardume de uma só estirpe seria melhor . Mais plantas nesses aquários e já estamos a andar de mota. Boas Isso das corydoras já me foi dito. Neste momento não tenho como corrigir esse "erro". Há novidades cá por casa... Vamos às fotos... Duas semanas exactas depois, um dos vasos dos ramirezis está carregado de ovos... Os apistogramas, tapam quase na totailidade a entrada do coco com areia... À direita na foto...Ambos estavam como o da esquerda... Sabem o que qual poderá ser o motivo? Obrigado Cmps Editado Setembro 3, 2015 por Bruno Inacio Cmps Bruno Inacio
Yuny Dias Publicado: Setembro 3, 2015 Publicado: Setembro 3, 2015 Só boas novidades, agora espero que tenhas sucesso com eles !! mais umas plantas ja ajudavam sabes !! vamos ver , nao nos deixes de forra dessa experiencia !!
Bruno Inacio Publicado: Setembro 3, 2015 Autor Publicado: Setembro 3, 2015 É normal taparem a entrada do coco? Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk Cmps Bruno Inacio
Yuny Dias Publicado: Setembro 3, 2015 Publicado: Setembro 3, 2015 sim Bruno a fêmea que faz essas coisas . ficas tipo com um montinho a frente da entrada e ela fica com um espaço mínimo para entrar , já andam a aprontar coisas .
Bruno Inacio Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Bom Dia Fantástico... Eheheheh Neste caso não consigo ver se existem ovos... Resta esperar então No aquario dos ramirezis já meti uma anubia... Hoje vou buscar umas valisnerias para o comunitário 1 Cmps Bruno Inacio
José Prada Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Boas, As coisas estão a correr bem. Vai pensando na artémia... és capaz de precisar. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Bruno Inacio Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Nisso é que preciso de ajuda... É tudo novo para mim... Tenho de pesquisar... Cmps Bruno Inacio
José Prada Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Para utilizações pontuais eu gosto deste prato de incubação: http://www.pet4you.net/en/fishes/artemia/accessories/hobby-prato-de-incubacao-de-artemia.html É muito fácil de usar (é só colocar água, sal e ovos de artémia) e dá para uma ou eventualmente duas posturas simultâneas. A artémia demora cerca de 48h a eclodir... eu uso 2 pratos que dá para ter sempre artémia recém eclodida para os meninos. Se for para uma utilização mais intensíva, aí já tens que investir em sistemas mais profissionais e de maior capacidade. Cumps. 1 Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Bruno Inacio Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Sempre a investir E os ovos? onde posso comprar? Não da para eclodir sem esse suposto prato? Cmps Bruno Inacio
José Prada Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Sim, dá... se procurares na net encontras vários sistemas diy com garrafas de plástico e bombas de ar... a parte mais complicada é separar a artémia das cascas dos ovos. Costuma-se usar uma lanterna para atrair a artémia e uma seringa para as apanhar. Depois precisas de um micro-coador para retirar a água salgada... uma complicação! O prato é o sistema mais simples que já encontrei... mas sim, é sempre a investir! Quanto aos ovos, podes comprar em (quase) qualquer loja de aquariofilia. Eu não gosto daqueles que já vêm com sal... mas é só uma opinião pessoal. Qualquer frasquinho de 20ml já te dá para muito tempo. Não compres frascos muito grandes porque acabam por se estragar e não eclodir. Já agora... se te tentarem vender sal próprio para artémia, não gastes dinheiro com isso. Sal de cozinha funciona muito bem. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Bruno Inacio Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Era isso que estava a ler agora... Dizem que sal de cozinha não funciona e o que consegui ler aqui no forum, já nao tem fotos e videos activos... Estava a pensar passar na Ornimundo do Forum Sintra e ver o que existe... O prato parece me que terei mesmo de comprar... isto é suficiente com o prato? http://www.pet4you.net/en/fishes/artemia/artemua-eggs/sera-artemia-mix.html Cmps Cmps Bruno Inacio
José Prada Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Essa á daquelas que já vêm com o sal... só dá para uma utilização. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Bruno Inacio Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Fui a ornimundo e nada... Nao tem nada de artemia... So as embalagens q disse acima... Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk Cmps Bruno Inacio
Ric.Gomes Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 boas, Podes mandar vir da Alemanha, pela Aquaristic. Tens encomendas conjuntas mensais a decorrer aqui no forum. Fica em conta e a artémia/sal da marca branca deles são porreiros! cumps, Ricardo A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Bruno Inacio Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 Boas Ricardo, Existe algum site deles para espreitar preços? Já agora e vendo que te dedicas aos apistogramas, há como saber se existem ovos dentro dos cocos? A minha fêmea anda sempre la dentro a tapar a entrada e afins mas não tenho como saber se existem novidades lá dentro... Já agora... se existirem alevins, tenho de dar eu comida aos pequenos ou os pais tratam disso? Cmps e obrigado Cmps Bruno Inacio
Ric.Gomes Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 (editado) Existir maneira até existe... levantas o coco e vês... com isto arriscas-te a perder a postura. A maneira mais fácil é quando se verifica uma alteração comportamental entre o casal. Quando deixa de ser a fêmea a levar porrada e passa o macho a ser espancado e a fêmea fica amarela e territorial, há postura em 99,9% das vezes! O site: Aquaristic.net Cumps, Ricardo Editado Setembro 7, 2015 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Bruno Inacio Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 (editado) E relativamente à alimentação dos alevins? Metes-te no tema ou sao os pais que tratam deles? Obrigado Editado Setembro 7, 2015 por Bruno Inacio Cmps Bruno Inacio
Ric.Gomes Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 Convem meter... artemia recem eclodida, microvermes e Instant Baby Brineshrimp da O.N. é o que costumo dar. 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Bruno Inacio Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 Boas Os ramirezis já começam a mexer... Desculpem a qualidade do video mas foi o possível... Na foto são os pontos pretos debaixo dela Cmps Bruno Inacio
joseneves32 Publicado: Setembro 8, 2015 Publicado: Setembro 8, 2015 Artemia com força agora Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
Bruno Inacio Publicado: Setembro 8, 2015 Autor Publicado: Setembro 8, 2015 Boas malta.... Preciso de ajuda... Espero que neste video consigam perceber melhor as crias... A maquina foca no tronco e não consigo focar os alevins *Espero que eles comecem a nadar juntos dos pais ou dou já artemia?https://youtu.be/Lbja40nFZF0 Os apistogramas também devem andar a aprontar... Ele anda na ponta contrário do aquário e ela está com umas cores brutais... Ele: Ela Cmps Bruno Inacio
José Prada Publicado: Setembro 8, 2015 Publicado: Setembro 8, 2015 Boas, *Espero que eles comecem a nadar juntos dos pais ou dou já artemia? Eles só começam a comer quando já nadarem livremente. Mas parece-me que agora é altura de pôr a artémia a eclodir... se ainda não o fizeste. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Yuny Dias Publicado: Setembro 8, 2015 Publicado: Setembro 8, 2015 Boa Bruno , parece que tens aí uma bela água para reprodução. Os Apistogrammas sem dúvida devem andar q aprontar algo . Carrega já no kit de eclodir artemia , se tiveres jeito vai ao YouTube que tens lá várias engenhocas para tal . Para quem começou recentemente estas com resultados ótimos na reprodução , coisa que nunca tive sorte. Boa sorte com os pequenos
Recommended Posts