AndrePeixoto Publicado Agosto 24, 2015 Publicado Agosto 24, 2015 Chamo-me André Peixoto tenho 22 anos e sou de Leiria. Começo por deixar aqui uma foto geral do aquario que veio para casa dia 8/8 como estava em casa do antigo dono ,depois de uma viagem complicada por terras das Caldas medidas 80-35-45. MATERIAL TÉCNICO QUE VINHA INCLUDO: Filtros asian star FK-1503 F max 1200 L/h (desconheço isto ???) elite jet flo50 No que toca a filtro estou inceciso entre o eheim ecco pro 200 ou o jbl e903green... aceito ajuda Air pump tetratec APS 150 (parece razoavél) resun AC 9602 com 2 saidas e regulação Termoestatos Blutherm 300w resun 100w (a ser usado num aquario de 43L juntamente com um filtro para manter uns bonus que vinham com o aquario e que não sei que lhes fazer um plecus e uma botia modesta pouco mais pequena que o plecus ... se alguem os quiser troco-os por umas plantas. FIM do 1o cap Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 24, 2015 Autor Publicado: Agosto 24, 2015 a ideia para esta aquario é criar um plantado e rechea-lo de viviparos queria tambem ter alguns camarões e neritinas. assim como ottos, khuli e peixes vidro... neste campo preciso de ajuda para saber o numero de elementos que devo/posso ter. dentro do aquario para além de seixos vinha tambem um navio enorme uma pedra que não lhe sei a origem e 2 pedaços de madeira como disse a cima a ideia é ter um plantado (de facil manutenção) com viviparos. e a grande duvida é se colocar esta barco dentro do aquario vai ser boa ideia quer para os peixes quer depois em limpeza e na pustura de ovos, visto por dentro ter uma grande área e muitas entradas... o fundo será em principio o comum fertilizante e o manado da JBL (haverá problema em ter camarões e manado ? ) gostava de se usasse o navio á frente fazer uma praia mas já percebi que é perigoso por causa da acumulação de gases ou estou errado ? e se assim for a praia tera de ser areia sem manado por baixo pois com o tempo vai-se msturar ? algo assim ? consigo fazer aquela separação entre a areia e o manado com a tipica meia de mulher cheia com areia ? Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 24, 2015 Autor Publicado: Agosto 24, 2015 deixo aqui fotos do resto do que tenho para colocar dentro do aquário medeira "rocha" alguem me pode ilucidar sobre o que é ? Citar
KukoPT Publicado: Agosto 24, 2015 Publicado: Agosto 24, 2015 (editado) Olá André! Os vivíparos não colocam ovos, por isso é que se chamam vivíparos. O manado é compatível com Camarões,. Num aqua com essa litragem colocaria mínimo 10 e de preferência red cherry´s, por serem mais indicados para iniciantes, devido a serem mais adaptáveis a diferentes parâmetros da água e de fácil criação. Para teres Camarões com peixes terás que ter muitos esconderijos, principalmente musgo e nunca ter peixes que tenham boca grande o suficiente para os comer ( ter em atenção o tamanho do peixe em adulto). Quanto ao filtro iria para o e901, tenho um JBL e estou muito satisfeito com o seu desempenho, silencioso, baixo consumo de eletricidade, já traz as matérias filtrantes, fácil de acesso para limpeza e fácil arranque. As pedras brancas são de origem calcária e faz subir o Ph. Eu não colocaria qualquer adereço artificial(barcos), tudo natural fica sempre mais bonito. Pesquisa bem o que pretendes a nível de fauna, para que não sejam de parâmetros muito diferentes. Cumps. Editado Agosto 26, 2015 por KukoPT 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Dannigs10 Publicado: Agosto 24, 2015 Publicado: Agosto 24, 2015 Boas André, apenas uma chamada de atenção para as pedras brancas, vê se são calcárias, se forem como disse o amigo KukoPT, cuidado pois pH alto e camarões pode correr mal ! Já agora, ao natural é sempre melhor ! Boa continuação, Cumps, Daniel Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 24, 2015 Autor Publicado: Agosto 24, 2015 Pelo aspecto serão basálticas... Mas logo já vejo o pH onte tenho o plecus e a botia Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 25, 2015 Autor Publicado: Agosto 25, 2015 (editado) Os peixes que penso colocar são 9/10 cobra kuhli 8 ottos 2 Neritina 3 peixes vidro Colisa Laila um casal ( não sei se devo ter mai para cardume. E depois seriam mollys platys Rasbora galaxy. Preciso de ajuda quanto a estes pelas quantidades e lotação do aquário... Espadas tenho de ponderar bem se coloco ou não alguns exemplares pois os machos ou macho pode atacar e perseguir os mollys e platya Editado Agosto 25, 2015 por AndrePeixoto Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 25, 2015 Autor Publicado: Agosto 25, 2015 boa noite. Trago hoje aqui dois problemas :/ o vidro traseiro ? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244285 não consigo tirar aquelas manchas... já tentei agua quente vinagre limão diluente celuloso... falaram em coca cola. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- e o movél esse é o movel que vinha com o aquario. tem 106x51 quando o fui buscar o aquário estava cheio e o movél era estavél. mas quanto o desmontei em casa vi que nem colado ou aparafusado estava . apenas tem uns tacos de madeira daqueles dos moveis e as placas que estão ao lado do cubo seguras cada uma com 2 parafusos em cima e 2 parafusos em baixo que cria pressão do tampo ao tampo do fundo... acham que é suficiente ou deveria reforçar o movél ? e já agora como seria o reforço? eu fiz um rabisco em que a ideia era ter um cubo em ferro por dentro do cubo do movél e depois um retangulo em cima e um tubo em baixo onde por de trás daquelas 2 tabuas laterais levaria um pilar a ligar a plataforma de cima ao tubo de baixo... e fazer isso com tubo quadrado de 1.5x1.5 ou 2x2. cortava nas tabuas os 2x2 para ficar tudo encaixado e á face Citar
Dannigs10 Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Boas, Quanto ao vidro não faço a mínima mesmo, agora quanto ao móvel acho que um reforço extra nunca fez mal, se achas que está instável Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 26, 2015 Autor Publicado: Agosto 26, 2015 O certo é que ele estava lá em cima e cheio :/ Não sei que estruturas costumam fazer nos móveis. E que valores andam esses esqueletos Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 28, 2015 Autor Publicado: Agosto 28, 2015 Se fizer essa estrutura e a forrar com pkatex e esferovite posso ter problemas de aquecimento do filtro ? Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 2 dias de folga e movél novo 1 Citar
Recommended Posts