TeclasOC Publicado Fevereiro 23, 2015 Publicado Fevereiro 23, 2015 Sunrise Mountain (360L) SETUP Aquário 120x50x60 Data da montagem: 9 de Fevereiro Filtragem Eheim 1200XLTLily pipe ADA Outflow P-6 Lily pipe Aquagro Inflow Aquecimento Pelo filtro Termometro ADA CO2 Ada pollen glass beetle 50 Conta bolhas de vidro da Blau Válvula anti-retorno de vidro da AquaGro Garrafa Aquaeden CO2 Drop-Check de vidro3 bolhas/segundo Iluminação Aquaeden:Aquart PLL 4x55w (6500k+8000k) Substratos AdaADA Powersand L SpecialADA AmazoniaADA Colorado Sand HardscapeSeiryu Stone Plantas Tropica:Micranthemum 'Monte Carlo'Eleocharis sp. 'Mini' Pogostemon helferi Hemianthus Micranthemoides Introdução: Com o fim do layout "The Dream of a lifetime", chegou o momento de experimentar um aquário Iwagumi. Sempre gostei de layouts apenas com pedras. Este tipo de aquários são bastantes impressionantes pelo o impacto que causa, quando bem montados. Sempre tive a ideia de montar um, mas este interesse aumentou quando ganhei o Iwagumi Challenge da Aquaeden. Obrigado a toda a equipa da Aquaeden pelo o evento organizado! Apenas a Aquaeden para organizar este tipo de eventos. Através deste challenge, descobri que afinal tinha algum jeitinho para Iwagumis. Assim sendo, apostei num Iwagumi para o novo layout. O substrato foi todo aproveitado do layout anterior, isto mostra bem a qualidade do substrato ADA Amazonia, incluindo a Power Sand. A única compra que realizei para esta montagem foi a Seiryu Stone, sempre gostei desta pedra por isso decidi apostar nela. A rocha também foi comprada na Aquaeden. Foram precisos alguns quilinhos...... As plantas identificadas no campo flora, apenas a 'Monte Carlo' foi comprada. Todas as outras plantas foram reaproveitadas da montagem anterior. O layout já se encontra todo montando, mas ainda estou a corrigir algumas pedras... Logo que o aquário estiver pronto, as fotos irão aparecer. Aguardem.... Luis Lopes PS: Parabéns Rui pelo o reconhecimento que a ADA deu à Aquaeden, durante o projeto Nature Aquarium da ADA no Oceanário de Lisboa. Isto mostra o valor desta loja e de toda a equipa que lá trabalha! É sempre um prazer visitar a loja, sendo que é raro o sábado que não faça lá uma visita! 2 Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
rickmfc Publicado: Fevereiro 23, 2015 Publicado: Fevereiro 23, 2015 Boas Esta montagem promete vou decidamente seguir o teu tópico. Estive lá no dia do concurso e vi a tua montagem a minha preferida sem duvida gostei bastante dou-te os meu parabens. Ia-te mandar M.P pra te fazer esta pergunta mas não dá por isso cá vai:Reparei que estas a usar como iluminação pll com 6500k e 8000k. Também queria meter de 8000k mas o rui da aquaeden diz que já não as consegue arranjar por isso eu teria de ficar pelas de 6500 e 4000k. Onde compraste as tuas? já agora as minhas são pll 36w Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
TeclasOC Publicado: Fevereiro 24, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2015 Boas Esta montagem promete vou decidamente seguir o teu tópico. Estive lá no dia do concurso e vi a tua montagem a minha preferida sem duvida gostei bastante dou-te os meu parabens. Ia-te mandar M.P pra te fazer esta pergunta mas não dá por isso cá vai: Reparei que estas a usar como iluminação pll com 6500k e 8000k. Também queria meter de 8000k mas o rui da aquaeden diz que já não as consegue arranjar por isso eu teria de ficar pelas de 6500 e 4000k. Onde compraste as tuas? já agora as minhas são pll 36w Ola rickmfc. Obrigado. Sobre o mp, tinha a caixa cheia.... Sobre as lâmpadas, as mesmas foram compradas na Aquaeden, juntamente com a calha, aquando da montagem anterior. Actualmente, não sei se teria o mesmo problema com as 55w. Continua a seguir este tópico! Novas fotos já estão a ser preparadas.... Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 24, 2015 Publicado: Fevereiro 24, 2015 Luís, se isso ficar como o que vi na "preparação" e escolha das pedras... temos um dos melhores aquários do ano por aqui. Força! Boa sorte na luta contra as diatomáceas e companhia, no inicio de mais uma aventura Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 24, 2015 Publicado: Fevereiro 24, 2015 Luís Gostei bastante do iwagumi que montaste na maratona ali em tempo record, por isso imagino a obra que vai sair daí. fico à espera de mais imagens Citar Cumprimentos Luís Cardoso
TeclasOC Publicado: Março 4, 2015 Autor Publicado: Março 4, 2015 Obrigado pelos comentários. Deixo aqui mais uma foto do layout, tirada por telemóvel. O casal de ramirezis a servirem de portageiros. Neste momento o aquário está com algumas algas, principalmente nas folhas velhas da Eleocharis sp. 'Mini'. Mas isso é normal, as plantas ainda estão a adaptar-se. Mas já noto uma diminuição das algas. Entretanto foi colocado mais um vaso de monte carlo e apostei na cuba para dar um maior efeito de profundidade ao layout. (monte carlos - folha maior à frente, cuba - folha mais pequena e colocada a trás, nas pedras) 3 Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
João Marujo Publicado: Março 5, 2015 Publicado: Março 5, 2015 Só faltam umas fotos mais...digamos, abrangentes! :D Citar Cumpts, João Marujo Vipasca
Recommended Posts