Salvador C. Abreu Publicado Fevereiro 21, 2015 Publicado Fevereiro 21, 2015 (editado) Boa tarde, Ao fim de uns anos com o mesmo substrato fértil e principal e apenas com umas alterações de layout superficiais, desta vez foi uma mudança total, do zero! Com a ajuda e conselhos do Rui da Aquaeden refiz tudo, gosto muito do resultado final. Podem ver aqui o Survivor 1.0 SETUPData de montagem - 14 de Fevereiro de 2015Dimensões - 80x30x40 - 96 Litros brutosIluminação 10 horas - 1 PLL 55w 4800k Aquaeden - 1 PLL 55w White/Red Filtração - EHEIM 2211Termostato - EHEIM JAGER 150wTemperatura - 25ºCSubstrato fértil - Vigor Plus ÉQUO - Bio-Soil ÉQUOSubstrato Principal - Terra Nera Média ÉQUO - Terra Nera Fina ÉQUOTPA - Semanal 40%Fertilização - 3x por semana 4 ml STEP 1 ADA - 3x por semana 2,5 ml K7 FloridoCO2 - Difusor AQUA GRO - Conta bolhas AQUA GRO - Redutor de pressão de máquina de imperial - Extintor de CO2 Sistema Montado por mim DIY - Ver construçãoFlora - Microsorum pteropus (feto de java)- Hygrophila polysperma "Rosanervig"- Vesicularia ferriei "Weeping" (musgo de java) - Alternanthera reineckil "Rosanervig" - Limnophila - Micranthemum "Monte Carlo"Fauna - 4 guppys- 10 Camarões Caridina Japonica- 3 Camarões Neocaridina Davidi var. "Red Fire" - 3 - 3 Camarões Neocaridina Davidi var. "Sakura"- 2 Otocinclus - 1 Caracol Helena Antes da renovação Retirar água Depois de retirado o antigo substrato e limpo o aquário Depois de colocado Vigor Plus e a colocar o BIO SOIL Depois de colocada Terra Nera Média e depois Terra Nera Fina por cima Depois de Plantado e pronto Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Fevereiro 27, 2015 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 21, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2015 Actualização - 21 Fevereio 2015 Hoje faz uma semana que renovei o aquário. Fiz TPA e fertelizei. Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
metaleiro Publicado: Fevereiro 27, 2015 Publicado: Fevereiro 27, 2015 Vai ficar muito fixe. Depois quando as plantas ficarem mais densas vai ficar fixe Qual é a tua ideia? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 27, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2015 (editado) Vai ficar muito fixe. Depois quando as plantas ficarem mais densas vai ficar fixe Qual é a tua ideia? A minha ideia é por agora um cardume cardinais e talvez arranjar um peixe maior, mais ainda não sei bem. Se calhar ia arriscar um Disco mas tenho medo de não conseguir ter qualidade de água para um peixe mais exigente e mais caro... Quanto às plantas por agora era deixar crescer o que tenho para ver se é necessário por mais ou não. Tenho também de por uma cartolina preta nu fundo! Domingo já ponho um foto actualizada. Editado Fevereiro 27, 2015 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Março 1, 2015 Autor Publicado: Março 1, 2015 Boa noite, Hoje fiz uma TPA de 40% e fertilizei, fiz umas pequenas podas na Monte Carlo para poder replantar noutra zona do aquário que está com menos pés. Nesta ultima semana não consegue que o drop shaker muda-se de cor, fica sempre azul... Porque será? Fica a imagem de como está: Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
metaleiro Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 (editado) Boa noite, Hoje fiz uma TPA de 40% e fertilizei, fiz umas pequenas podas na Monte Carlo para poder replantar noutra zona do aquário que está com menos pés. Nesta ultima semana não consegue que o drop shaker muda-se de cor, fica sempre azul... Porque será? Fica a imagem de como está: Cumprimentos Salvador C. Abreu Boas Muito bem. No caso do dropchecker, ou a injeccao de CO2 e insuficiente ou a circulacao nao é boa de modo a que este chegue ao outro lado do aquario. A disposicao do teu outflow nao e a melhor, no teu caso punha o inflow e outflow lado a lado ou comprava lily pipes e chegava o outflow para a frente do aquario. Editado Março 2, 2015 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Salvador C. Abreu Publicado: Março 2, 2015 Autor Publicado: Março 2, 2015 Boas Muito bem. No caso do dropchecker, ou a injeccao de CO2 e insuficiente ou a circulacao nao é boa de modo a que este chegue ao outro lado do aquario. A disposicao do teu outflow nao e a melhor, no teu caso punha o inflow e outflow lado a lado ou comprava lily pipes e chegava o outflow para a frente do aquario. Boa tarde Pedro, Vou colocar uma bomba de circulação para melhorar a dispersão do CO2 por todo o aquário. Depois dou notícias se melhorou ou não. Obrigado Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
metaleiro Publicado: Março 26, 2015 Publicado: Março 26, 2015 Tambem era bom um surface skimmer, melhor que a bomba, pois serve de bomba e aspira-te a superficie deixei de ter folhas e gordura à superficie. Sempre clean Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
alvarenga Publicado: Março 26, 2015 Publicado: Março 26, 2015 A planta vermelha devia estar junto ao tronco, estas a criar 2 pontos focais no aquário não fica bem. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Salvador C. Abreu Publicado: Abril 15, 2015 Autor Publicado: Abril 15, 2015 A planta vermelha devia estar junto ao tronco, estas a criar 2 pontos focais no aquário não fica bem. Muito obrigado pela sugestão, vou tentar fazer a mudança. Neste momento tive uma epidemia de staghorn que não estou a conseguir combater muito bem, mas depois de resolver este problema vou tentar fazer a replantação conforme sugerido. Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Rodrigo Isaac Publicado: Abril 16, 2015 Publicado: Abril 16, 2015 Que solução estás a meter no drop cheker? Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Bringer Publicado: Junho 23, 2015 Publicado: Junho 23, 2015 Não tendo grande experiência, acho que tens o indicador de CO2 colocado muito acima. Eu colocá-lo-ia a uns 10cm da superfície. Só se estou a ser enganado pela imagem. Cumps. José Citar
Rafael Silva Publicado: Junho 24, 2015 Publicado: Junho 24, 2015 Não gosto muito de como está o tronco, eu tentaria algo com o tronco ao contrario.Se bem que gostos são gostos e certamente com o crescimento e adição de mais plantas ficará com um aspecto totalmente diferente Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Ric.Gomes Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 Boas, Até consigo antever o efeito estilo árvore que se irá formar nesse tronco mas não tens receio que as plantas mais abaixo e principalmente o tapete vão sofrer quando a 'árvore' estive fechada? Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts