Henrique Ribeiro Publicado Fevereiro 16, 2015 Publicado Fevereiro 16, 2015 (editado) Boas noites a todos. Mais uma apresentação de uma nova montagem. Setup Aquário: Marina Style 95 (80x35x35)(95L);Iluminação: Aquatlantis Easy Led 590; Termóstato: Tetra T100 (230V,50Hz,100W,100/150L);Bomba de ar: Tetratec AP50 (240V,50Hz,3W);Bomba CO2: WaterPlant Profissional Set 0,5l;Bomba de circulação: Fluval Sea CP4; Filtro externo: Eheim 350 Classic (620L/h); Flora Cryptocoryne Wendtii Green; Cryptocoryne Parva; Hygrophila Red-Green; Alternanthera Reineckii Pink; Alternanthera Reineckii Mini; Ludwigia Palustris; Hemianthus Callitrichoides 'Cuba'. Fauna 8 Nariz de Bêbados; 8 Tetras Fantasmas; 5 Barbos Sumatras; 7 Corydoras(albinas, pandas, paleatus); 1 CAC; 1 Arco-Íris. -- Atenção, nem todos os vivos já se encontram no aquário -- Parâmetros Temperatura: 29º (Dois dos barbos apanharam ítio, tive de aumentar a temperatura e alguns pontos já começam a desaparecer). pH: 7 Co2: 20ppm gH: 5 kH: 5 No2: 0 -- Final do mês, comprar testes de No3, Po4 e Fe -- Editado Fevereiro 19, 2015 por Henrique Ribeiro Citar Two Glades 30-01-15
Henrique Ribeiro Publicado: Fevereiro 19, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2015 Boas tardes a todos! Ontem foi dia de todos os vivos passarem para o aqua. Seguem algumas fotos. Hemigrammus Rhodostomus 'Nariz de Bebado' - final do mês tenho que arranjar mais uns 5 destes. Puntius tetrazona 'Barbo Sumatra' - sempre juntos a brincar Gyrinocheilus aymonieri 'CAC' - muito gosta ele de algas Hyphessobrycon megalopterus 'Tetra Fantasma' - Ainda são pequenos, mas são lindos. Ludwigia Palustris - Esta foi a que arrancou melhor, cheia de força e cor! As fotos foram tiradas por telemóvel, de modos que a qualidade não é das melhores. Logo a seguir ao jantar, vou fazer testes, depois coloco aqui. Citar Two Glades 30-01-15
TiagoJH Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 Acho que nao foi boa ideia meteres a fauna toda ao mesmo tempo..é capaz de ir sobrecarregar a biologia do filtro. Espero que corra tudo bem. Citar
Henrique Ribeiro Publicado: Fevereiro 21, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2015 Boas Tiago! Antes de mais, obrigado pelo comentário. Utilizei 50l da montagem anterior, juntamente com as matérias filtrantes, sempre mergulhadas. Dei 2 semanas de intervalo antes de colocar a fauna toda, mas tive que acelerar o processo, pois o aquário onde os meti temporariamente é pequeno e eles já se estavam a atrofiar. No entanto, estou mais preocupado em relação à flora do que a fauna. Aproveito para deixar um video de ontem. https://www.youtube.com/watch?v=SVovDoPrFX4 Citar Two Glades 30-01-15
Henrique Ribeiro Publicado: Março 6, 2015 Autor Publicado: Março 6, 2015 Boas tardes! Hoje foi dia de podas. Aos poucos fica a ganhar alguma vida! Queria ver se conseguia meter o tapete ainda este mês. Vamos lá ver se tudo corre como esperado! Aqui vai um apanhado do plano geral. Vou dar hoje inicio à fertilização EI. Eis o programa: Segunda: 8ml macro Terça: 8ml micro Quarta: 8ml macro Quinta: 8ml micro Sexta: Tpa Sábado: - Domingo: - Será que devo so repousar um dia e fertilizar macro no outro? Obrigado! Obrigado!! Citar Two Glades 30-01-15
TiagoJH Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Fertilização sou um nabo.. Vejo todos a falar de EI.. Podes explicar? Citar
metaleiro Publicado: Março 26, 2015 Publicado: Março 26, 2015 Boas, eu no EI nem tenho descanso, prefiro fertilizar macros no dia de descanso. Se fosse eu fazia: Segunda: Micro Terca: Macro Quarta: Micro Quinta: Macro Sexta: TPA+Macro Sabado: Micro Domingo: Macro Mas se decidires fazer descanso faz à quinta-feira. Quais sao os ppm semanais? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts