Filipe Sampaio Publicado Janeiro 29, 2015 Publicado Janeiro 29, 2015 (editado) Boas Depois de muito ler neste forum e em outros preparei todo o material e finalmente comecei o trabalho. Vou montar um aquário para Vivíparos (julgo que é assim que se chamam) Guppys, Molys, Platys e mais alguns que já tenho noutro aquário pequeno ( 10l ), e algumas Plantas ( não muitas ). Neste momento tenho: Aquário ICA de 68L Aquecedor Resum 75W Tem um filtro interno mas vou trocar por um Ehein classic 150 O aquário já tem iluminação led na tampa. Neste momento as únicas duvidas são: A bomba de oxigénio é necessária? Estou a pensar por uma fita de led azul pequena apenas para poder apreciar os peixes durante a noite, a duvida é se isso prejudica os peixes ou não ( já li sítios que diz que sim e outros que não) Outra questão estética é que cor devo pôr na parte de trás do aquário? Agradeço desde já a todos os que se disponibilizarem a ajudar ou só a comentar. Vou actualizando com algumas fotos. Obrigado Neste momento está assim. Editado Janeiro 29, 2015 por Filipe Sampaio Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Boas, Bomba de O2 não merece muito a pena a nao ser que: 1gostes do efeito 2 tenhas pouco movimento a superficie e nao queiras usar uma bomba de circulacao 3 tenhas fauna que "precise" de muito o2 mas nessas especies que referiste nao A cor da parte de tras aconselho preto, sobrai mais as cores do aquario e quanto a fita led azul (noite) na MINHA opiniao nao prejudica. Se preferires aguarda por conselhos mais "maduros" pois ainda sou um bocado verde nisto Ja agora esta muito bom e vai actualizando com fotos de preferencia Carlos Virginia Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 Boas Carlos Do efeito até gosto de ver no outro pequeno mas neste não estou a ver onde se vai encaixar na paisagem. Já pus mais umas pedras para ver o efeito e liguei as luzes Com a branca: Com a azul ( fica muito mais bonito ao vivo do que na foto ) Citar
RicSilva Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Essa luz azul não será muito forte? Já vi projectos com moonlight mas era muito menos forte. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 Boas RicSilva Pois não sei Tem uma fita led 3528 com 50cm. Acho que vou esperar até ter a agua no aqua e ver como fica se for muito ponho menos leds E em relação aos peixes existe algum problema em usar moonlight? Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Realmente parece muito forte mas com a agua la dentro pode acabar mais "soft" mas so confirmando. As pedras ficaram porreiras e como queres plantas e capaz de ficar muito bom. Quanto ao fundo ja tomaste uma decisao? Carlos Virginia Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 Acho que vou optar pelo preto. Estive aqui a fazer umas experiências e gostei do resultado com o preto. Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Tens mesmo que pôr os peixes que dizes? Num instante esse aquário vai estar superlotado. O aquário até está bonito, mas essas pedrinhas a separar a areia.... Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Eu pessoalmente acho que da um efeito muito bom ao aquario por realcar mais as cores e esconder os "bastidores". Tenta fazer uma experiencia num aquario ou algo do genero so com agua e umas pedras e usa la a fita dos leds azuis e ve o resultado. Nao da para diminuires a intensidade ou deixares menos leds? Carlos Virginia Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 O problema é que já tenho alguns peixes no outro aquário... O que sugerias em alternativa? Quanto ás pedrinhas também estou na duvida mas tenho medo que as duas se misturem Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Superlotado depende da situacao. Existem lojas que aceitam peixes, ou pode-se sempre dar a alguem ou vender (atencao, e so a minha opiniao e nao quero dizer que a tua nao e valida ignace) Carlos Virginia Podes sempre usar uns "separadores" em plastico ate quase ao topo do substrato, assim nao se ve e quase nao se tocam Carlos Virginia Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 Pois Carlos foi o que eu pensei, quanto aos leds quando estiver tudo pronto vou ver o efeito se for muito forte vou reduzir aos leds e onde arranjo esses separadores? Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Mas como tens areia se fores colocar algum peixe de fundo tem cuidado para nao deixares os separadores a face para nao se magoarem e nao podes colocar fauna que se enterre. Os leds acho que so mesmo experimentando mesmo Carlos Virginia Ou entao podes nao usar nada a separar e se um dia quiseres tirar ppodes usar uma rede mosqueira por exemplo, a areia passa e o areao fica na rede Carlos Virginia Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 E não haverá o perigo de as duas se misturarem ao colocar a água? Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 30, 2015 Publicado: Janeiro 30, 2015 Haver ha mas tens de ter muito cuidado e meter a agua com muita calma. Mas tens de ver o que achas mais favoravel para a tua situacao Carlos Virginia Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 30, 2015 Publicado: Janeiro 30, 2015 Boas Colocas um prato no fundo do aquário,e deitas a água sobre o prato,a sim dessa forma evitas que a areia se levante do fundo. Cump: Álvaro Silva Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 30, 2015 Autor Publicado: Janeiro 30, 2015 Boas Obrigado Álvaro Silva Citar
ricardboss Publicado: Janeiro 31, 2015 Publicado: Janeiro 31, 2015 Boas, adoro o Layout, simples mas muito bonito... depois é só adicionar aí umas plantinhas.. Diz-me uma coisa, onde arranjaste essa areia de Silica? Não é aquela vulgar para Filtro de Piscinas pois não? Cumprimentos Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 31, 2015 Autor Publicado: Janeiro 31, 2015 Boas ricardboss Obrigado pelo comentario e sim faltam as plantas para dar um pouco de cor. Em relação á areia não é a famosa dos filtros de piscina foi um camarada aqui proximo de mim ( tem anuncio no olx) que me vendeu. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Boas finalmente noticias O filtro já chegou e tambem já tenho o material para o DIY do CO2 vamos ver como corre Depois vou actualizando.... Cumps Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 A algum tempo que ando a pensar fazer um reactor cerges, só não fiz ainda porque já vi feito com o porta filtro mais pequeno, mas não encontro à venda. Posta fotos da montagem Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Este foi comprado no Leroy Merlim Pelo que estive a medir leva cerca de 1.3 litros. Eu vou pondo fotos Cumps Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Boa noite Estive à procura e não encontro nada sobre este método, alguém me quer dar umas luzes? :b Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Boas telmus Falas sobre o quê? Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Boas Camarada ignace criei um topico sobre a montagem para futuramente poder ajudar outras pessoas ( espero ). Fica aqui o link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072 1 Citar
Recommended Posts