Joaquim Machado Publicado Janeiro 3, 2015 Publicado Janeiro 3, 2015 (editado) Ola a todos, depois de uma grande aventura com um de 250 lts, deixo aqui um pouco do meu Nano, o primeiro que faço, vamos ver como corre. Data de montagem: 27-02-2015 Aquario by Paulo Vieira Aquarios 40x25x25 Iluminação: 2 Calhas com 15 leds cada, e 600 lumens cada, as duas de 6500 k, o que dá 48 lumens por litroFiltragem: Mochila 250l/hOutros Equipamentos:Kit Co2 pressurizado 4 bpsHardscape: Irá tronco ramificado e algumas rochas, mas ainda a definir Substrato: Aquabasics plus Manado Fertilização: EI com a seguinte constituição e dosagem: 1ª Semana (Valores por semana): Macros: ao Domingo, Terça e Quinta N - 7.5; K - 8.3; Po4 - 1.3; Mg - 2 Micros: à Segunda, Quarta e Sexta B 0.06 Cu 0.01 Fe 0.50 Mn 0.11 Mo 0.0089 Zn 0.07 Seguidamente para semanas seguintes irei dobrar a dosagem semanal Fauna: Ainda por introduzir Flora: Para já: Monte carlo, Weepping moss e pelia moss Data da Montagem: 25 Fevereiro Fotos: E como ficou depois de várias ideias e cheguei a este resultado, sei que poderia estar melhor, mas estou a começar: Agora só preciso que dêem a vossa opinião. Obrigado a todos. Editado Março 21, 2015 por Joaquim Machado Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 3, 2015 Autor Publicado: Janeiro 3, 2015 (editado) Para este aqua estou a pensar adquirir este filto: Eheim 2211 Se alguém tiver um para venda (Ou oferta simpatica, eheheh)... Editado Janeiro 5, 2015 por jaugusto_117 Citar - Rock Climb - The Woods -
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 Boa sorte com isso! E novidades? Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Publicado: Janeiro 19, 2015 Vou comprar este mês o substrato e as plantas Citar - Rock Climb - The Woods -
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 Gosto! Calma e paciência fazem 95% do sucesso dum aquariofilista. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Publicado: Janeiro 19, 2015 Gosto! Calma e paciência fazem 95% do sucesso dum aquariofilista. É isso que estou a tentar fazer para ter bem à primeira Citar - Rock Climb - The Woods -
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 Vai dar tudo certo. Com essa paciência e calma só faltam os outros 5% que é estudo... Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 A parte do estudo já comecei à algum tempo e ja planeei o layout como está na imagem em cima, vamos ver se tenho algumas opiniões que me ajudem Citar - Rock Climb - The Woods -
A. Ferreira Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 boas, o projecto está engraçado, mas não me parece que esteja à escala, não esqueças que apenas tens 40 x 25, descontando os vidros 39 x 24, duvido muito que lá consigas meter todo essa hardscape. atenção também ao uso da planta vermelha, embora seja a "mini" as dimensões das folhas não têm nada a ver com as restantes, o mesmo para a staurogyne. eu dispensava-as neste projeto. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 boas, o projecto está engraçado, mas não me parece que esteja à escala, não esqueças que apenas tens 40 x 25, descontando os vidros 39 x 24, duvido muito que lá consigas meter todo essa hardscape. atenção também ao uso da planta vermelha, embora seja a "mini" as dimensões das folhas não têm nada a ver com as restantes, o mesmo para a staurogyne. eu dispensava-as neste projeto. abraço, Sim ao escolher as pedras tenho ter em atenção ao tamanho das mesmas, que planta sugerias para substituir a rineckii mini. tenho fazer uma nova pesquisa, porque agora que dizes isso é que reparei. Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 25, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2015 Alterei todo o projeto e ideia que tinha inicialmente e ficou assim: Desculpem a qualidade da foto mas foi com telemovel Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 26, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2015 E como o pessoal gosta é de fotos aqui vai: 1 Citar - Rock Climb - The Woods -
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 boas, gosto, está bastante agradável. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 26, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2015 boas, gosto, está bastante agradável. cumps, Obrigado, agora é daqui a uns dois dias arranjar uns mariscos para ajudar na limpeza e esperar que as plantas cresçam, Vou tb tentar pensar em mais algumas para dar um pouco mais de cor Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 27, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2015 Acham que a minha dosagem de fertilizante está correta ou deveria alterar? Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Março 4, 2015 Autor Publicado: Março 4, 2015 Bom dia a todos, Ao sexto dia de montagem ainda não conto com algas de nenhum tipo, a monte carlo está a evoluir a passos largos, para verem a evolução posto em baixo 2 fotos com diferença de apenas um dia de intervalo ao mesmo rebento de monte carlo: Foto tirada dia 02 Março: Foto tirada dia 03 Março: Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Março 14, 2015 Autor Publicado: Março 14, 2015 Mais uma atualização com 15 dias de montagem: Espero que gostem Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Março 17, 2015 Autor Publicado: Março 17, 2015 Boas opiniões precisam-se, visto que preciso de ideias para por mais plantas no aqua. Pensei na althernanthera mini ou sp bonsai tb... O que dizem??? Citar - Rock Climb - The Woods -
A. Ferreira Publicado: Março 18, 2015 Publicado: Março 18, 2015 boas, a 2.ª sem dúvida, sugiro-a na base do tronco. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Joaquim Machado Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 boas, a 2.ª sem dúvida, sugiro-a na base do tronco. cumps, É o que já irei fazer este fim semana Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Março 21, 2015 Autor Publicado: Março 21, 2015 Boas a todos, Como o pessoal gosta fotos (desculpem a qualidade mas é com telemóvel), aqui vai uma atualização agora ao 22 dia: a E agora uma geral: Citar - Rock Climb - The Woods -
Recommended Posts