Fábio Araújo Publicado Setembro 16, 2014 Publicado Setembro 16, 2014 (editado) Ora então venho apresentar o meu primeiro aquário nunca tinha tido um contacto com o mundo da aquariofilia portanto tenho muito e quando digo muito é mesmo muito que aprender, o meu objectivo desde o inicio foi sempre manter o investimento baixo pelo menos agora enquanto ainda estou no inicio, portanto optei por algumas coisas home made que são o filtro e iluminação que apesar de já estarem operacionais ainda não estão finalizados ao nível estético.no meu tópico anteriormente aberto na zona dos primeiros passos coloquei muitas questões e continuam sempre a surgir mais que tento esclarecer pesquisando mais e mais. Setup: Data de montagem: 01 Set 2014 Dimensões: 100x45x30 (CxAxL) 135L Filtro: Filtro externo home made com bomba de 1200 L/h Termostato: 50w fra Substrato: Areia de sílica Iluminação: Calha com 6 lâmpadas independentes de 6400K Hardscape: Troncos e pedras CO2: Não tenho Flora: Taxiphyllum sp. 'spiky' Anubias Fauna: Ainda nada está a ciclar vamos esperar deixo uma foto com a tubagem do filtro ainda a espera de ser colocada como deve ser Editado Setembro 21, 2014 por Fábio Araújo Citar
Pedro Sequeira_2909 Publicado: Setembro 16, 2014 Publicado: Setembro 16, 2014 JBL manado 25L? Esse substrato não devia ser castanho escuro? Ou existem cores diferentes? Está giro o aqua Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 16, 2014 Autor Publicado: Setembro 16, 2014 JBL manado 25L? Esse substrato não devia ser castanho escuro? Ou existem cores diferentes? Está giro o aqua Tens toda a razão usei a estrutura do topico de outro user e substitui tudo esse escapou-me obrigado pelo reparo 😃 Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 19, 2014 Autor Publicado: Setembro 19, 2014 (editado) boas hoje ao chegar a casa deparei-me com esta matéria filamentosa no aquário muito verde alguém me consegue esclarecer o que é ? serão algas? Editado Setembro 19, 2014 por Fábio Araújo Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 21, 2014 Autor Publicado: Setembro 21, 2014 ninguém da uma ajudinha ao novato? Citar
S.Gomes Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 Parecem algas. Não estarás com horas a mais de iluminação, ou o aqua a apanhar luz directa do sol? Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 apanha luz directa sim numa das laterais e pelo que andei a ver também esta com algumas horas a mais estava a fazer cerca de 10/12h a uma semana para cá mais ou menos já só faço 8h diarias Citar
SandroA Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 Boas tardes , quanto dizes 6 lampadas indepedentes ? Sao daquelas lampadas dos chineses normais ou proprias ? Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 25, 2014 Autor Publicado: Setembro 25, 2014 são 6 lâmpadas E27 de 6400K e 810lm cada fazendo um total de 4860 lm Citar
SandroA Publicado: Setembro 26, 2014 Publicado: Setembro 26, 2014 Daquelas rosca larga ? Como as aplicas te ? Podes tirar foto ? Obrigado Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 26, 2014 Autor Publicado: Setembro 26, 2014 Exactamente sao essas mesmo eu usei uns casquilhos de ceramica que aproveitei de uns cendeeiros de embutir nos tectos falsos Enviado do meu A9600 através de Tapatalk Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 28, 2014 Autor Publicado: Setembro 28, 2014 (editado) Boas já foram adicionados os primeiros habitantes 2 Corydoras e 1 Pleco para ajudarem na limpeza das algas que me tem aparecido. Reparei que o nível da água desce um pouco quando tenho de fazer a TPA já verifiquei se existem fugas e nada será condensação ? Editado Setembro 28, 2014 por Fábio Araújo Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 30, 2014 Autor Publicado: Setembro 30, 2014 Ficam aqui umas fotos dos primeiros habitantes falta um que andava escondido Citar
SandroA Publicado: Outubro 3, 2014 Publicado: Outubro 3, 2014 Entao fizes te tu isso ? Ficou te barato ? Mais ou menos quanto ? O que precisas te (material), bastante bonito Citar
Fábio Araújo Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Publicado: Outubro 3, 2014 Ainda nao esta acabado falta lixar e pintar. Ficou-me barato porque foi tudo reaproveitado nao comprei nada Enviado do meu A9600 através de Tapatalk Citar
JoaoRRM Publicado: Outubro 7, 2014 Publicado: Outubro 7, 2014 Boas, Como vai o aquário? Já há melhorias no problema das algas? Cumps. Citar
Fábio Araújo Publicado: Outubro 7, 2014 Autor Publicado: Outubro 7, 2014 Vai bem ainda com poucos habitantes Quanto as algas ja melhorou apenas tem ganho um pouco no musgo mas nada de especial Enviado do meu A9600 através de Tapatalk Citar
dprm Publicado: Outubro 9, 2014 Publicado: Outubro 9, 2014 Boa noite Uma planta de fácil manutenção e de crescimento muito rápido costuma ser uma solução para esgotar os nutrientes a mais presentes na água. As algas crescem maioritariamente porque tanto as Anubias como o musgo são plantas de crescimento lento, não oferecendo competição suficiente as algas. Com base na minha experiência pessoal, os plecostomus não são o melhor peixe para controlar algas pelas seguintes razões ( mais uma vez, experiência pessoal ): - enquanto juvenis esforçam se mas não são tão eficazes a medida que vão crescendo. - crescem bastante e quando as algas se esgotarem, ou são fornecidos bastantes alimentos vegetais ( wafers de algas não chegam ) ou então podem passar muita fome - o seu tamanho torna os desajeitados, aumenta imenso a carga orgânica do sistema e ainda podem "desarranjar" o layout de troncos, plantas e afins. Não quero de forma nenhuma desanimar, só que ao longo do tempo a minha preferência para o controlo de algas recai sobre os ancistrus, comedores de algas siameses e camarões ( estes dois últimos muito eficazes para as filamentosas ). Cumprimentos e boa sorte, está a ficar com muito bom aspecto Citar
Fábio Araújo Publicado: Outubro 9, 2014 Autor Publicado: Outubro 9, 2014 (editado) Optei pelas anubias por serem resistentes e por serem plantas de risoma uma vez que nao uso substrato fertil Actualmente apenas cria filamentosas agarradas ao musgo e em pouca quantidade Quanto ao pleco sinceramente tambem nao me parece tao eficiente como gostaria sei que sao mais activos a noite mas mesmo assim nao vejos os resultados pretendidos Os camaroes nao é uma opção para já Obrigado pela opiniao é assim que aprendo e que me alertam para o que estiver a fazer de errado Editado Outubro 9, 2014 por Fábio Araújo Citar
Fábio Araújo Publicado: Novembro 9, 2014 Autor Publicado: Novembro 9, 2014 Ora então venho dar novidades já se nota algumas diferenças os novos habitantes são 10 Tetra Fantasma Citar
Fábio Araújo Publicado: Dezembro 3, 2014 Autor Publicado: Dezembro 3, 2014 Pessoal preciso de ajuda ou melhor de um esclarecimento o que se passa e que o nível de agua do aquario baixa nao sei precisar a quantidade mas ainda é consideravel e nao me aparece em lado nenhum portanto nao esta roto Citar
Darth Sidious Publicado: Dezembro 4, 2014 Publicado: Dezembro 4, 2014 Bom dia, já consideraste a evaporação?? Sempre a respirar bem, Eduardo Citar Carpe diem
S.S. Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 (editado) Parabéns. Aquário simples mas bonito. As algas é luz a mais. Se melhorou mantém as 8h mas 6h é suficiente. Também podes ligar apenas parte das lâmpadas pois pode ser luz a mais não em horas mas em intensidade. Troca o pleco por ancistrus e ou SAE'S ou ottocinclus. Não sobrecarregues o aqua. Mete a fauna devagar e pensa bem nas escolhas antes. Se não tens tampas evapora muita água. Sent from Tapatalk Editado Dezembro 6, 2014 por S.S. Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Fábio Araújo Publicado: Dezembro 9, 2014 Autor Publicado: Dezembro 9, 2014 Sim tinha posto essa hipótese daí ter posto essa questao OBRIGADO S.S. porque dizes para trocar o pleco? Não está sobrecarregado penso eu 1 Citar
Fábio Araújo Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Boas Desta vez venho fazer uma actualização, substitui a termostato de 50w por um de 150w o frio que se tem feito sentir fez a temperatura baixar bastante foi trocado também o filtro home made por um ehein entretanto infelizmente morreu uma corydora não sei a razão fiquei apenas com o macho apenas Hoje os tetra fantasma andam doidos atrás de uma fêmea suponho eu que seja isso, acasalamento? e como vejo se tenho alguma fêmea gravida por exemplo? Citar
Recommended Posts