Adriano Agostinho Publicado Junho 15, 2014 Publicado Junho 15, 2014 Boas , Após estar um pouco ausente da aquáriofilia voltei e já tenho uma nova montagem. É a primeira montagem em que tenho mais cuidado com o hardscape, sei que tem algumas falhas e podia ter ficado melhor mas é a minha primeira tentativa de ter um "bom" hardscape e durante a montagem cometi alguns erros, as rochas eram para ficar mais juntas mas não as estava a conseguir segurar, mas para a próxima corre melhor, com todos os "percalços" gosto do resultado final. Aquário: CUBE GARDEN 45-P Iluminação: Aquaeden 2x24 Filtragem: EHEIM 2211 Substrato: Penac W + Power Sand M + Penac P + Aqua Soil Amazonia Fertilização: Plant Grow Premium + Plant Grow Specialized CO2: 2 bolhas/segundo + difusor Blau Flora: Eleocharis Parvula, Micranthemum Monte Carlo, Hemianthus Micranthemoides, Alternanthera Reineckii Mini. Fauna: Ainda a decidir Fotografias: Objectivo Espero que gostem e critiquem a vontade , o "equipamento" ainda está "desarrumado" porque acabei era 1h da manhã e já queria era dormir, vou organizar melhor o termostato, etc... brevemente vou por Lily Pipes. Quero agradecer ao Rui e Sónia da Aquaeden por toda ajuda dada. Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Pedro Rosa Publicado: Junho 15, 2014 Publicado: Junho 15, 2014 Adriano, bom material e muito boa sorte. Certamente que o Rui te vai ajudar a teres aí um bom aquario Algumas questões... Quando olhas para o aquario não te parece falta aí um pedra (grande) ao meio? ... ainda para mais essa rocha da direita é muito retilínea.... Tb podias ter dividido um pouco mais a parvula para se espalhar mais rapidamente... Finalmente, ainda bem que vais colocar lilly pipes pq com essas HM lá atrás a flauta não vai ser muito útil. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Miguel Reis Publicado: Junho 15, 2014 Publicado: Junho 15, 2014 Adriano, sê bem vindo novamente ao Hobby. Pelos vistos, um regresso com qualidade! Esse aquário deve ter impressões digitais minhas! Pena não teres levado o móvel em vidro onde ele estava. Ficaria perfeito! Quanto ao layout, está simples e faz tempo que não se vê uma montagem com Dragon Stone por cá. Partilho da opinião do Pedro, uma pedra no centro ajudaria a compor um pouco mais a composição e a disfarçar esse corte na pedra do lado esquerdo. Mas pode ser que a flora te ajude nisso. Força nisso e vai mantendo isto actualizado. Citar
Adriano Agostinho Publicado: Junho 15, 2014 Autor Publicado: Junho 15, 2014 Boas, Obrigado a ambos , o centro está um pouco vazio,agora vou ver como a flora se comporta caso não goste tento com uma rocha ou um planta que "encha" o espaço. O móvel de vidro ficava mesmo perfeito, mas já aqui tinha este, tive que o aproveitar. Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
enhoco Publicado: Junho 16, 2014 Publicado: Junho 16, 2014 está muito bem conseguido esse aqua quando crescer vai ficar todo xpto Citar 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
Adriano Agostinho Publicado: Junho 23, 2014 Autor Publicado: Junho 23, 2014 está muito bem conseguido esse aqua quando crescer vai ficar todo xpto Obrigado. Boas, O aquário está com 9 dias, como é "normal" as plantas ainda não estão a 100% mas estão a desenvolver-se, hoje comecei a fertilizar e quarta-feira vou colocar Caridinas Japonicas . Ficam umas fotografias. 1 Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
enhoco Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 bom dia, deverias pensar em por um papel de fundo ou qualquer coisa, não é que o padrão de azulejo fique mal, mas não faz muito o meu gosto ;D Citar 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
Adriano Agostinho Publicado: Junho 24, 2014 Autor Publicado: Junho 24, 2014 (editado) Boas , Sim é para colocar, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, hoje a tarde tenho folga, vou colocar em principio preto para ver como fica. Editado Junho 24, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Junho 26, 2014 Autor Publicado: Junho 26, 2014 (editado) Boas, Hoje chegaram quatro Caridinas Japonicas e já estão no trabalho delas , também chegou o teste de P04 que não tinha. O que acham destes valores? P04- 0 No3-75mg/l No2-0.5 1 Ph-6 6.5 kh-0 Gh-3 Editado Junho 26, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
andre1991 Publicado: Junho 28, 2014 Publicado: Junho 28, 2014 Estão "um pouco" fora do lugar! O NO3 devia estar no max. a 30 mg/L está a 70's, muito possivelmente pelo ciclo de azoto ou do substrato fértil. O PO4 está a zeros também não é bom sinal. Faz uma TPA e as coisas vão ao sitio é a minha opinião Cumps. Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 Sinceramente não gosto muito da pedra da esquerda mas acho que poderias arranjar uma posição melhor por exemplo roda-la 180º, mas se gostares assim deixa estar o que interessa é que tu gostes do resultado Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Adriano Agostinho Publicado: Julho 1, 2014 Autor Publicado: Julho 1, 2014 (editado) Estão "um pouco" fora do lugar! O NO3 devia estar no max. a 30 mg/L está a 70's, muito possivelmente pelo ciclo de azoto ou do substrato fértil. O PO4 está a zeros também não é bom sinal. Faz uma TPA e as coisas vão ao sitio é a minha opinião Cumps. Boas , Fiz uma TPA de mais ou menos 50% no Sábado, fiz agora mais um teste ao NO3 e dá isto. Que valor interpretam? O PO4 continua no zero. Sinceramente não gosto muito da pedra da esquerda mas acho que poderias arranjar uma posição melhor por exemplo roda-la 180º, mas se gostares assim deixa estar o que interessa é que tu gostes do resultado Ela não ficou como queria, mas deu tanto trabalho a fixar que agora estou com medo de ir mexer e ter que "remexer" muito no substrato etc... e acabar por estragar mais. Fica aqui mais uma foto do aquário com 16 dias. Ainda falta colocar o fundo, tenho umas filamentosa na Parvula e os vidro tem umas "manchas verdes" que penso ser "green spot". Editado Julho 1, 2014 por Adriano Agostinho 2 Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Ramalhov Publicado: Julho 3, 2014 Publicado: Julho 3, 2014 Isso esta a ficar engraçado, as plantas estão a crescer super rápido... Abraço Citar
João Marujo Publicado: Julho 4, 2014 Publicado: Julho 4, 2014 Boas. Realmente, essa pedra do lado esquerdo fica um bocado "esquisita" por causa das linhas tão direitas! Penso que talvez tivesse ficado mais equilibrado se apenas a face mais irregular estivesse virada para a frente. As green spot são perfeitamente normais tendo em conta que tens os fosfatos a zero! Citar Cumpts, João Marujo Vipasca
Adriano Agostinho Publicado: Julho 4, 2014 Autor Publicado: Julho 4, 2014 (editado) Boas a todos, Estive um dia sem Co2, mas hoje finalmente está tudo a funcionar, a botija da TMC já foi para encher e agora tenho uma de 2Kg "extintor", assim já tenho sempre uma de reserva. O outro difusor era de um aquário que tive de 110l, agora tenho este que é melhor para este aquário. Music Glass. Editado Julho 4, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Julho 6, 2014 Autor Publicado: Julho 6, 2014 Boas, Aconselham a por uns Ottos para fazerem uma "limpeza" aos vidros por causa das algas? Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Julho 6, 2014 Autor Publicado: Julho 6, 2014 (editado) Boas, Fiz uma TPA hoje de mais ou menos 8l por voltas das 13h, agora fiz uma analise ao paramentos da água e dá isto. Gh-4 Kh-1 P04-0mg/l N03-50mg/l não é ao certo 50 mas menos não é. Ph-6 N02- 1mgl O que acham? Tenho 8 horas de luz diárias, Co2 1 gota por segundo e estou a colocar 1ml de Tropica Plant Premium diariamente, também tenho o Tropica Specialized mas não estou a utilizar ainda. Editado Julho 6, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Tozé Nunes Publicado: Julho 7, 2014 Publicado: Julho 7, 2014 Boas, eu acho que já tudo foi dito sobre essa pedra do lado esquerdo mas a mim aflige-me olhar para ela, parece que vai tombar a qualquer momento! Tens isso bem seguro? Se ainda estás a ciclar e como não queres arriscar mexer nela para não libertares os substratos ferteis o que te aconselhava era arranjares mais uma dragon stone tipo metade do tamanho dessa e colocares junto a ela para dar ideia que era uma única. Eu acho que devias colocar o inflow do eheim de lado sem a parte da flauta tipo lily pipes dos pobres assim a corrente empurrava as bolhas do co2 mais para baixo e assim tiravas maior partido do co2. Outra coisa que não está lá muito bonita é o termostato, porque não o colocas em pé? E já agora porque não colocas um autocolante no vidro traseiro? Que fauna pretendes colocar? 36L não dá para muito...aí uns shrimps é que era Quanto aos valores dos testes - os nitratos estão altos, a tpa fizeste com agua canalizada? Experimenta testar os nitratos dela também não vá dar-se o caso de estares a adicionar mais do mesmo Os ottocinclus são sempre uma mais valia em qualquer aquário plantado mas primeiro deves estabilizar esses nitratos. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Adriano Agostinho Publicado: Julho 7, 2014 Autor Publicado: Julho 7, 2014 (editado) Boas, Obrigado. Sim está bem seguro, também fiquei com um pouco de medo ao principio mas nem mexe , tem uma rocha na base no lado esquerdo a segurar, essa ideia de retirar a flauta é boa... nunca me tinha lembrado. Estava a pensar em por Rasboras Brigttae ou Neon etc... algo desse "género", já analisei a agua da rede, não tem nitratos a 0 mas é "pouco" anda por volta dos 2mg/L, agora queria mesmo estabilizar o No3 pelo menos que fosse para 10/20, já ficava descansado. O fundo já ando a "prometer" a tanto tempo mas ainda não fui a papelaria comprar. Ficam aqui umas fotografias tiradas hoje. Editado Julho 7, 2014 por Adriano Agostinho 1 Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Julho 13, 2014 Autor Publicado: Julho 13, 2014 Boas, aqui ficam duas fotografia . 27 Dias: Já tentei por o termostato na lateral mas não cabe, amanhã vou colocar Otocinclus, para ver se sem eu intervir fico sem algas nos vidros, as filamentosas com a Caridinas Japonicas desapareceram todas. 1 Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Setembro 4, 2014 Autor Publicado: Setembro 4, 2014 (editado) Boas pessoal, Só para informar que o aquário ainda não morreu , a nível de algas está tudo controlado mas fauna ainda só tenho os amanos mas para a semana vão entrar PARACHEIRODON SIMULANS "Neon Verde".Amanhã vou fazer uma poda e vou actualizar com fotografais. Editado Setembro 4, 2014 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Setembro 5, 2014 Autor Publicado: Setembro 5, 2014 Boas pessoal , Já devia ter podado mais cedo mas o trabalho não permitiu e o aquário ficou um para traz, mas já está. Foi a primeira vez que podei não sei se ficou a 100% mas ficou melhor, utilizei a Tropica Scissors 25cm mas tenho de comprar uma mais pequena que esta torna-se grande para algumas partes do aquário. Duas fotografias. 1 Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Adriano Agostinho Publicado: Setembro 10, 2014 Autor Publicado: Setembro 10, 2014 Boas, Uma foto após a TPA de ontem . Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
NGE Publicado: Setembro 10, 2014 Publicado: Setembro 10, 2014 A pedra do lado esquerdo aflige-me um bocado. Para quando os neons? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Adriano Agostinho Publicado: Setembro 11, 2014 Autor Publicado: Setembro 11, 2014 A pedra do lado esquerdo aflige-me um bocado. Para quando os neons? Ao principio também tive um pouco de "medo" mas está segura , devia ter ficado noutra posição ou ter lavado outra ao meio, mas agora para não estar "remexer" vou deixar assim e na próxima montagem sai melhor .png' alt=':biggn:'> . O neons em principio chegam amanhã. Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Recommended Posts