Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

aqui a ultima chegada "made in Aquoporto", que gostaria tentar reproduzir.

Por falta de espaço compartem aquário com os meus Stiphodon e nao há problema nenhum entre eles.

No video pode parecer que os Stiphodon nao deixam comer aos gouramis, mas é engano. Os gouramis já tinham comido os Grindal quando comecei a filmar :D:D:D um peixe muito interessante que pode ser misturado com camarões sem problemas.

Vou ver se tenho sorte e consigo um casal muito passional :D:D:D

cmps

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

São muito giros! Tenho um casal desde janeiro . . que faz ninho todas as semanas nascem bastantes. Mas são minúsculos, comprei comida em pó para recém nascidos à base de spirulina mas não os vejo a comer. Esta semana fiz uma poda as plantas de superfície e encontrei 3 ja grandinhos do tamanho de um guppy pequeno e sem cor. E pareciam gordinhos. E encontrei tb um novo ninho cheio de peixes. Para meu horror assisti a um desses 3 a caçar os irmãos recém nascidos .. Comeu um à minha frente, e estavam os 3 a rodear o ninho. O pai bem tentava proteger o ninho mas eles são tramados. Já percebo porque só tenho 3 sobreviventes

• Votar + 1
Publicado:

Boas Pedro,

obrigado pelo post, gosto saber que alguém já tem tido sorte na reprodução destes peixes.

Podes dar algumas dicas ou detalhes dos teus peixes (foros seria espectacular):

Tamanho do aquário

Fauna

Filtro

Tamanho dos peixes,...

abraço,

Pol

Publicado:

Foi um acaso. Mas tenho dois aquários com pumila e eles só reproduziram no aquario com muitas plantas flutuantes.

Aquario comunitário de 360 litros.

Agua a 28/29 graus ,ph7.

Filtro externo sunsun 2000 litros.

hora.

Tpas semanais, as vezes 2x semana. 40 a 50%.

15 nariz de bêbado

15 cardinais

5 dicrossus filamentosus

5 discus

2 trichopsis pumila

Centenas de camarões neocaridina wilds

Muitas anenthone helena

6 camarões fantasma

Fotos envio assim que puder

Publicado:

Boa tarde.

Gostei bastante.

Obrigado pela partilha e boa sorte!

Cumps.

Publicado:

Estou a considerar estes lindos peixes para o meu comunitário, em vez de um casal de colisas lalia, colocar 2 casais de pumilas, alguma recomendação?

Aquario 60l (c/tampa estilo Aquapor c/15w luz)

Agua a 26ºC
ph ±6.8

Filtro interno Aquaclear Powerhead 30 c/quick filter - (sim, é fraco)
TPAs 10% 1x p/semana - 50% 1x p/mês

Fauna:
13 Rasboras Espei

3 corys (têm morrido bastantes, ainda não encontrei a causa)
1 Pomacea Bridgesi

4/5 Red Cherry

Vários planorbis

Flora:

2 Anubias nana

3 fetos java windelov

1 feto java narrow

musgo java

pelia

Valisnerias

Ludwigia repens rubin

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Eu recomendo muitas plantas flutuantes. No meu cubo de 120 litros sem plantas flutuantes eles só se escondem nos musgos e não fazem o cortejo a meio do aquario e nem se ouve o "croaking" característico . Possivelmente não se sentem seguros.

Os red cherry vão andar mais escondidos e alguns podem ser comidos.

Publicado:

Obrigadíssimo Pedro,

vamos ver se consigo ter sorte um dia. Estava a pensar em apagar o meu filtro interno para favorecer a formaçao do ninho.

espectaculares as fotos e o video, agradeço muito, gosto muito ver posts assim e muitas vezes nao é fácil no fórum.

abraço,

P.

P.S. Sim, acho que alguma cria de cherry pode cair mas é uma maneira de ter alimento vivo e os adultos nao parecem ter problema nenhum, nadam perto dos killies, trichopsis e stiphodons sem problemas :D:DD:

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

muito boas noticias este fim de semana: nasceram 15 Corydoras sterbai e encontrei 60-70 alevinos de Trichopsis pumila colados baixo uma folha de anubia:

SAM_7892_zpsf96d0ebd.jpg

E aqui podem ver a postura com o pâe a proteger-lhes.

SAM_7888_zps285b5009.jpg

Vamos ver se há sorte :D:D:D

Pol

• 4 semanas depois...
Publicado:

Há novidades? Sobreviveram muitos? No meu caso só sobraram 3! Eles comeram os irmãos mais pequenos. Já estão quase do tamanho dos pais .

• 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas Pedro,

peço desculpa que não tinha visto este tópico há muito tempo.

Sobreviviram todos, tenho 40-50 (acho).

Agora tem 1-1.5 cm e já comem flocos esmagados.

SAM_8786_zpse0439eb5.jpg

SAM_8011_zps210d4f37.jpg

cmps

Pol

Editado por polnadal