polnadal Publicado Fevereiro 28, 2014 Publicado Fevereiro 28, 2014 (editado) Boas, aqui a ultima chegada "made in Aquoporto", que gostaria tentar reproduzir. Por falta de espaço compartem aquário com os meus Stiphodon e nao há problema nenhum entre eles. No video pode parecer que os Stiphodon nao deixam comer aos gouramis, mas é engano. Os gouramis já tinham comido os Grindal quando comecei a filmar :D:D:D um peixe muito interessante que pode ser misturado com camarões sem problemas. Vou ver se tenho sorte e consigo um casal muito passional :D:D:D cmps Pol Editado Fevereiro 28, 2014 por polnadal 1 Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Pedro Dc Publicado: Março 14, 2014 Publicado: Março 14, 2014 São muito giros! Tenho um casal desde janeiro . . que faz ninho todas as semanas nascem bastantes. Mas são minúsculos, comprei comida em pó para recém nascidos à base de spirulina mas não os vejo a comer. Esta semana fiz uma poda as plantas de superfície e encontrei 3 ja grandinhos do tamanho de um guppy pequeno e sem cor. E pareciam gordinhos. E encontrei tb um novo ninho cheio de peixes. Para meu horror assisti a um desses 3 a caçar os irmãos recém nascidos .. Comeu um à minha frente, e estavam os 3 a rodear o ninho. O pai bem tentava proteger o ninho mas eles são tramados. Já percebo porque só tenho 3 sobreviventes 1
polnadal Publicado: Março 15, 2014 Autor Publicado: Março 15, 2014 Boas Pedro, obrigado pelo post, gosto saber que alguém já tem tido sorte na reprodução destes peixes. Podes dar algumas dicas ou detalhes dos teus peixes (foros seria espectacular): Tamanho do aquário Fauna Filtro Tamanho dos peixes,... abraço, Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Pedro Dc Publicado: Março 16, 2014 Publicado: Março 16, 2014 Foi um acaso. Mas tenho dois aquários com pumila e eles só reproduziram no aquario com muitas plantas flutuantes. Aquario comunitário de 360 litros. Agua a 28/29 graus ,ph7. Filtro externo sunsun 2000 litros. hora. Tpas semanais, as vezes 2x semana. 40 a 50%. 15 nariz de bêbado 15 cardinais 5 dicrossus filamentosus 5 discus 2 trichopsis pumila Centenas de camarões neocaridina wilds Muitas anenthone helena 6 camarões fantasma Fotos envio assim que puder
AACC Publicado: Março 16, 2014 Publicado: Março 16, 2014 Boa tarde. Gostei bastante. Obrigado pela partilha e boa sorte! Cumps.
Pedro Dc Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Um ninho com 1 dia! video : http://www.youtube.com/watch?v=nMDt_6WJn0o Fotos: https://dl.dropboxusercontent.com/u/1157047/aquariofilia/2014-02-13%20001.JPG https://dl.dropboxusercontent.com/u/1157047/aquariofilia/2014-03-16%20007.JPG https://dl.dropboxusercontent.com/u/1157047/aquariofilia/2014-03-18%20008.JPG
ThunderDrum Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Estou a considerar estes lindos peixes para o meu comunitário, em vez de um casal de colisas lalia, colocar 2 casais de pumilas, alguma recomendação? Aquario 60l (c/tampa estilo Aquapor c/15w luz) Agua a 26ºCph ±6.8Filtro interno Aquaclear Powerhead 30 c/quick filter - (sim, é fraco)TPAs 10% 1x p/semana - 50% 1x p/mês Fauna:13 Rasboras Espei 3 corys (têm morrido bastantes, ainda não encontrei a causa)1 Pomacea Bridgesi 4/5 Red Cherry Vários planorbis Flora: 2 Anubias nana 3 fetos java windelov 1 feto java narrow musgo java pelia Valisnerias Ludwigia repens rubin [hr] Zeisses | Aqua 60l
Pedro Dc Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Eu recomendo muitas plantas flutuantes. No meu cubo de 120 litros sem plantas flutuantes eles só se escondem nos musgos e não fazem o cortejo a meio do aquario e nem se ouve o "croaking" característico . Possivelmente não se sentem seguros. Os red cherry vão andar mais escondidos e alguns podem ser comidos.
polnadal Publicado: Março 21, 2014 Autor Publicado: Março 21, 2014 Obrigadíssimo Pedro, vamos ver se consigo ter sorte um dia. Estava a pensar em apagar o meu filtro interno para favorecer a formaçao do ninho. espectaculares as fotos e o video, agradeço muito, gosto muito ver posts assim e muitas vezes nao é fácil no fórum. abraço, P. P.S. Sim, acho que alguma cria de cherry pode cair mas é uma maneira de ter alimento vivo e os adultos nao parecem ter problema nenhum, nadam perto dos killies, trichopsis e stiphodons sem problemas :D:DD: Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
ThunderDrum Publicado: Março 21, 2014 Publicado: Março 21, 2014 Obrigado, ajudaram bastante! [hr] Zeisses | Aqua 60l
polnadal Publicado: Abril 13, 2014 Autor Publicado: Abril 13, 2014 Boas, muito boas noticias este fim de semana: nasceram 15 Corydoras sterbai e encontrei 60-70 alevinos de Trichopsis pumila colados baixo uma folha de anubia: E aqui podem ver a postura com o pâe a proteger-lhes. Vamos ver se há sorte :D:D:D Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Abril 17, 2014 Autor Publicado: Abril 17, 2014 Um vídeo dos pequeninos, a pesar de que sei que nao vao ver grande coisa, já começaram a fazer natação horizontal: cmps Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Pedro Dc Publicado: Maio 15, 2014 Publicado: Maio 15, 2014 Há novidades? Sobreviveram muitos? No meu caso só sobraram 3! Eles comeram os irmãos mais pequenos. Já estão quase do tamanho dos pais .
polnadal Publicado: Julho 28, 2014 Autor Publicado: Julho 28, 2014 (editado) Boas Pedro, peço desculpa que não tinha visto este tópico há muito tempo. Sobreviviram todos, tenho 40-50 (acho). Agora tem 1-1.5 cm e já comem flocos esmagados. cmps Pol Editado Julho 28, 2014 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Recommended Posts