polnadal Publicado Novembro 3, 2013 Publicado Novembro 3, 2013 (editado) Boas, Deixou aqui as primeiras fotos de mais um viviparo pouco comum que tive a sorte de conseguir este fim de semana: os Heterandria formosa Origen: USA (Carolina do Sul, Georgia, Florida e Louisiana). Nao encontrei muita informação sobre estes peixes na net pelo que optei por não misturar com os Neoheterandria elegans. Vamos ver se conseguimos ver algum alevino nas próximas semanas. A estratégia reprodutiva deste peixe e a mesma que os Neoheterandria, os nascimentos acontecem pausados (ums 40 alevinos num período de 10-14 dias). É um peixe ideal para aquários nano pós tem um tamanho de 2cm (macho) ou 3 cm (fêmea). Eles estavam num aquário cheio, cheio de camarões. Cmps Pol Editado Novembro 3, 2013 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 Boas, hoje quando limpava o excesso de plantas flutuantes, encontrei os primeiros 2 alevinos que foram para o nano com os tigger teddies ;D Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
potav Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 Parabéns Pol, Os meus Heterandrias andam escondidos na vegetação. Penso que andam com medo dos ramirezis. Como também tenho guppys nesse aquário e muitos alevins, não sei se já houve nascimentos desta nova espécie.
polnadal Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Publicado: Novembro 6, 2013 Boas Paulo, eu descobri os dois alevinos de casualidade, estava a retirar umas quantas plantas flutuantes e vi 2 coisas pequenas a mexer-se no balde. Agora coloquei os adultos no aquário que tinha vazio depois do desgosto com os camarões. Acho que isso vá ajudar a aumentar a população :D:D cmps Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Publicado: Novembro 7, 2013 Mais uma foto destes interessantes peixes: cmps Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 3, 2014 Publicado: Julho 3, 2014 Então novidades? River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
polnadal Publicado: Julho 4, 2014 Autor Publicado: Julho 4, 2014 Boas, os Heterandria andam a criar como ratões :D ou como guppies :D Os Neoheterandria, nao sei que aconteceu mas acho que não tenho mais fêmeas cmps Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 11, 2014 Publicado: Julho 11, 2014 Que pena que não tenha fêmeas River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Recommended Posts