Iniciante no fórum


Fábio Caramelo

Recommended Posts

Boas pessoal!

Tenho um aquário com +/- 40L com 3 peixes "normais" (daqueles mais baratos) e um betta macho.

Tinha apenas um filtro dos mais baratos (acho que era de 300L/h) com umas pedras no fundo e umas plantas artificiais.

Hoje fui comprar um filtro novo porque aquele estava demasiado velho e lá na loja recomendaram-me um de 700L/h, coloquei no aquário mas achei aquilo potente demais.

Será forte demais para os 40L?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que é um peixe normal(dos mais baratos) confesso que estou abismado!!!!!?????

 

um filtro nunca é demais poderás ter mais movimento mas possivelmente poderá ter mais espaço para matérias filtrantes, mas isso não sabemos, vocês querem ajudam, mas não se dão ao trabalho de tentar facilitar a vida a quem tenta ajudar.

Como queres que eu saiba se é muito, não dizes se é externo, interno de cascata.

Vá lá duma vez por todas, quando pretendem ajuda, ajudem-nos a ajudar-vos.

Lê o tópico que aqui coloco e depois tenta preencher o mais possivel o que lá está que tenhas dentro do aquário.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Material

Aquário 40L

Filtro interno (http://www.trixie.de/en/prod/Aquaristics_Internal_Filter,14140)

Hardscape
Apenas umas pedras no fundo

Plantas
Apenas artificiais

Peixes
1 Betta macho

3 peixes (não sei o nome mas um é amarelo, outro laranja e outro laranja e branco...)

 

E acho que é tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tamanho do aquario comprimento x largura x altura ???

se os peixes são o que eu penso são de água fria e esse filtro para o que eles vão fazer de sujidade nem 3 chegam, além de caso não saibas cada um pode ficar do tamanho do aquário, achas que isso são condições para os peixes?, volta á loja e devolve os peixes e fica com o betta e coloca substrato no fundo do aqua e coloca plantas naturais, pois ajudam que a água tenha oxigénio para os peixes.

Já fizeste o ciclo do azoto???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são carpas dentro de algum tempo só poderás ter um no aquario por causa do pouco espaço!

Tenta arranjar lar para os 2 dos ditos comuns vendendo-os aqui bobeiem por exemplo ou oferecê-los.

Talvez dê para uma carpa e um betta por um 1, 2 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTXL007-950x646.jpg

 

 

 

Dá para ter uma ideia do tamanho que esses meninos podem chegar????

os teus nunca chegarão nem a metade desse tamanho pois irão morrer atrofiados, se não morrer envenenados

chamam-se Carassius auratus auratus , mais conhecidos como goldfish ou cometas, e já agora esquece as plantas

Mas já agora dá uma vista de olhos aqui na versão portuguesa e na inglesa mais completa.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus portuguesa

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Goldfish versão inglesa mais completa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse mais atrás o tamanho que eles ficavam, mas as pessoas infelizmente só com fotos lá vão.

atrofiados porque num lago ou um aquario superior eles cresceriam até aquele tamanho ou perto, dentro do teu aqua, eles nem espaço tem para crescer um quanto mais 3.

Envenenados, pois eles fazem muitos detritos e em 40 litros é um instante até teres picos de amónia, pois terias de ter o aqua com um filtro exterior bem potente e com espaço para varias materias filtrantes, para o aqua andar minimamente.

esquecer as plantas porque eles gostam muito da vertente de aquascaping, :naughty: mas nunca estão satisfeitos, por isso estão sempre a mexer no areão o que vai fazer com que as plantas se soltem do fundo, só se utilizares fetos ou anibias presos a pedras ou troncos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.