Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal,

Mais uma nova montagem:

Setup aquário:
Medidas: 50x25x30 (CxPxA)
Filtro: Resun CY-20 (200 Litros/hora)
Termostato 50w a 28º

Setup montagem:
JBL Aquabasic
JBL Manado
Areia branca
Xisto

Flora:
Sagittaria subulata
Musgo (ainda a acrescentar)

Fauna:
Neocaridina heteropoda
Pseudomugil gertrudae
Boraras urophthalmoides

Anentome helena

Fotos:

R01.jpg

R02.jpg

R03.jpg

R04.jpg

R05.jpg

R06.jpg

R07.jpg

R08.jpg

R09.jpg

R10.jpg

R11.jpg

R12.jpg

Espero que gostem.

Editado por Jorge N. Ferreira
  • Votar + 1
Publicado:

Voltaste Jorge!

Esse river vai dar-te muito trabalho a manter limpo.

Mas olha que voltei e já me arrependi :naughty:

Em relação à limpeza espero que não.

Ainda pensei em Ottos que não costumam andar no fundo para juntar mas mesmo assim não vou colocar com medo que "baralhem" aquele fundo todo.

Publicado:

boas Jorge, porque te arrependeste?.

Mas ainda bem, que voltaste, e nos mostraste esse aqua, está muito bonito, pena é que os teus neocaridina Davidii, vão "poluir" esse rio num instante, dentro em pouco vais ter o rio todo vermelho, a não ser que os ensines a não fazer, e caso consigas depois tens de passar a técnica, pois tenho uns 5L de areia branca à espera, lol.

Mais uma vez muito obrigado pela partilha do teu lindo aqua

Cumprimentos

Paulo Conceição

Publicado:

Boas Jorge!

Afinal sempre vieste postar o novo eheh. Bem os reds, se os deixares com esse espaço todo isso não vai ser uma colónia, vai ser a Nova Iorque dos reds lol.

Os peixes com reds, apesar de serem pequenos eu sei, fazem-me confusão. Parece um pelotão de fuzilamente, sempre à caça de camarõezinhos.

O desenvolvimento deste aquário vai ser interessante também. Vamos lá ver se vai competir com o Skinny.

Cumps ;)

Publicado:

Paulo, já me arrependi porque aparecem pessoas a pedir ajuda e afinal o fulano da loja disse isto e aquilo e o que eu digo não serve.

sabes que técnicas comigo, é "à la Jorge", sem lógica, sem ciclos, sem nada. LOL
Tiago... vamos ver, sabes que é mais uma experiência com as Gertrudae, mas assim é que se aprende ;)

Publicado:

Também já vi o tópico que falam. Eh pah oh Jorge não te chateies, não tens obrigação nenhuma de responder, ninguém é pai de ninguém aqui :)

Isto acontece em todo o lado, quem é humilde e quer aprender com quem sabe chega sempre mais longe do que quem pensa que já sabe tudo.

Cumps

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas, uma pergunta nobbie. Que tipo de areia é mesmo essa e onde a consigo encontrar a venda? (Já procurei por todo o lado) Tava a pensar por no meu, fazer um separador em plástico ou assim, mas as corydoras vao matar-me de tanto trabalhar nao?

Cumps

Publicado: (editado)

Boas gosto muito do teu aqua .

Uma pergunta neste aqua tens alguma calha de led Ikea ,pois tenho um aqua igual ao teu e acho que 15w não chega a minha pergunta é fará diferença se eu juntar uma calha de led ao aqua ?

E mais uma vez parabéns pelo aqua :tongue:

Abraço Ângelo

Editado por maxir5