Sofia Fonseca Publicado Junho 19, 2013 Publicado Junho 19, 2013 Olá a todos, Preciso de um filtro para o meu aquário de 60 Lts e tenho andado a pesquisar e encontro vários tipos de filtro diferentes. Como não percebo nada do assunto não sei qual será mais adequado. Encontro filtros de emergir ou não com esponja, com cerâmicas e carvão, com bomba, com filtro UV... Confesso que estou baralhada. Podem ajudar por favor? Obrigada.
Ervilhita Publicado: Junho 19, 2013 Publicado: Junho 19, 2013 (editado) Bom dia Tens filtros interno, externos, de cascata, de esponja e de fundo. A maior parte dos aquarios usa internos, externos ou de cascata. Os outros 2 tipos de filtros são para camarões ou criação de peixes. Vou-me restringir aos 3 primeiros, porque são os que te interessam As materias filtrantes é o que faz a filtração do aquario, de forma mecanica, biologica e quimica (serve para alterar as propriedades da agua). Exemplos: ceramica, esponja, carvão, lã filtrante, biobalas, turfa, ..... Num filtro externo tens espaço para pores o que quiseres, num de cascata tens menos espaço mais podes colocar esponja e 1 ou 2 tipos de outra materia filtrante. Num interno o espaço para materia filtrante é normalmente muito pequeno, e vem com esponja e espaço para um bocado de carvão ou ceramica. Todos tem que ter bomba, se não a agua nao circularia, no caso dos outros 2 filtros que não me estou a referir tem de ser aquirir uma bomba à parte. Os reis dos filtros são os externos, porque tem um bom espaço para materia filtrante, limpas sem sujar o aquario, não te retira espaço dentro do aquario, e não fica feio. A seguir tens os de cascata, mas neste caso não podes usar tampa, ou se usas tampa tem de ser cortada para o filtro encaixar. Filtro Uv pode ser interno, à parte do filtro, ou externo, juntamente com o filtro (pode vir no filtro ou comprado à parte). Serve para "limpar" o aquario de alguns agentes patogenicos, como doenças e algas. Editado Junho 19, 2013 por Ervilhita Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Bernardo Costa Publicado: Junho 19, 2013 Publicado: Junho 19, 2013 (editado) Boas , tenho um tetratec Ex600 para venda e contem tudo para uma filtragem completa. Inclui , bio balls , esponjas e penso ter aqui la e ceramica novos que tambem posso incluir. Bom filtro Foi o que me recomendaram a comprar na altura. trata-se de um filtro externo com um caudal ( se nao estou em erro) 600L/H Editado Junho 19, 2013 por Bernardo Costa
Recommended Posts