ferreiraedgar Publicado Abril 17, 2013 Publicado Abril 17, 2013 Boas Venho aqui fazer uma breve apresentação do meu primeiro aquário plantado. Nome: Epilif IData da Montagem: 11-04-2013Aquario: Aquapor 63x32x38Iluminação: 3x24W T5 HOAquecimento: "chinês" 200WFiltro: Eheim 2213Hardscape: 2 X tronco (tem uma pedra mas é provisória para segurar o tronco)Substracto: Sera Floredepot + Areao JardilandFertilização: CO2 caseiroFlora:Rotala Rotala macandraheteranthera zosterifolalimnophila aromatica blixa japonica cryptocoryne (não sei qual agradecia ajuda a identificar) E 2 outras que não consigo identificar (quem souber quais são, por favor digam) Fauna: Dezenas de camarões red cherry 4 ampulárias Aqui vão uma fotos de hoje (17-04-13): Geral Vista do lado direito Vista do lado esquerdo Planta que preciso de ajuda a identificar: Habitantes Agradecia ajuda a identificar as plantas que falta identificar. Comentários e criticas são bem-vindos. Cumprimentos Citar Epilif 60 litros
warman98 Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 Boas, Sinceramente é uma primeira tentativa muito boa. Claro que ainda falta melhorar imenso mas foi muito bem conseguido para a primeira vez. Pessoalmente acho que devias ter continuado o tapete para a direita e deixado a blixia japonica apenas ao pé dos troncos. Também não gosto muito de o tronco esquerdo a passar por detrás do direito, eu faria outra coisa com os troncos. Penso que tenhas limnophila aromatica a crescer atrás dos troncos, mas eu com plantas não sou muito bom. Penso que será esperar para ver como é que se desenvolve ai. Também não gosto pessoalmente de misturar as cores do areão, teria posto todo preto. Para acabar isto aqui são só sugestões de como EU gostaria, se gostas e isso que importa. Outra vez muitos parabéns pela primeira tentativa. Cumprimentos Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
ferreiraedgar Publicado: Abril 18, 2013 Autor Publicado: Abril 18, 2013 Boas Warman98 Desde já agradeço os teus incentivos. Quanto ao tapete quando fiz a compra da planta aqui em Bragança a loja só tinha um vazo disponível, logo nao daria para mais. Mas mesmo assim o tronco do lado direito está mais próximo do vidro frontal que o do lado esquerdo, deixando pouco espaço para tapete. As blixas estão mesmo encostadas ao tronco, quando crescerem acho que vai dar um efeito engraçado, é esperar para ver. O troncos acho que sem a pedra vai ficar uma perspectiva diferente, eu fiz a experiencia sem ela e gostei bem mais de ver. O areão já era assim quando comprei, já vinha com as duas cores misturadas. Comprei para outro projecto que entretanto tive de desistir para fazer outra coisa diferente (aquário do meio da minha assinatura) e então sobrou. Como nao queria gastar mais dinheiro optei por utilizar neste aquário A ideia principal também era por todo preto, mas a falta de t€€€mpo. E tens razão todos temos ideias e opiniões diferentes sobre o como ficaria melhor, e só assim é que este hobby se torna interessante. Se todos tivéssemos opiniões iguais e aquários iguais não tinha piada nenhuma. Agradeço mais uma vez os incentivos. Citar Epilif 60 litros
ferreiraedgar Publicado: Abril 18, 2013 Autor Publicado: Abril 18, 2013 (editado) Boas Vou deixar aqui um video dos habitantes na hora da janta: Cumprimentos Editado Abril 18, 2013 por ferreiraedgar Citar Epilif 60 litros
Recommended Posts