Lockheed Publicado Abril 8, 2013 Publicado Abril 8, 2013 (editado) Finalmente aqui vai...Como já tinha explicado na minha apresentação... Aqui cheguei. Não me posso considerar mais do que um "curioso" e que de aquários e peixes não percebo nada!Em tempos ainda na casa dos meus pais tive um aquário de 60L com a faunahabitual daquela altura: Guppy's, Caudas de Espada, Escalares....Mas um dia faltou a luz e foi tudo à vida! Entretanto começa-se a trabalhar, casa-se, filho, tempo muito ocupado...Agora com a vida mais estabilizada, voltou a crescer a vontade de ter umaquário, um pouco incutido por um amigo que tem um aquário de 200L.Como espaço é escasso lá em casa, consegui, negociando com a esposa, colocar um Aquário de 18.75L (25x25x30).A população dele são 1 Betta, 3 Rasboras Harlequins, e 2 Cory's. Aqui vão as fotos!!!!As rasboras...A pintinhas...A riscadinha...O Betta...E umas gerais do Nano...A vista perpendicular...Uma foto geral da minha Life Bubble!Entretanto já houve algumas mexidelas mas irei depois actualizando o tópico!Abraço a todos! Editado Abril 8, 2013 por Lockheed Citar Compass heading 270 degrees...
Limeiras Publicado: Abril 8, 2013 Publicado: Abril 8, 2013 Gosto deste tipo de nano; simples mas bonito! Parabéns. Citar Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
Lockheed Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 Obrigado pelas palavras! Citar Compass heading 270 degrees...
Claire Publicado: Abril 8, 2013 Publicado: Abril 8, 2013 Ah finalmente Parece fácil montar uma aqua pequeno... mas é completamente ao contrario! Colocar elementos, pedras, troncos o que for no sitio que queremos para dar o tal efeito e tudo mais... depois as plantas é outro quebra cabeça. Portanto so tenho a dar-te os parabéns. O meu único senão é a fauna... parece-me pouca litragem para isso tudo e tens ai peixes de cardumes sós ou com poucos elementos. Mas isso é uma regra que para mim nem sempre funciona. No meu caso tenho um aqua com 3 corys diferentes, tinha cardumes mas elas foram indo e não fui comprando mais. no entanto, andam sempre juntas e estão bem, sempre ativas. No entanto com essa litragem eu teria optado por Camarões. dão imensa vida aos aquas. Mas com um beta compreendo a escolha... talvez o erro tenha começado por ai. mas é uma questão de gosto mas nunca devia deixar de ser de bom senso... Boa continuação, fico a espera das alterações Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Lockheed Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Ah finalmente Parece fácil montar uma aqua pequeno... mas é completamente ao contrario! Colocar elementos, pedras, troncos o que for no sitio que queremos para dar o tal efeito e tudo mais... depois as plantas é outro quebra cabeça. Portanto so tenho a dar-te os parabéns. O meu único senão é a fauna... parece-me pouca litragem para isso tudo e tens ai peixes de cardumes sós ou com poucos elementos. Mas isso é uma regra que para mim nem sempre funciona. No meu caso tenho um aqua com 3 corys diferentes, tinha cardumes mas elas foram indo e não fui comprando mais. no entanto, andam sempre juntas e estão bem, sempre ativas. No entanto com essa litragem eu teria optado por Camarões. dão imensa vida aos aquas. Mas com um beta compreendo a escolha... talvez o erro tenha começado por ai. mas é uma questão de gosto mas nunca devia deixar de ser de bom senso... Boa continuação, fico a espera das alterações Obrigado Claire pelas tuas dicas. Começando pelo o Betta, foi ele que começou isto tudo. Quando foi oferecido à minha pequenita de 4 anos, ele foi colocado num globo, mas ao fim de um mês começei a ver que ele realmente não estava bem ali! Por isso, acabei por comprar este Nano. O resto foi uma complementação, para embelezar um pouco o aquário. O Betta continua a ser a estrela lá em casa, principalmente para a minha pequenita. Apesar de eu estas a gostar imenso do comportamento das Cory's! As cory's apesar de ser uma de ,elas tem o mesmo comportamento que descreveste, o de andar juntas pelo o fundo a lavrar o substrato! Concordo contigo sobre as Rasboras mas na altura, disseram-me que era um bom peixe para o que queria, encher um pouco mais o aquário. Qual seria o mais indicado, para estas deixarem de existir? Obrigado mais uma vez pela atenção dada! Citar Compass heading 270 degrees...
Claire Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 As tuas corys parecem paleatus e Aeneus, sabes que crescem até aos 7 cm... =S Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Lockheed Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Claire quando ficarem muito grandes irei oferecer a um colega meu... Citar Compass heading 270 degrees...
Nutter Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 esta muito bonito o teu Nano. estou a pensar montar um tambem. tambem gosto muito do areao, onde arranjas-te e o preço +-. cumprimentos... Citar
Lockheed Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 O areão é o Nano Granelenkies da Dennerle que é da mesma marcado Nano Cube. Foi comprado na GAD junto com o Aquário por um amigo que comprou com mais umas coisas, e já não me lembro do preço. Desculpa! Obrigado pelas palavras, entretanto como disse o layout já mudou a ver se tiro mais umas fotos! Citar Compass heading 270 degrees...
Lockheed Publicado: Maio 6, 2013 Autor Publicado: Maio 6, 2013 Aqui fica uma actualização, quase 2 meses depois das fotos anteriores...Obrigado desde já pelos vossos comentários. Citar Compass heading 270 degrees...
Lockheed Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Ninguém gostou.... Citar Compass heading 270 degrees...
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Boas, Tens um aquário muito bom! É simples, organizado e tens um betta . Eu queria-te perguntar se o betta dá-se bem com as Rasboras Harlequins. Eu também tenho um betta mas ele não tem companhia e eu quero dar-lhe uns amigos. Só não sei que amigos... Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 O Aqua está muito bem conseguido, apesar da pouca litragem para os peixes q tem... O teu Betta é igualzinho ao meu!!! O meu aqua é um pouco mais pequeno, ainda pensei em juntar umas corys como tu, mas achei melhor não, agora tem a companhia de um Planorbis... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
rinaudo77 Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Muito bonito o teu projecto, simples e agradavel. Gosto particularmente do "padrão" dessas pedras. Sabes dizer de onde vieram ou onde foram compradas? Do ponto de vista estético e está é apenas uma opinião pessoal, no que diz respeito às plantas acho que poderias ter um melhor resultado se estas fossem de um tipo de folhagem mais pequeno e mais proporcional com o Nano. Citar
jacjac Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Também acho que as plantas deviam ter folhas mais pequenas, tirando as cryptos que gosto. Qual é a iluminação que tens? Outra coisa, onde arranjaste as plantas flutuantes? Citar Afonso Cunha
Tozé Nunes Publicado: Agosto 10, 2013 Publicado: Agosto 10, 2013 Boas, apesar das pedras estarem demasiado simétricas gostava mais da 1ª montagem, agora desiludiste-me um pouco com o rescape. Dos erros que posso apontar é teres colocado a Hygrophila corymbosa à frente, não só é uma planta de fundo como ainda por cima tem folhagem grande para um nano, se a ideia era esconder o filtro conseguiste pois ninguém vai se lembrar que ele lá está Já pensaste em arranjar um filtro de cascata? Não só melhoravas a filtragem como ainda ganhavas espaço dentro do aquário. Já vi que, tal como eu, és fã das Limnobium laevigatum , cuidado é para elas não crescerem e taparem toda a superfície do aquário e sobretudo cuidado com a comida que fica presa entre elas e que os peixes não comem pois vai deteriorar-se e prejudicar a qualidade da agua. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ervilhita Publicado: Agosto 13, 2013 Publicado: Agosto 13, 2013 Tambem gostava mais da primeira montagem, mas talvez só com uma pedra Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Lockheed Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Obrigado a todos pelas vossas palavras... Já passou algum tempo deste que vim aqui ao fórum pela última vez, e vou tentar responder a algumas questões. Boas, Tens um aquário muito bom! É simples, organizado e tens um betta . Eu queria-te perguntar se o betta dá-se bem com as Rasboras Harlequins. Eu também tenho um betta mas ele não tem companhia e eu quero dar-lhe uns amigos. Só não sei que amigos... Sim o meu não se chateia "muito" com as Rasboras. Lá de tempos a tempos, vejo ele a dar uma corrida atrás de uma rasbora, mas elas nadam bem rápido e ele logo se chateia. Muito bonito o teu projecto, simples e agradavel. Gosto particularmente do "padrão" dessas pedras. Sabes dizer de onde vieram ou onde foram compradas? Do ponto de vista estético e está é apenas uma opinião pessoal, no que diz respeito às plantas acho que poderias ter um melhor resultado se estas fossem de um tipo de folhagem mais pequeno e mais proporcional com o Nano. As pedras foram-me oferecidas, pelo o meu colega que já tem aquários à anos e que ofereceu o betta à minha filha. Por isso não sei de onde vieram. Boas, apesar das pedras estarem demasiado simétricas gostava mais da 1ª montagem, agora desiludiste-me um pouco com o rescape. Dos erros que posso apontar é teres colocado a Hygrophila corymbosa à frente, não só é uma planta de fundo como ainda por cima tem folhagem grande para um nano, se a ideia era esconder o filtro conseguiste pois ninguém vai se lembrar que ele lá está Já pensaste em arranjar um filtro de cascata? Não só melhoravas a filtragem como ainda ganhavas espaço dentro do aquário. Já vi que, tal como eu, és fã das Limnobium laevigatum , cuidado é para elas não crescerem e taparem toda a superfície do aquário e sobretudo cuidado com a comida que fica presa entre elas e que os peixes não comem pois vai deteriorar-se e prejudicar a qualidade da agua. Quanto às pedras actualmente o aquário está bem diferente. Das últimas fotos que coloquei aqui. A Hygrophila tinha mesmo o objectivo de tapar o filtro. Não tenho espaço para colocar um filtro de mochila. O espaço onde está o aquário não tem altura para levar um filtro desses. Quanto às Limnobium laevigatum gostei imenso delas, e nem tive de me preocupar com elas crescerem muito... infelizmente o local e toda a casa é muito quente e durante dois meses ou mais não consegui baixar a temperatura do aquário abaixo dos 32º. E elas pura e simplesmente desapareceram... tenho que ver se arranjo de novo. Abraço a todos! Em Maio estava assim... quase 2 meses depois das fotos anteriores...Obrigado desde já pelos vossos comentários. Em Setembro estava assim... Aqui vai um pequeno update com fotos!!!O Betta continua por lá, a mandar no seu tanque!As cory's num momento de descanso!Toca a fugir!!! Este tipo não para de me tirar fotos!!!!E quantas vezes preciso eu de dizer que não se mete as mãos sujas no vidro? Eh filha? Estás a ouvir-me???Entretanto a fazer a TPA esta semana já mudei o tronco de sítio e coloquei de novo uma pedra! No sábado acrescentei 5 Danio Rosa e um caracol Helena. Diferenças... bem os danios não param quietos, além de dar cor ao aquário ( a minha mulher andava sempre a queixar-se disso), agora o aquário parece bem mais movimentado cheio de vida e cor!Actualização da Fauna do Life Bubble:1 Betta1 Ottocinclus2 Corydoras2 Rasboras Arlequins5 Danios Rosa1 Caracol HelenaAbraço a todos! Citar Compass heading 270 degrees...
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Isto já te tinha sido dito antes, então agora...Demasiados peixes!!! Coitadas das rasboras, perderam uma, ainda estão piores...são de cardume, no minimo devias ter 5!!! O mesmo para as corys... Espero que consigas aumentar o aqua ou diminuir (sem os matar) a quantidade de peixes, ou irás ter problemas! Isto até estava a andar razoavelmente bem... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Guilherme Martins Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 No inicio estava muito bem conseguidoelegante bonito mas tinha um problema, demasiados peixes!Depois de tantos conselhos decidiste adicionar mais fauna :s Acho sinceramente que foi uma ma ideia e que deverias voltar ao que tinhas no inicio e se possivel poderias arranjar um filtro cascata para aumentar a litragem util!Boa sorte com isso Citar Guilherme Martins
Vasco Matos Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 Boas Lockheed! Não me leves a mal, mas o facto do aquário estar bonito ou não é absolutamente secundário. Tens 20 litros de água e imensos peixes, pelo que, pelo facto de não conseguires dar um dos factores essenciais para a Fauna viver bem - o espaço - o layout e a Flora deixam de ter importância. É este o perigo dos nanos, por isso sou completamente contra a introdução de peixes em aquários com litragem inferior a 60 litros. Fica então o meu conselho de arranjares um aquário maior para os belíssimos peixes que tens a teu cargo. Abraço. 1 Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts